Icônica franquia do universo gamer entra no gênero roguelite a partir de 14 de maio, quando o novo jogo estará disponível em acesso antecipado na Steam
A Ubisoft e o estúdio Evil Empire acabam de anunciar The Rogue Prince of Persia, um jogo de ação 2D em plataforma no estilo roguelite. A novidade foi revelada durante a transmissão Triple-I Initiative, e o game será lançado na Steam em 14 de maio de 2024, em acesso antecipado.
The Rogue Prince of Persia se passa em uma representação fictícia de Ctesifonte, a capital do Império Persa. A cidade enfrenta a invasão do exército dos Hunos, composto de soldados possuídos e liderados pelo maligno chefe Nogai. Os jogadores assumem o papel do Príncipe, que foi presenteado com uma bola mística que o ressuscita toda vez que é morto. O artefato mágico permite que ele corra grandes riscos para aperfeiçoar habilidades acrobáticas e de combate em sua juventude, transformando-o em um guerreiro incrível. A cada nova tentativa, os jogadores devem ajudar o protagonista a explorar diferentes biomas, dominar armas, utilizar dispositivos variados, melhorar seus equipamentos no Oásis e reunir seus aliados para salvar a cidade da destruição.
A trilha sonora do jogo é produzida e composta por ASADI, um artista e produtor persa-americano de música eletrônica. Seu talento e criatividade mergulharão os jogadores em uma visão moderna e épica do folclore persa, com uma fusão entre sonoridades tradicionais e contemporâneas, e ritmos que acompanham bem os movimentos e o ritmo do Príncipe.
O estúdio Evil Empire tem sólida experiência em jogos de ação 2D do tipo plataforma com elementos roguelite. A fim de iniciar um novo projeto, seus representantes abordaram a Ubisoft com sua própria visão da marca Prince of Persia, conhecida pelo espírito inovador e excelência em jogabilidade. A Ubisoft, como editora, e a Evil Empire, como desenvolvedora, optaram por lançar o jogo em acesso antecipado na Steam para trabalhar com a comunidade e desenvolver o melhor conteúdo possível ao lado dos jogadores, utilizando o núcleo já polido como base. Com o tempo, os usuários podem esperar mais fases, chefões, armas, inimigos e melhorias, além de adições baseadas no feedback da comunidade. Nesse momento, a história tem um ponto de parada definido dentro do jogo, mas novos conteúdos estão por vir!