A 22ª edição do Festival do Japão, aconteceu entres os dias 5 e 7 de Julho, promovida pelo KENREN – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, trazendo diversas atrações artísticas e gastronômicas.

O evento estava localizado no São Paulo Expo, um espaço grande ao qual o público conseguia circular livremente, mesmo com tantos estandes, e contava com transporte gratuito próximo a estação de Metrô Jabaquara, fazendo assim com que os visitantes tivessem fácil acesso ao local.

Diversos voluntários estavam dispostos a ajudar o público, desde a entrada no ônibus para ir ao evento, até a volta. Dentro do EXPO ainda tinha bombeiros, ambulatório e fraldários.

Um ponto alto das atrações foi a entrevista com Mauricio de Souza, ao qual o mesmo falou sobre os projetos que tem fora do Brasil, usando inclusive a Turma da Mônica, foi distribuído o Gibi Zero da nova coleção Turma da Mônica Geração 12 a plateia.

Outro grande destaque foi a celebração de 45 anos da Hello Kitty, com uma loja oficial no local, o público teve a chance de comprar uma edição especial, de pelúcia, com apenas 100 unidades.

Ao andar pelo evento você encontrava vários Cosplayers, e tinha a oportunidade de tirar fotos com seu personagem favorito.

A feira no local era diversificada, mas sem perder a essência do evento. Para quem foi disposto a fazer compras, pode ter encontrado um pouco de dificuldades, pelo fato da maioria dos estandes não aceitarem cartões.

O ingresso(inteiro) custava 28,00 reais na bilheteria.

Local: Rod. dos Imigrantes, KM 1.5 Cep: 04029-900 – São Paulo

Realização:
Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN
Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569
E-mail: atendimento@festivaldojapao.com.br

Para mais informações
Site: www.festivaldojapao.com.br
Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569
Facebook: www.facebook.com/festivaldojapao