The Callisto Protocol ficou com cerca de 20 devs fora dos créditos, revela ex-devs

Que mancada, hein?

Aparentemente, a Striking Distance Studios omitiu cerca de 20 devs que trabalharam em The Callisto Protocol, de acordo com um recente relatório.

Segundo o portal da GamesIndustry.biz, a empresa omitiu os nomes de cinco ex-devs nos créditos finais da obra.

Confira a seguir:

“Definitivamente dói. É uma mer**… Fiz uma boa contribuição e trabalhei nisso por [um período de tempo]. Simplesmente não estar lá é uma mer**..”
—  
disse uma fonte anônima ao portal da GamesIndustry.biz

Ainda de acordo com as fontes, elas alegam que cerca de 20 pessoas, incluindo eles próprios, deveriam ter sido listadas, mas foram omitidas aparentemente sem motivo, mesmo aquelas que fizeram contribuições significativas durante o desenvolvimento.

(Ilustração: Créditos/Striking Distance Studios)

Já outra fonte, vê essa atitude como “não leal”.

Entenda a seguir:

“Acho que os caras do ‘Sledgehammer’ gostam de lealdade”... Alguém queria enviar uma mensagem, e a mensagem era: Da próxima vez, seja um pouco mais leal a nós”. 
—  
disse uma segunda fonte anônima ao portal da GamesIndustry.biz
“Definitivamente houve uma certa quantidade de favoritismo com as pessoas que foram creditadas. Minha impressão é que eles escolheram pessoas de quem gostaram ou com quem tiveram algum tipo de relacionamento, e essas receberiam crédito e as outras não”
—  
disse uma terceira fonte anônima ao portal da GamesIndustry.biz

Por fim, o relatório na matéria aponta que desenvolvedores sêniores, líderes e diretores que fizeram contribuições significativas, também foram “descartados”.

The Callisto Protocol busca reviver as raízes do survival-horror com brilhantismo e um amor nítido ao horror sci-fi e está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Fonte: GamesIndustry.biz

 

“I know who you are, Seb. I know what you crave, what you fear”
Conheça o canal do Teoria Geek no YouTube
Leia mais notícias sobre GAMES aqui e AGORA!