O grupo B&G fez sua estreia em um coquetel para convidados no Teatro Claro.

BG-rui-mendes-thumb

O Teoria Geek foi convidado para participar do coquetel de estreia do grupo pop B&G, que aconteceu ontem (05) no Teatro Claro, localizado no Shopping Vila Olímpia (SP).

O embrião do B&G surgiu em 2019 durante os ensaios para o musical “K-pop Dreams”, produção 100% brasileira que visava contar a história do movimento musical de maior sucesso dos últimos tempos e que ganhou o mundo através de grupos como o BTS, Black Pink e Twice, mas os planos acabaram sendo adiados devido à pandemia da covid-19.

Quase três anos depois, o projeto que também pretendia debutar um grupo com referências no próprio K-pop – além do pop e hip-hop –, fez o lançamento do B&G.

Estreia grupo B&G

Algo que chamou a minha atenção logo de início é o fato de que eles são um grupo misto, fazendo um paralelo interessante com o conceito do grupo KARD (leia a cobertura que fizemos do show em 2019). Conceito este pouco comum mesmo aqui no Brasil, mas que combina muito bem com a ideia do B&G. Os integrantes fazem um ótimo arranjo.

Um fato curioso, a propósito, é que a sigla “B&G” não tem um significado. A integrante Gabi Bessa que revelou esse detalhe e comentou durante a coletiva de imprensa: “O nome do grupo não tem um significado. Essa é a surpresa. Pode ter vários significados, dependendo do que a gente quiser. Pode significar “Bonitos e Gostosos”, por exemplo”.

Formado por Belli, Vini Leeh, Gabi Bessa e Guzz, o quarteto apresenta uma combinação perfeita entre músicas contagiantes, coreografias vibrantes e visual marcante. Além de muito carisma, que ficou evidente ao longo de toda a performance e durante a coletiva.

Mas falarei primeiramente do coquetel que antecedeu a performance de estreia.

O Coquetel

A abertura do evento estava marcada para as 19:30h. Houve um pequeno atraso, mas nada que atrapalhasse o início do evento. Além de nós do TG, vários convidados estiveram presentes, entre os mais íntimos (conhecidos do grupo) e representantes de outros sites.

Coquetel de estreia B&G

A recepção foi excepcional. O pessoal da produtora atendeu a todos com simpatia e ofereceu uma experiência verdadeiramente agradável. Também foi um momento interessante para conversar com outros profissionais do meio artístico e entretenimento.

Era nítido que, assim como nós do TG, os demais estavam ansiosos e cheios de expectativas quanto a apresentação do B&G. E, acreditem, eles não deixaram a desejar.

A estreia do B&G

Fomos direcionados para a sala onde assistiríamos à apresentação por volta das 21h.

Novamente aconteceu um pequeno contratempo que atrasou em alguns minutos a apresentação. Fiquei pensando em como o grupo deve ter se sentido nesse momento. Afinal, depois de uma pandemia e vários desafios, um problema técnico veio para testar de vez o coração deles (risos). Mas tudo deu certo e o palco estava pronto para eles.

Grupo pop B&G

A primeira música a noite foi o single de debute “In The Game Of Love / O Jogo Vai Virar”, que será lançado nos canais digitais amanhã (07) às 21h, pela SoundOn/TikTok.

E é nesse ponto que talento, muito treino e carisma se juntam, tornando a apresentação realmente surpreendente. Mesmo sendo sua estreia, o B&G entregou vozes potentes, batida contagiante e coreografia impecável – que descobrimos ter sido criada pelo integrante Vini Leeh, também envolvido na parte coreográfica do musical K-pop Dreams.

Fiquei impressionada com a energia que o grupo transmitiu.

Grupo pop B&G

Eles performaram mais duas músicas, um pop mais romântico e uma balada, que, junto do single “In The Game Of Love / O Jogo Vai Virar”, farão parte do primeiro EP: “First”.

Grupo B&G

Coletiva de imprensa com o grupo B&G

No final da apresentação, além dos aplausos animados, houve uma coletiva de imprensa. Os sites puderam fazer algumas perguntas para o grupo e eles responderam a três nossas.

Confira!

TG: Como vocês lidaram com a expectativa de esperar dois anos para estrear?

Belli: Não lidamos (risos). Foi agonizante demais! O Vini e eu trabalhamos a ansiedade por muito tempo.

Vini: O mental esquece (risos).

Belli: Mas agora a gente finalmente estreou. É um alívio. Uma felicidade enorme, uma gratidão enorme. Somos agradecidos a toda a produção e quem esteve conosco desde a época do musical.

TG: Vocês participam ativamente da produção das músicas? Se sim, como é o processo para cada um?

Guzz: Nós sempre tivemos uma liberdade incrível para composição. Sou uma prova viva. Minhas letras foram aceitas e agora eles (compositores) têm confiança em mim. Eu escrevo os meus raps e penso “vou fazer uma letra muito boa”. É confiar em si mesmo.

Gabi: Minhas letras são diferentes das do Guzz. As minhas são mais fofas (risos). Eu vou lá e digo “pode colocar isso aqui para ficar mais fofo”. Também tenho muita liberdade.

Belli: Nós trazemos nossa personalidade em todas as áreas. Tentamos deixar a letra mais a nossa cara, a coreografia, o visual, o figurino, o canto…. Tudo nós temos a nossa própria personalidade.

Vini: Nós estamos totalmente sincronizados com os nossos compositores. Eles são incríveis. Nós damos um toque sim, temos participação, mas não precisa muito. É um trabalho em equipe muito legal.

TG: Vocês disseram que são o apoio uns dos outros durante as práticas e tudo mais. Mas, ainda assim, vocês são pessoas diferentes. Com vivências e pensamentos diferentes. Falem como é lidar com essas diferenças sendo um grupo. É difícil?

Vini: A Gabi foi a pessoa que mais me ensinou a pensar de uma forma mais liberal de entender como cada pessoa funciona. Estou aprendendo até hoje. Eu busco entender o meu erro, o pessoal é prova. Quando erro, sempre penso sobre isso e vou pedir desculpas.

Gabi: Nós temos nossos tempos. É como ter irmãos. Quando nós começamos a conviver bastante, tivemos que aprender a respeitar uns aos outros. Se tem alguma coisa que incomoda, precisamos conversar. Diálogo, paciência e o respeito são fundamentais.

Estreia do grupo B&G

B&G pop

Como eu disse, os integrantes do B&G são atenciosos e, obviamente, talentosos. Foi um prazer estar na estreia e esperamos que tenham muito sucesso daqui para a frente!

Acompanhe o grupo nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/oficial.bng/

Pre-save EP “First”: https://sndo.ffm.to/presavefirst