Apesar de a Marvel Studios ter arrecadado mais de US $ 18,5 bilhões nas bilheterias mundiais – e provavelmente chegará a US $ 21,5 bilhões ou mais no momento em que Vingadores Ultimato encerra sua bilheteria – uma das queixas mais comuns é que os filmes não têm um atrativo convincente,sim… vilão. De por isso decidi criar uma lista dos 10 melhores vilões que já chegaram ao Universo Cinematográfico/ TV Marvel, seja na tela de cinema ou na televisão.

Os vilões encontrados no topo da lista são alguns dos vilões mais recentes a chegar no MCU, embora alguns “clássicos” possam ser encontrados.

Sem mais delongas, aqui está a lista dos 10 maiores vilões do Universo Cinematográfico/ TV Marvel.

10. ULTRON e COTTONMOUNTH (Boca de Algodão)

Chegar na posição mais baixa é o único empate na lista com Ultron (James Spader), o andróide obcecado em destruir toda a humanidade, e Cornell “Cottonmouth” Stokes (Mahershala Ali), o chefe do crime organizado encontrado em Luke Cage.

O trabalho de voz de Spader para Ultron continua a ser sangrante até hoje, e o personagem provavelmente seria mais alto na lista se Vingadores: Era de Ultron tivesse sido melhor recebido por críticos e fãs. Ultron tem essa mistura bizarra de ingenuidade e terror, levando a um personagem desequilibrado que pode quebrar a qualquer momento.

Cottonmouth, por outro lado, pode ser uma das melhores coisas para vir do lado da televisão do MCU – exceto pelos outros vilões da TV nesta lista. Embora seu tempo tenha sido curto, Ali é um dos melhores talentos brutos que a MCU já viu. Com o bicampeão do Oscar já tendo desempenhado um papel importante em um programa da Netflix, é menos provável que ele fosse reformulado como um personagem diferente em algum filme, embora sempre se espere.

9. CAVEIRA VERMELHA

Caveira Vermelha e Capitão América combinam melhor do que queijo e goiabada, e é óbvio que esse vilão clássico de quadrinhos chegou à lista dos 10 melhores. Originalmente interpretado por Hugo Weaving em Capitão América: O Primeiro Vingador, o personagem de Ross Marquand em Vingadores: Guerra Infinita elevou o Caveira Vermelha a um nível totalmente novo.

Quando se trata do fundador nazista de Hydra, Caveira Vermelha tem sido uma das adaptações mais cômicas e precisas de um personagem vilão. Embora provavelmente não veremos Tecendo novamente no papel, eu me atreveria a adivinhar que a grande maioria dos fãs de MCU estão satisfeitos com Marquand continuando.

8. KILGRAVE

O recordista mundial pela maior parte das vezes ter gritado “JESSICA!” no período de 13 horas, Kilgrave (David Tennant) pode ser o vilão mais aterrorizante desta lista. Não por causa de seus poderes controladores da mente, mas porque o personagem foi escrito de maneira humana e realista.

Melissa Rosenberg e companhia fizeram um trabalho matador escrevendo este vilão para Jessica Jones, e é por isso que o personagem se saiu bem em minha visão. Um ótimo vilão e uma ótima atuação do ator, melhor parsonagem da série e um dos melhores da Marvel.

7. EGO

Para justificar o ponto de Ego na lista, a única evidência que eu preciso é a infame linha “quebrou meu coração, precisava colocar o tumor na cabeça dela”. Precisamos de mais alguma explicação do que isso? O Celestial se importava consigo mesmo e apenas isso, embora isso significasse matar milhares de crianças e amantes inocentes.

Além disso, Kurt Russell faz um cara horrível.

6. ABUTRE

Adrian Toomes, de Michael Keaton, foi um dos vilões mais consistentes no MCU, sendo a melhor coisa no filme solo do Homem-Aranha no MCU.
Responsável por uma das maiores reviravoltas do MCU, um dos maiores destaques do personagem foi o incrível passeio de carro em Homem-Aranha: De volta ao lar, que deixou muitos fãs sentados à beira de seu assento, com certeza umas das melhores cenas no MCU, em uma cena, ele mostrou de forma incrível do que poderia ser capaz, atuação de Keaton em uma única cena mostra todo o seu talento.

5. HELA

A legítima Rainha de Asgard é o único personagem dessa lista que está cheio de histórias em quadrinhos em seu personagem, e é tão encantador. De seu capacete de Kirby ao impressionante desempenho da estrela Cate Blanchett, ganhadora do Oscar, o top 5 de Hela é particularmente bem merecido. De fato, alguns podem dizer que ela não é alta o suficiente.

Enquanto ela foi supostamente morta por Surtur na destruição de Asgard, há muitas teorias de fãs dizendo que ela estaria de volta – estamos falando de filmes de quadrinhos, afinal de contas.

“Eu amo Hela. de coração”. Ela tem motivação e ela é implacável. Sua raiva é compreensível, mas nunca justificável, e Cate Blanchett arrebentou no papel.”

4. REI DO CRIME

O último dos personagens de televisão nesta lista é o Rei do Crime de Nova York, Wilson Fisk. Um clássico vilão de Homem-Aranha e Demolidor, a vantagem de Vincent d’Onofrio está em sua interpretação humanizada, mas fria. O show o tornou mais humano, e acho que é o que torna o melhor personagem. Embora ele não fosse retratado como um personagem do tamanho de Hulk – veja em alguma HQs do aranha ou a maioria dos quadrinhos como um exemplo – ele ainda trouxe esse personagem grande e assustador para o papel. Além disso, o cara decapitou alguém com uma porta do carro. Não se tem muitos vilões como esse. Para quem não assistiu ainda, assista JÁ! Um dos melhores vilões já criado, seja para a tv ou cinema.

3. LOKI

Loki (Tom Hiddleston) será para sempre um dos personagens mais icônicos de todos os tempos do cinema de super-heróis. Mesmo entre Robert Downey Jr. e Chris Evans, ainda há no elenco Tom Hiddleston como Loki.

O Deus da Malícia sempre contorna a linha entre o herói e o vilão, por isso ele é um excelente vilão, aquele que jamais poderemos confiar.

“Sim, Loki interpretou os dois lados e, sim, suas intenções são quase sempre envoltas em segredo”, e é isso que faz dele um dos melhores vilões: mas você nunca terá certeza se ele realmente é um.”

2 . KILLMONGER

Um vilão consistente Erik Killmonger (Michael B. Jordan). O vilão do filme de MCU doméstico de maior arrecadação fica em 2 lugar.

As motivações do personagem foram as mais compreensíveis de todos os outros nesta lista. Embora esteja claro que o personagem não estava certo em suas ações, pelo menos levantam pontos de discussão. E mesmo em face da morte, Killmonger se manteve forte com coragem e graça. E no fim das contas sempre poderemos dabater seu ponto de vista.

1. THANOS

 

O MCU tem em Thanos como seu principal vilão, especialmente depois que o personagem conseguiu matar metade da vida, sim ele VENCEU.
Um vilão super bem trabalhado, com suas motivações loucas.
Um trabalho brilhante de atuação de Josh Brolin, Thanos com toda a certeza se transformou em um dos maiores vilões da Cultura Pop, vilão responsável por fechar um ciclo grandioso do cinema com esse universo que a Marvel Studios criou, sim, ele merece o topo, afinal prefiro não arriscar e desaparecer com o seu estalo de dedos rs.