Dos livros aos filmes. Os fãs das obras de Nicholas Sparks, muitas vezes tem a chance de verem os seus livros preferidos, ganhando vida em uma longa metragem. Ou mesmo se você não curte a parte de literatura, mas ama um clichê romântico, pode conhecer as obras do autor assistindo as suas adaptações.

Apresentamos aqui 5 filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks:

  1. Diário de uma Paixão (2004)

Todo dia um homem (James Garner) visita uma senhora (Gena Rowlands) com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim: “Noah (Ryan Gosling) era um jovem operário numa pequena cidade. Allie (Rachel McAdams) era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o jovem casal teve que se separar. Sete anos mais tarde, Allie reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e seu atual namorado”. Enquanto o homem que a visita lhe conta este envolvente romance, a senhora doente parece redescobrir o prazer de emoções há muito adormecidas, relembrando passagens de sua própria juventude.

  1. Querido John (2010)

John Tyree (Channing Tatum) é um soldado que foi para casa durante uma licença e Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante sete anos de um tumultuado relacionamento, o casal se encontra apenas esporadicamente e mantém contato por meio de cartas de amor. Porém, a correspondência entre o casal desencadeia consequências imprevisíveis.

  1. Um Homem de Sorte (2012)

Após servir no Iraque pela terceira vez, Logan (Zac Efron) retorna aos Estados Unidos tendo em mãos apenas a única coisa que acredita que o mantém vivo: a fotografia encontrada pouco antes de uma explosão de uma mulher (Taylor Schilling) desconhecida. Mulher essa que ele pretende conhecer e agradecer.

  1. Um Porto Seguro (2013)

Katie (Julianne Hough) se muda para uma casinha modesta em Southport na tentativa de apagar seu passado e recomeçar a vida. Lá, ela conhece um jovem viúvo (Josh Duhamel) e seus filhos.  Apesar da moça estar determinada a não formar laços afetivos na nova cidade, ela não consegue cumprir esse objetivo e acaba levantando questionamentos sobre seu passado, que esconde um terrível segredo que continua assombrando a sua vida.

  1. O Melhor de Mim (2014)

O que você faria se depois de vinte anos reencontrasse o grande amor da sua vida? Amanda (Michelle Monaghan) e Dawson (James Marsden) se apaixonaram perdidamente na primavera 1964. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Separados pelo destino, cada um seguiu o seu caminho até o dia em que um encontro inesperado traz à tona sentimentos que estavam perdidos no passado.

Os filmes citado acima estão disponíveis na Netflix, até o presente momento dessa publicação.

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.