ESPECIAL TG | TOP’s 5 dos maiores eventos da Marvel nos Quadrinhos

Avengers: Endgame estreou na último dia 25, e com ele o fechamento de um ciclo de mais de 10 anos de MCU. Com isso conseguimos perceber o quão grande e maravilhoso é o universo Marvel, nos filmes e pudemos sentir que também é nos quadrinhos. Quem já assistiu (se você não assistiu, corre! Inclusive já temos a resenha com e sem spoilers no site, dá uma conferida!) pode ter ficado com uma sensação de vazio pós filme, mas saiba que você não está sozinho, e a gente te ajuda com isso! Abaixo segue uma lista dos 5 dos maiores eventos dos quadrinhos, pra quem ficou com um gostinho de quero mais e se interessou pelo universo das HQ’s:

        1. A Saga do Infinito

Melhor saga para abrir a lista, A Saga do Infinito foi uma trilogia publicada em 1990 e conta a história de Thanos  (o conhecemos bem) em busca das Jóias do Infinito, para provar o seu amor e cumprir a tarefa que sua amada Morte o incumbiu: tirar a vida de metade das pessoas do universo. A partir daí cabe aos heróis do universo parar o titã louco e recuperar as vidas que foram perdidas e restabelecer o equilíbrio de poder cósmico. A Marvel adaptou a história para as telonas, mas a leitura ainda vale a muito a pena. Principalmente porque nos quadrinhos é história é bem diferente, e foi um evento muito importante para o universo Marvel Comics.

       2.Dinastia M

Magneto e Pietro (Mercúrio), irmão de Wanda, continuam em Genosha e acham que os Novos Vingadores e o X-Men estão reunidos para matar Wanda. Assim quando eles chegam em Genosha, Xavier some e do nada explode um clarão. Quando o mundo acorda a realidade é outra. Os mutantes são maioria e os humanos, uma minoria oprimida. O mundo é controlado pela Dinastia Magnus, comandada por Magneto junto com sua família, Wanda, Mercúrio e Polaris… Vingadores e X-men não existem mais.
O mundo é outro, o passado foi alterado. Pessoas que deveriam estar mortas estão vivas e muitas outras sofreram lavagem cerebral ou nunca existiram. Essa realidade é chamada de Terra-68163. Mas sempre há uma falha, e, nesse caso, ela se chama Wolverine. Ele ainda conta com a ajuda de Layla Miller, e recruta alguns dos heróis da Terra (como o Homem Aranha e o Dr. Estranho) para acabar com essa utopia mutante…

       3. Vingadores VS. Xmen 

Conhecida em todo o cosmo como uma entidade que carrega em si o poder da vida e da morte, a Força Fênix está a caminho da Terra – e os Vingadores pretendem detê-la. Mas Ciclope e seus X-Men têm outras ideias para ela. Enquanto o Capitão América encara a Fênix como uma força destruidora, Ciclope a considera a última chance de salvação de sua espécie. As duas maiores superequipes da Casa das Ideias entram em guerra, e a hospedeira escolhida pela Fênix – Esperança Summers – está no epicentro do conflito. Com o destino da jovem messias mutante pendendo na balança, Vingadores e X-Men precisam decidir até onde estão dispostos a chegar para defender seu ponto de vista.

      4. Guerras Secretas

Guerras Secretas foi o nome do crossover produzido pela Marvel Comics em 1980. É considerada uma das sagas mais importantes de todas. É uma imensa história de 12 partes, envolvendo os principais heróis e vilões do universo. A premissa é simples: uma entidade cósmica chamada Beyonder cria um planeta e transporta para lá os seres mais poderosos da Terra, dividindo-os em dois grupos. Sem mais delongas, Beyonder diz: “Destruam seus inimigos e todos os seus sonhos serão realizados! Nenhum de seus desejos me é impossível de realizar!” Pronto. A confusão está armada e brigas começam a surgir dos dois lados. Esta série é famosa, principalmente pelas repercussões que teve na cronologia dos personagens e com certeza vale um tempo do seu dia pra ler essa obra prima .

       5. Guerra Civil  

Outro evento que foi adaptado para as telonas, Guerra Civil foi publicada em sete partes entre junho 2006 e janeiro de 2007. O enredo gira em torno da discussão a respeito da Lei de Registro de Super-Humanos, imposta pelo governo após um trágico acidente causado por um grupo de heróis, obrigando que todos os heróis uniformizados revelem suas identidades e passem a ser supervisionados pelo Estado. Com isso, a comunidade super-heroica divide-se entre aqueles que apoiam a Lei, liderados por Tony Stark; e os que são contra, liderados pelo Capitão América. O arco serviu como base para o terceiro filme do Capitão América, e em 2016 uma sequencia intitulada Guerra Civil II foi lançada. 

 

 

É claro que a Marvel Comics conta com muitas outras sagas importantes, mas essas são as que estão entre as maiores e melhores, então vale dedicar um tempinho pra ler, garanto que vocês não vão se arrepender e vão se apaixonar ainda mais pelos nossos amados heróis!