Com um extenso catálogo de filmes, o gênero “Ficção Científica”, é abrangente para diferentes tipos de gostos. Todos os anos saem novos filmes para compor esse acervo, porém sempre tem aqueles que quando alguém fala, todo mundo de alguma forma conhece. E você já deve ter assistido pelo menos 1 desses famosos longas, bem, caso ainda não, eu acredito que vale a pena dá uma chance, e aqui você tem 10 diferentes opções para conferir:

  1. Mad Max (1979)

Em um futuro distópico não muito distante, os recursos de óleo foram esgotados e o mundo está mergulhado em guerra, fome e caos financeiro. É quando o policial Mad Max, que não tem mais nada além de seus instintos de sobrevivência e retaliação, começa uma vingança contra a gangue que perseguiu e assassinou sua esposa e filhos.

  1. Alien – O Oitavo Passageiro (1979)

Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Enquanto a equipe investiga o local, um dos tripulantes é atacado por um misterioso ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

  1. T.: O Extraterrestre (1982)

Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

  1. De volta para o futuro (1985)

Um jovem aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

  1. Matrix (1999)

Num futuro próximo, Neo (Keanu Reeves) é um programador de sistemas que tem pesadelos recorrentes, nos quais está sendo alvo de agentes poderosos e sinistros de uma entidade governamental paralela. Mas um dia descobre que tudo isso realmente está acontecendo, que a realidade não é como parece. Na verdade, os computadores tomaram conta do mundo, sugam energia de nossos corpos inertes e alimentam nossas mentes com ilusões virtuais, que acreditamos ser a realidade. E Neo é chamado por um grupo rebelde, entre eles Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), a desafiar este sistema e libertar os corpos e mentes dos humanos.

  1. Donnie Darko:The Director’s Cut (2004)

Donnie (Jake Gyllenhaal) é um inteligente jovem de classe média, porém antissocial. Ele tem visões de um coelho monstruoso que o convence a fazer brincadeiras humilhantes com seus colegas. Numa dessas visões, o coelho anuncia o fim do mundo em um mês, e eventos terríveis começam a assombrá-lo.

  1. A Origem (2010)

Em um mundo em que é possível invadir mentes e extrair segredos ocultos, Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é o melhor no assunto. Um habilidoso ladrão que rouba valiosos pensamentos do subconsciente das pessoas, principalmente durante o sono, quando estão mais vulneráveis. Essa habilidade fez dele uma peça fundamental no mundo da espionagem corporativa, mas também o tornou um fugitivo internacional, proibido de voltar aos Estados Unidos e afastado de seus filhos. Para recuperar a sua liberdade, Cobb precisa pôr em prática o que parece impossível: encontrar A Origem.

  1. Gravidade (2013)

Em Gravidade, Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo. O acidente faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

  1. Interestelar (2014)

Um grupo de exploradores faz uso de um “buraco-de-minhoca” para superar as limitações de uma viagem espacial humana e conquistar as grandes distâncias relacionadas a uma travessia pelas estrelas. Eles estão em busca de um novo planeta que possa ser habitável pela raça humana. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.

  1. Jogador Número 1 (2018)

Baseado no livro homônimo de Ernest Cline, o filme é ambientado no ano 2045. Com o mundo à beira do caos e do colapso, as pessoas encontraram refúgio no OASIS, um amplo universo de realidade virtual criado pelo genial e excêntrico James Halliday (Mark Rylance). Quando Halliday morre, ele deixa sua fortuna para a primeira pessoa que encontrar o tesouro que ele escondeu em algum lugar do OASIS, dando origem a uma competição que envolve o mundo inteiro. Quando um jovem e improvável herói chamado Wade Watts (Tye Sheridan) decide participar da competição, ele entra em uma caça ao tesouro arriscada e capaz de distorcer a realidade, através de um universo fantástico de mistério, descoberta e perigo.

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.