É no clima sombrio e obscuro de Halloween que resolvi listar os jogos que pra mim são considerados os mais sombrios dos consoles antigos, porque sim, eu sou uma gamer Old School.

Não vou listar ordem de importância ou de melhor ou pior. Vou listar os cinco jogos que seguem essa temática de arrepio para quem quiser se juntar a mim numa noite aterrorizante de jogos.

Começamos por Fatal Frame

Lançado em 2001 para as plataformas PS2 e Xbox, Fatal Frame não é um jogo para quem tem pavor a fantasmas ou eventos sobrenaturais, ainda mais por se tratar de uma história baseada em fatos reais. O jogo gira em torno de desaparecimentos misteriosos, rituais de sacrifícios e muitos, mas muitos espíritos inquietos. A protagonista do jogo usa como arma uma máquina fotográfica antiga, já imaginou tirar uma foto e nela aparecer vultos e fantasmas? No que diz respeito a jogos de terror, Fatal Frame apresenta uma premissa superinteressante e conta com uma série de cinco lançamentos.

Super Ghouls ‘n Ghosts

Um dos jogos mais difíceis de finalizar para a plataforma de Super Nintendo. Lançado em 1992 pela Capcom, combina muito com Halloween, pois no jogo existem muitos zumbis, lobisomens e demônios. O jogo já de cara começa em um cemitério e a primeira fase é extremamente difícil. No jogo o cavaleiro Arthur precisa salvar sua amada que é a única capaz de localizar e destruir a pulseira da deusa, única arma capaz de derrotar o imperador Sardius. Um fato interessante e macabro é quando Arthur morre ele vira uma caveira. Outra curiosidade é que o nome da franquia em japonês significa Vilarejo do Inferno e depois que descobri isso, talvez eu não tenha tido mais vontade de voltar lá. (risos)

Nosferatu

Jogo Single Player de ação, lançado em 1995 para o console do Super Nintendo. Jogo clássico baseado em obras literárias da década de 20, pegando bem a temática de zumbis, vampiros, lobisomens, bom jogar ele com dentes de alho do lado. Mesmo o jogo tendo suas particularidades, ele é muito parecido com Castlevania e Prince of Persia. De forma geral apresenta umas partes medonhas mesmo, mas a jogabilidade faz com que você queria desistir do jogo porque demora muito para se acostumar com ela.

Demon’s Crest

Lançado pela Capcom em 1994, esse jogo não poderia ficar de fora porque tem demônio até no título. Super conhecido pelos amantes da Nintendo, esse jogo é uma verdadeira obra de arte, um jogo de plataforma que parece um RPG, reúne ótimos gráficos, trilha sonora impecável e uma jogabilidade super desafiadora. Diferente dos outros jogos da série, neste a história se passa no mundo dos demônios e nós temos que controlar o anti-herói FireBrand. Se você não conhece esse jogo, vale muito, mas muito mesmo a pena jogar.

E para finalizar eu apresento

Clock Tower: The First Fear

Jogo do gênero de Estratégia / Terror, desenvolvido pela Human Entertaiment em 1995. O que eu tenho a dizer inicialmente é que a as cenas fortes não foram cortadas desse jogo. Mesmo não sendo muito realista, visto a quantidade de bits usados na época, o jogo é muito aterrorizante. Tenho certeza que você não vai conseguir jogar ele sozinho numa noite fria e escura. A trilha sonora faz com que você fique tenso e arrepiado a cada passo que dá no jogo. O jogo é curto mas existem nove finais diferentes, será que você tem coragem?

E é isso pessoal, essa é minha indicação de jogos para essa noite de dia das bruxas. Vai ter coragem de jogar algum?

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram.