Não tem como sair ileso de uma sexta-feira 13, você pode levar um susto, ser assassinado, ou seguir nossas dicas e assistir algumas animações de terror para a sua sexta 13 ser completa, com sustos de arrepiar os cabelos (ou de arrepiar apenas alguns fios rsrs).

Obs.: Essa lista é completamente pessoal, representando unicamente a opinião do autor que escreve e NÃO a do Teoria Geek.

CORALINE

Caroline Jones um dia encontra uma porta secreta, que a leva para outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a realidade. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Ela se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Coraline é a 1ª animação em stop-motion a ser feita originalmente para o formato 3D baseado no livro ilustrado de Neil Gaiman e recebeu indicações em importantes prêmios, como: Oscar (2010), Globo de Ouro (2010), BAFTA (2010) e ANNIE AWARDS (2010).

Data de lançamento 13 de fevereiro de 2009
Duração: 1h 40min
Direção: Henry Selick
Gêneros: Animação
Classificação: Livre para todos os públicos.

A NOIVA CADÁVER

Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

O filme foi exibido na mostra Fanzinema, no Festival do Rio 2005, e recebeu indicação ao Oscar, como Melhor Filme de Animação.

Data de lançamento 21 de outubro de 2005
Duração: 1h 15min
Direção: Mike Johnson, Tim Burton
Gêneros Animação, Fantasia
Classificação: Livre para todos os públicos.

A CASA MONSTRO

DJ Walters é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, que some misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull, que acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.

Gil Kenan estreiou com tudo como diretor de longa-metragens, alcançando indicações em prêmios, como Oscar e Globo de Ouro.

Data de lançamento 1 de setembro de 2006
Duração: 1h 31min
Direção: Gil Kenan
Gêneros Animação, Suspense
Classificação: Livre para todos os públicos.

~Camila Couto