ESPECIAL TG | TOP 10 Jogos Master System

Olá leitores do Teoria Geek, como vão? Aqui Alex Luthor. Estou aqui para trazer um top10 muito especial, de um console que marcou muitas pessoas, falo do Master System, console da sega, também conhecido pelo nome Sega Mark lll no Japão. No Brasil, o Master System marcou o início da parceria da Tec Toy, fabricante de brinquedos brasileira, com a fabricação de consoles da Sega. As duas empresas já haviam trabalhado juntas no licenciamento da pistola de luz Light Phaser de Zillion, que chegou ao mercado em abril de 1988. Bem, dito isso, vamos à lista.

10º – Mônica no Castelo do Dragão

E já vamos abrir a nossa lista com um dos maiores clássicos brasileiros da história dos videogames. O jogo foi feito em cima de WonderBoy 2 e publicada pela nossa querida TecToy. O jogo conta com a personagem mais famosa do Brasil, criada por Maurício de Souza, a dentuça Mônica e sua turma. Um jogo um tanto quanto complexo, mas muito divertido. Com certeza um jogo de muito sucesso no console e que não poderia faltar em nossa lista.

//youtu.be/GoXjimSKTLg

9° Ninja Gaiden

O Ninja Gaiden é um jogo muito difícil e a versão do Master System não é exceção. Ryu Hayabusa é um ninja que quer se vingar dos monstros que liquidaram a sua aldeia e fugiram com o pergaminho sagrado. Para zerar esta missão, você vai precisar de calma para ultrapassar armadilhas super traiçoeiras e lidar com inimigos difíceis de derrotar.
Nesse eu passei muita raiva.

//youtu.be/gWo-Lm0FQZo

8° -Sonic The Hedgehog

Com o sucesso do ouriço azul no Mega Drive, não demorou muito para ele aparecer no console de 8 bits da SEGA, mas o que era para ser apenas um porte, se tornou um dos melhores jogos da plataforma, e com razão. O jogo estava extremamente bonito e a jogabilidade bem fluída e rápida, que marcou a infância de muita gente.

//youtu.be/SQPvA0OvR24

7° – Shinobi

Vamos agora para um lado mais sombrio do Master com o seu grandioso jogo ninja. Na verdade, o jogo é bem colorido para ser sobre ninja, mas isso não tira a sua marca. Um dos jogos mais clássicos do console, conta com uma jogabilidade simples e intuitiva, onde a precisão das shurikens vai definir cada combate, um jogo tem momentos de bastante desafio. Foi o primeiro jogo que me apresentou códigos para escolha de níveis.

Códigos:

Escolher Nível – Na tela de título, aperte e pressione Baixo e depois o botão B. Isso permite você escolher o Nível.

//youtu.be/aWcZMYPcjgs

6º – California Games

Ou Jogos de Verão, como é mais conhecido aqui no Brasil, se trata de um jogo com várias modalidades esportivas praianas. Apesar de simples, cada modalidade tem seu charme próprio, mesmo o Surf sendo o esporte principal, o pessoal curtia mesmo era a embaixadinha, bem BR. Jogo muito divertido, lembro de passar tardes inteiras jogando com os amigos, merece e muito entrar na lista.

//youtu.be/LXUSOGwIfmk

5° – Castle of Illusion Starring Mickey Mouse

E esta na hora da Disney aparecer no mundo dos videogames com o seu personagem mais famoso, o camundongo Mickey. Apesar do jogo se tratar de um porte do Mega Drive, ele é bem diferente, praticamente um jogo novo. Jogabilidade fluida e sprites bonitos e coloridos tornam esse jogo um excelente título do Master System. Jogo extremamente divertido, com algumas fases com um ótimo grau de desafio é com certeza diversão garantida.

//youtu.be/BE-rFtBnvjY

4°- Out Run

Out Run foi um dos games mais legais dos fliperamas da década de 1980. O jogador assumia o papel de um piloto à bordo de uma Ferrari Testarossa conversível e com uma loira no banco do carona. Nessa corrida tropical, o objetivo era avançar o máximo possível, numa corrida que permitia optar por algumas variantes. Publicado pela Sega, o game ganhou edições para Master System e Mega Drive. E na versão de Master System, foi com certeza um dos melhores games do console, sendo para mim o melhor do gênero, com muito desafio e diversão.

//youtu.be/pxw4X6WvKAk

3º -Phantasy Star

O RPG definitivo para os fãs da SEGA leva a nossa estrela de bronze. Com gráficos, trilha sonora e enredo a frente de seu tempo, ele conquistou milhares de jogadores pelo mundo todo, inclusive aqui no Brasil, graças a campanha de marketing da TecToy. O jogo é bem extenso e traz uma protagonista feminina, raro até mesmo nos dias de hoje. Uma ótima opção, sendo a melhor do gênero no console para mim, com certeza um ótimo título.

//youtu.be/n3P-3GsiRIw

2º – Sonic The Hedgehog 2

O Glorioso mascote da SEGA aparece aqui na lista com o seu segundo jogo lançado para o console. Ele também é um porte da versão do Mega Drive, mas é considerado outro jogo. Aqui controlamos apenas Sonic e temos que salvar o Tails das mãos do Robotinik. O jogo é muito bem feito, apesar das limitações da plataforma, ele consegue nos apresentar um Sonic bastante veloz. Outra novidade para mim na época, o jogo possuía 2 finais, sendo que para assistir o final original, você precisava recuperar todas as esmeraldas do caos, caso contrário você assistia um final nada feliz e até deprê. Medalha de prata para esse ótimo jogo.

//youtu.be/B6RtXmMN9Og

1º – Alex Kidd in Miracle World

Não! Não é por causa do nome rs. Esse carinha foi uma resposta em peso ao seu rival Mario, mas com características únicas. Aqui matamos os inimigos com socos e passamos por diferentes mundos e fases, além de pegar upgrades para nos ajudar. Temos aqui uma qualidade gráfica extraordinária, simples, mas muito bonita, combinado com um protagonista bem carismático, sucesso, e quem não lembra do pedra, papel e tesoura rs. Com certeza um dos melhores jogos já criados até hoje, diversão garantida e com certeza merece a medalha de ouro.

//youtu.be/Rb9haoWT5js

Bem, é isso pessoal, vou ficando por aqui e até a próxima.