No dia 31 de Outubro de 2010, estreava no canal de TV Americano AMC “The Walking Dead”, uma série revolucionária e diferente de tudo que já havia sido feito até o momento, se tornando um fenômeno quase que instantaneamente.

Baseado na história em quadrinhos escrita por Robert Kirkman, este drama potente e  visceral retrata a vida nos Estados Unidos pós-apocalíptico. Um grupo de sobreviventes, liderado pelo policial Rick Grimes interpretado por Andrew Lincoln , segue viajando em busca de uma nova moradia segura e distante dos mortos-vivos. A pressão para permanecerem vivos e lutarem pela sobrevivência faz com que muitos do grupo sejam submetidos às mais profundas formas de crueldade humana. Rick acaba descobrindo que o tão assustador desespero pela subsistência pode ser ainda mais fatal do que os próprios mortos-vivos que os rodeiam.

Rick Grimes: O Herói!

O Rick não tem nenhum super poder, não tem super força, não solta raios, não possui armadura e nem foi treinado por ninjas. Rick é um Policial comum com o treinamento igual a todos os outros policiais. O que difere o Rick dos outros, é seu Espirito de liderança, sua coragem, raça, determinação, intuição e teimosa, sim! nesse caso esta teimosia é uma qualidade, e justamente por ser teimoso, Rick já salvou muita gente. Mas como um ser humano “falível” que é! Cometeu alguns erros durante sua trajetória, erros que tiveram consequências, e que em um breve momento chegou a ter sua sua liderança contestada, mas Rick Grimes não é uma pessoa qualquer, ele é daqueles que quando se menos espera “tira um coelho da cartola”, a jornada de Rick não é fácil, pelo caminho perdeu amigos, sua esposa Lori Grimes ( Sarah Wayne Callies)  e por ultimo seu filho Carl (Chandler Riggs);

Rick Grimes fez muitos aliados, que sempre fieis e prontos para segui-lo em sua jornada, se eu fosse colocar todos que passaram e continuam na série, esta matéria ficaria muito extensa, portanto vou citar somente os principais, são eles: Shane Walsh (Jon Bernthal), Glenn Rhee (Steven Yeun – Sem o Glenn, o Rick não passaria do primeiro episódio), Daryl Dixon (Norman Reedus) , Carol (Melissa McBride) , Morgan (Lennie James) , Michonne (Danai Gurira), Maggie (Lauren Cohan) , Tara (Alanna Masterson), Gabriel (Seth Gilliam), Sasha (Sonequa Martin-Green), Aaron (Ross Marquand), Paul “Jesus” Rovia (Tom Payne) O nosso Querido e conselheiro de Rick, Hershel Greene (Scott Wilson – o ator faleceu a pouco tempo) E muitos outros, que como já disse ficaria muito complicado citar todos.

Os Inimigos: Como já não bastassem os mortos vivos, escassez de alimentos, água potável, remédios e etc. Rick e seu grupo passaram por muitos problemas com os vivos, inimigos também sem super poderes, mas extremamente articulados e perigosos.

Merle Dixon

Merle Dixon (Michael Hooker): Membro do acampamento onde Rick encontrou a família, Merle era violento e racista. Após agir contra o grupo, é algemado no telhado de um prédio e deixado para trás. Para sobreviver, arrancou a própria mão e, ferido, foi acolhido pelo Governador. Lá, tornou-se um assassino cruel. Ao reencontrar o irmão, Daryl, busca a redenção.

Philip Blake – O Governador

O governador (David Morrissey): Inicialmente um líder carismático da cidade paradisíaca de Woodbury, Philip tornou-se o primeiro grande vilão da série. Chamado de Governador, estabeleceu a ordem às custas de torturas e expulsões daqueles que não concordassem com seus métodos. Após ser derrotado por Rick, passa um tempo vagando mas retorna, em busca de vingança, na série da TV o Governador foi mais “humanizado” comparado aos quadrinhos.

Mary

Mary mãe dos Irmãos Alex e Gareth 

Alex e Gareth

Irmãos Alex e Gareth, filhos de Mary, fundadores de “Terminus”

Mary (Denise Crosby): Junto com seus filhos Gareth (Andrew J. West) e Alex (Tate Ellington) Fundaram um santuário para os sobreviventes, o Terminus. Após a chegada de um grupo de bandidos ao local, os moradores precisaram lutar para retomá-lo, desistiram de receber novos membros e passaram a canibalizar os sobreviventes que chegavam ao santuário. o grupo de Rick só não foi morto ali graças a Carol, que sozinha comandou o resgate do grupo.

Dawn

Dawn (Christine Woods): Líder do Hospital Memorial Grady, onde Beth e Carol foram socorridas e posteriormente mantidas sob cárcere. Além de subjugar os moradores do hospital e impedir a sua saída, Dawn mata Beth durante o resgate, sendo morta em seguida com um tiro na cabeça.

Joe

Joe (Red Machete): Líder do grupo do reinvidicadores (“The Claimers”), introduzido na 4º temporada. São saqueadores e assassinos. Sequestram Daryl e fazem dele parte de seu grupo. Em um encontro com Rick, Michonne e Carl, faz graves agressões e ameaças. Ao tentar estuprar Carl, Joe leva uma mordida de Rick na jugular e morre.

Owen

Owen (Benedict Samuel): Líder de um grupo de sobreviventes conhecido como “Os Lobos”, introduzido na 5ª temporada. Costuma atacar outras comunidades em busca de armas ou suprimentos. Criam armadilhas, esquartejam walkers,e marcam a si próprios e suas vítimas com um W na testa. Owen e Os Lobos invadem Alexandria em uma tentativa de saque.

Negan

Negan (Jeffrey Dean Morgan): Sem dúvidas o maior inimigo de Rick e seu grupo, Líder de um grupo chamado “Os Salvadores”, usa um taco de baseball com arame farpado (batizado de “Lucille”) como principal método de intimidação, A chegada de Negan provocou uma verdadeira reviravolta na série, Impiedoso, frio e inteligente, ele dominou todos a sua volta, matando ou provocando a morte personagens importantes, entre eles o Glenn um dos personagens mais queridos da série. Quem nunca se arrepiou quando ouvia o característico assovio de Negan quando ele chegava com a “Lucille” apoiada no ombro?

 

ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER! 

O “Adeus” de Rick:

A despedida de Rick Grimes (Andrew Lincoln) foi a chamada de praticamente todos os materiais promocionais dessa temporada de The Walking Dead, estampando pôsteres, trailers, banners e mais. Agora, o quinto episódio da nona temporada, enfim, trouxe o fim do protagonista, que acompanhamos desde o primeiro capítulo da série. Mas não foi um fim propriamente dito. Ainda que o personagem não deva aparecer na série por um tempo – possivelmente nunca mais – ele irá participar de filmes já confirmados pela AMC. Felizmente, isso não tira o impacto dessa sua despedida.

O capítulo – intitulado “What Comes After”(“O que vem depois”) – É ligado diretamente com as consequências dos acontecimentos do episódio anterior, focando em três núcleos: Rick moribundo (após ter caído do cavalo e ser perfurado por uma barra de metal); Jadis com carro enguiçado tentando escapar; Maggie indo atrás de Negan e o deixando viver, percebendo que mante-lo vivo é o maior castigo que Negan poderia receber, ao chegar lá, o que ela encontra, após uma curta conversa, é um homem quebrado, que nos pega de surpresa ao cair em lágrimas, ansiando pela morte.

O episódio faz várias menções ao piloto e vai sem dó no coração dos fãs, trazendo de volta Sasha (Sonequa Martin-Green), Hershel (o saudoso Scott Wilson) e Shane (Jon Bernthal) na jornada de Rick em busca de sua família. Os momentos, que tratam-se de alucinações do protagonista, têm um propósito maior do que apenas emocionar: eles explicitam que esta saída do Rick é algo que já estava em curso há muito mais tempo do que se imagina — e o final do episódio deixa este fato ainda mais claro.

Em um ultimo ato de heroísmo, o quase moribundo Rick se “sacrifica” explodindo a ponte para salvar as comunidades que ajudou a construir junto com seus aliados que chegam para tentar socorre-lo de uma horda de mortos-vivos que o persegue desde o final do episódio anterior. A surpresa fica realmente para o final, quando é revelado que Rick sobrevive é foi salvo justamente por Jadis, que o resgata levando no helicóptero “misterioso” que vem aparecendo desde a temporada passada.

A partir daí temos um “salto temporal”, que mostra a Filha de Rick (ou Shanne) Judith, com mais idade salvando um grupo de sobreviventes encurralados por uma peque horda de Zumbis.

O que esperar do futuro da Série?

Após ser resgatado de helicóptero por Jadis, a conclusão da história de Rick será contada em uma trilogia de filmes recém-anunciadas pela AMC. Ou seja, ainda veremos mais do xerife nos próximos anos.

Mas como Rick continua vivo, o esperado do personagem é que, assim que se recupere, ele tente de todas as formas retornar à sua família e amigos. Então a pergunta que fica é: veremos Rick Grimes novamente na série de TV?

Uma coisa posso afirmar! The Walking Dead está voltando as origens, e podemos esperar muita coisa boa por aí.

Espero que tenham gostado.

Veja agora aqui 2 teaser trailers de futuros episódios de Walking Dead após a saída de Rick Grimes.

//youtu.be/ZBeJxHb_Cis

//youtu.be/K79vUZFSw0A