A mais recente trilogia Star Wars será concluída com o episódio IX que tem estreia prevista para dezembro deste ano. Se você assistiu Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi, com certeza esta ansioso para saber o que está por vir.

Muito antes da franquia Star Wars chegar ao episódio IX, a Lucasfilm sempre fez questão de evitar que spoilers sobre seus longas saíssem. O novo filme que ainda está em gravação e traz de volta J.J. Abrams na direção não tem muitos detalhes confirmados, mas rumores e teorias sobre o caminho que o nono filme terá já circulam pela internet.

Pensando nisso, separamos os principais rumores sobre o último filme da nova trilogia Star Wars.

Um ano depois

Embora J.J. Abrams goste de manter detalhes sobre seus filmes em segredo, em uma entrevista à revista Empire Magazine sobre o longa, John Boyega, ator que interpretou Finn nos filmes precedentes, indicou que o episódio IX irá se passar cerca de um ano após os eventos de seu antecessor.

É surpreendente que o episódio IX tenha supostamente avançado tanto na linha do tempo de sua história, dado que os eventos que ocorreram entre os Episódio VII – O Despertar da Força e o Episódio VIII – O Último Jedi decorreram em um espaço temporal bem curto.

Lando retornará no episódio IX

De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator Billy Dee Williams retornará para interpretar seu personagem clássico Lando Calrissian no episódio IX. Após as trágicas mortes de alguns personagens originais nos filmes precedentes, ainda há um rosto familiar que não tinha sido incluído na nova trilogia.  Ainda não se sabe como será a participação dele no filme, mas faz sentido um papel de maior destaque, considerando que Han Solo foi morto em O Despertar da Força, seguido pela morte de Luke Skywalker em Os Últimos Jedi (embora ainda o vejamos de alguma forma, provavelmente como um fastasma) e do papel da falecida Carrie Fisher como General Leia Organa.

A família Calrissian pode aparecer no filme também, rumores dizem que a atriz britânica Naomi Ackie pode, de fato, estar interpretando a filha de Lando no filme.

Ademais, todos os fãs da saga adorariam ver a reação de Lando ao saber que seu velho amigo Han foi morto por seu próprio filho.

Uma nova máscara, mistura de vários vilões

De acordo com o Making Star Wars, site conhecido por liberar informações verdadeiras sobre o futuro da franquia, Kylo Ren aparecerá no próximo episódio novamente com seu capacete, porém com algumas modificações.

O artefato que foi quebrado em Os Últimos Jedi aparecerá consertado unindo todos os pedaços do capacete. Segundo a mesma página, o objeto foi restaurado com “um tipo de material vermelho cristalino” gerando uma aparência bem corrompida, o que parece ser uma referência a Kylo, Darth Vader e a Darth Maul.

Obi-Wan Kenobi aparecerá no episódio IX?

Ainda não há nenhuma evidência concreta de que Ewan McGregor’s fará realmente uma aparição, mas em um artigo da CinemaBlend essa especulação é fundamentada por rumores de que McGregor gravou algumas cenas para o episódio IX. Vale lembrar que haveria precedência para sua aparição dado não só a participação de Yoda em Os Últimos Jedi, mas também na sútil participação de Kenobi no final da visão de Rey em O Despertar da Força, em que uma voz composta de áudio de McGregor e Alec Guinness é ouvido dizendo: “Rey, estes são seus primeiros passos.”

Além do mais, já faz um tempo que o ator vem deixando claro que estaria disposto a se envolver em futuros filmes de Star Wars. O site acredita que essa cena com o personagem será semelhante a de episódio VII, como espírito da força.

Um novo droid

Definitivamente o BB-8 ganhou o coração de todos os fãs da saga nesta nova trilogia. Foi o sucessor perfeito para R2-D2, o que ficou claro em O Despertar da Força.

De acordo com o Making Star Wars, o pequeno droide em breve poderá ter um novo amigo no próximo filme da sequencia. Conforme o artigo, “Dio”ou “D.O” será o novo droid da resistência. Alguém no Pinewood Studios, em Londres, supostamente comparou o novo droid com a forma de um megafone e diz que D.O tratará BB-8 como um pai ou mentor.

Rey e Rose em uma aventura juntas

Esse rumor surgiu a partir de uma postagem do Reddit que veio de um usuário que afirma ter conexões com “alguém que tem um pequeno trabalho na produção.” De acordo com essa fonte, o episódio IX irá seguir três enredos distintos, da mesma forma que vimos em Os último Jedi. Uma dessas vertentes mostrará Finn e Poe em uma missão – um desenvolvimento que já foi confirmado pelas fotos do set – e outro focará em Kylo Ren enquanto ele avança com seus planos para a Primeira Ordem. Rey e Rose, enquanto isso, estarão em uma aventura não especificada pelo autor da postagem.

Evidentemente, não podemos levar muito a sério, em virtude da fonte não ser muito confiável mas uma dupla entre Rey e Rose poderia sim ser uma ideia muito interessante já que são duas personagens femininas extremamente fortes e corajosas.