Na noite de quinta-feira (07/02/2019), Vingadores: Ultimato ganhou a sua primeira imagem oficial – Até ai tudo bem! mas  algo que chamou atenção dos fãs foi a aparência de Hulk, vivido por Mark Ruffalo, Com o semblante consciente, sereno, olhar focado e uniformizado(Já vimos isso em imagens anteriores). Com isso, uma nova teoria surgiu. Seria essa a confirmação de que uma versão bem conhecida do herói vai aparecer no longa: o Professor Hulk Para muitos, essa é realmente a introdução do Professor Hulk no Universo Marvel dos Cinemas. Essa versão do gigante é uma fusão da personalidade de Bruce Banner com a do Hulk. Ou seja, quando o cientista se transforma, a sua inteligência e alguns dos seus traços ainda podem ser vistos. E esta foto pode assim ter confirmado a teoria de que o Professor Hulk estará no filme. Ao menos, é o que muitos fãs pensam.

Mas, afinal de contas, Quem é o professor HULK?

No arco do “Merged Hulk”, várias versões do Gigante estavam entrando em guerra para decidir qual deles tomaria conta do corpo de Bruce Banner. Na edição #377 de O Incrível Hulk, um amigo de Banner ajuda o cientista a confrontar suas emoções com uma terapia experimental. Nesse processo, o cientista tem que relembrar seu passado e tentar apaziguar seus sentimentos em relação ao assassinato de sua mãe.

Essa terapia faz com que três incarnações do Hulk se fundem para curar Banner e criar uma versão idealizada do Gigante Esmeralda. Com isso, o próprio Banner passou a mandar no Hulk e fazer experimentos ainda como o Gigante — sendo capaz até de vestir roupas e empunhar armas.

A ideia é que o personagem seja uma junção perfeita de Bruce Banner com Hulk. Enquanto ele ainda é gigantesco, musculoso e forte, ele também tem a personalidade de Banner, uma das pessoas mais inteligentes do planeta. Como Banner teve problemas com o gigante verde e sequer chegou a se transformar em Hulk durante “Vingadores: Guerra Infinita”, a teoria parece interessante, pois poderia indicar uma trégua entre as partes, ainda mais no momento de se combater uma ameaça do porte de Thanos.

De qualquer forma, lembrem-se que isso não passa de uma teoria! A finalidade dos trailers são pra fazer isso mesmo, causar impacto, criar teorias e alimentar rumores… Vocês lembram a loucura que foram as teorias de quem, com quem e aonde estava a joia da alma em “Vingadores: guerra infinita”? então… todos fomos enganados! (a Marvel é mestre nisso).

E vocês? o que acham? Esta feição mais concentrada e serena que aparenta estar o Hulk, significa que ele esta inteligente? Se o Hulk estivesse inteligente quando lutou contra Thanos, as coisas seriam diferentes?  ou será mais uma estratégia de marketing da Marvel? Dê sua opinião!

Enquanto a teoria não se confirma, assistam logo abaixo os 2 trailers de Vingadores: Ultimato, lançados até agora.

\\//

Trailer 1:

//youtu.be/g6ng8iy-l0U

Trailer 2 (SuperBown):

//youtu.be/xXfDQt8BcaM