Por que?, Por que?, Por que? é que todo fã dos heróis urbanos da Marvel, tem se perguntado desde o cancelamento em massa das bem sucedidas séries da parceria Marvel/Netflix.

Qual o verdadeiro motivo que levou ao cancelamento de Punho de Ferro, Luke Cage, Demolidor, Justiceiro e Jessica Jones ( Que vai estrear sua terceira temporada ainda este ano )?
Já lemos e ouvimos diversas teorias por aí, mas nenhuma contundente e direta até agora.

A mais provável  e divulgada é que seria por causa do serviço de Streaming da Disney (Disney +) que entrara em operação ainda este ano, e como o contrato com a Netflix se encerra em 2020, a gigante do Streaming mundial, não quis mais investir milhões em um produto, que muito provavelmente, seria reivindicado pela dona dos personagens a Marvel, que como todos sabemos pertence a Disney.
O outro motivo, seria umas divergências sobre o número de episódios, “Uma” queria que fossem no máximo 10 episódios por temporada e a “outra” insistia nos 13 episódios por temporada.

Algumas fontes “anonimas” que trabalharam nas produções da Parceria, disseram que as brigas e divergências eram constantes, a ponto de terem que reescrever alguns episódios as pressas, por causa do prazo apertado.

Outra teoria, seria que o retorno em audiência, não era satisfatório, O que eu não acredito, já que a repercussão das séries em toda mídia, redes sociais, boca a boca e etc, eram bem positivas (mesmo com punho de ferro, que era o “elo fraco”).

O cancelamento das séries causaram espanto nos produtores, atores, diretores e entre eles o Presidente da Marvel TV  Jeph Loeb.

Veja abaixo, as manifestações das pessoas ligadas aos programas:

Jeph Loeb – Presidente da Marvel TV

“Esses são seriados que têm razões muito diferentes para terminar, a maioria dos quais eu não tenho a liberdade de falar, e ninguém deveria se importar com isso no final do dia”, disse Loeb a Decider. “No caso do Netflix, essa foi uma situação em que a rede tomou uma decisão e não tivemos nada a dizer sobre isso”, disse Loeb, reafirmando comentários anteriores em que ele disse que a Marvel Television “Sempre estará a disposição das networks”.

Loeb no entanto deixou no ar a possibilidade da volta, dizendo que “Eu não ficaria surpreso se alguns desses ressurgisse. Depende do showrunner, depende da disponibilidade do elenco, todas essas coisas. Não é como se estivéssemos em um programa médico onde o programa foi cancelado por causa de avaliações ruins. “

Finn Jones (Danny Rand – Punho de ferro):

“Eu tenho uma enorme quantidade de amor e respeito a todos os envolvidos nas duas temporadas do show. Defender a maior cidade do mundo junto das pessoas mais amáveis e talentosas tem sido um privilégio e um prazer. Sou abençoado por ter sido parte desta jornada e agradecido por todo o suporte”, disse o ator com uma foto de si próprio caracterizado como o herói.”

Mike Colter (Lule Cage):

“Eu sou eternamente grato à Marvel e à Netflix por me deixarem interpretar um personagem tão prolífico e eu agradeço aos incríveis fãs. E assim como uma porta se fecha, outra se abre, com o nascimento da minha filha nesta semana. Muitas memórias maravilhosas. Hora de fazer mais. Sempre adiante, adiante sempre”.

Charlie Cox ( Matt Murdock – Demolidor):

Em entrevista à Entertainment Weekly, o astro Charlie Cox, que viveu o herói Matt Murdock nas três temporadas, finalmente comentou o cancelamento da série.

“Muitos de nós realmente esperávamos que fosse continuar, e eu certamente esperava. A verdade é que eu senti que tínhamos muitas histórias para contar ainda, e eu ainda que eu entenda o cancelamento, eu estou muito triste por isso”, diz Cox.

Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk/O rei do Crime – Demolidor):


Vincent D’Onofrio, o Rei do Crime em Demolidor, cuja performance na terceira temporada foi extremamente elogiada, também resolveu usar suas redes sociais para comentar o cancelamento da série.

“Estou contrariado. Não fiquem tristes, pessoal, pois não faz sentido. ‘Demolidor’ ser cancelado é péssimo para a Netflix, já que é um conteúdo popular na plataforma, No entanto, o Demolidor ainda tá lá fora manchado de sangue, posicionado no alto, à luz da lua. Movimento abaixo dele, nas ruas. Um flash branco movendo-se através da escuridão de Hell’s Kitchen. Essa imagem se dobra em um subúrbio negro guinchando na noite.”

Krysten Ritter (Jessica Jones):

“Algumas semanas atrás, na mesa, lemos para nós mesmos o nosso FINAL DA SÉRIE. Eu amo essas pessoas ao infinito e além. Tem sido um sonho interpretar a Jessica ao lado do meu elenco incrível e a melhor equipe do ramo nos últimos 5 anos. Eu sou muito grata por cada segundo disso. Nós temos os melhores fãs. Vocês significam o mundo para mim e eu aprecio você além das palavras. A temporada final de #JessicaJones está chegando mais pro final deste ano e tenho orgulho de como completamos a jornada de JJ. Eu mal posso esperar por todos vocês para ver isso. Fique ligados e temos mais por vir. “

John Bernthal ( Frank Castle – O Justiceiro):


“Para todos os que serviram. Todos que conhecem a perda. Todos que amam e entende o Frank e a dor dele. Foi uma honra andar nos calçados dele. Sou eternamente grato aos fãs de quadrinhos e os homens e mulheres das Forças Armadas e da comunidade legislativa que significam tanto para o Frank. Obrigado ao USMC e todos os soldados maravilhosos que me treinaram. Sigam em frente e fiquem seguros.”

Bem, como podemos observar nas declarações acima, o cancelamento das séries foram um tanto quanto traumáticas para os atores, como foi pra gente também.

Mas ainda temos esperanças de que o Serviço de Streaming da Disney, O Disney+ ou Hulu (Pra mim o Hulu é mais provável, devido o conteúdo adulto das séries) resgate se não todas, pelo menos as melhores. Porém temos que lembrar que antes de 2021 isso não será possível, porque o contrato entre a Netflix e a Marvel contém uma cláusula de exclusividade que proíbe a reprodução das produções por dois anos após o cancelamento. Isso significa que o cancelamento de Punho de Ferro, Luke Cage, Demolidor, O Justiceiro e Jessica Jones as manterá na geladeira até o fim de 2020.

Uma coisa é certa, sentiremos muita falta deles, e só nos resta torcer!

E você? conta pra gente! dê sua teoria? Qual motivo aconteceu o cancelamento das séries da parceria? Qual o quais séries você gostaria que fossem resgatadas?

Abraços á todos.