Dizer que Star Wars é uma das franquias mais rentáveis da atualidade não é surpresa para ninguém. O universo criado por George Lucas tornou-se um fenômeno mundial de cultura pop e é o responsável pelo inicio da era dos blockbusters, tão disseminados hoje em dia. O universo expandido continua produzindo cada vez mais material, e este ano não seria diferente. Com filme novo, séries, livros, jogo inédito e até uma área novinha no Walt Disney World, é notável que 2019 será um dos anos mais agitados para os fãs da saga.

Pensando nisso, o Teoria Geek separou as principais estreias que você não pode perder de jeito nenhum.

Star Wars: The Mandalorian

O cineasta Jon Favreau será o responsável pela criação, escrita e direção da mais nova série do universo Star Wars. The Mandalorian está sendo produzida para ser uma das atrações da nova plataforma de streaming da Disney que será lançada em breve.

A série irá contar a história de um herói do planeta Mandalore, um lugar de bravos e orgulhosos guerreiros. Jon Favreau divulgou em sua página no instagram: “Iremos acompanhar as labaredas de um pistoleiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.” The Mandolorian se passará após a queda do Império, e antes do surgimento da Primeira Ordem.

Nos filmes originais, os Mandalorianos são representados de forma memorável por Jango e Boba Fett que, apesar de não nascerem em Mandalore, usavam armaduras Mandalorianas.

No entanto, vale segurar a ansiedade porque a série tem previsão de estreia apenas para o segundo semestre de 2019, época prevista para a plataforma de streaming da Disney ir ao ar.

Star Wars: The Clone Wars

Situado entre os acontecimentos dos filmes Ataque dos Clones e Vingança dos Sith, a série The Clone Wars começou a ser exibida em 2008 e foi ao ar por 121 episódios. A série foi interrompida inesperadamente depois que a Disney comprou a Lucasfim em 2012, deixando várias tramas inacabadas.Desde então, os fãs começaram uma campanha com a hashtag #SaveCloneWars pedindo uma nova temporada da série que não tinha sido de fato, concluída.

Na Comic Com de San Diego, a Disney anunciou inesperadamente com um trailer que continha o slogan #CLONEWARSSAVED que The Clone Wars voltará para uma sétima temporada também no novo serviço de streaming que será lançado em 2019.

Star Wars Land

Star Wars Land (no original Star Wars: Galaxy’s Edge) é um espaço temático que está sendo desenvolvido pela Walt Disney Company e programado para inaugurar no outono de 2019 no Walt Disney World no parque Holllywood Studios. Será a maior área temática dos parques da Disney, com aproximadamente 60 mil metros quadrados.

A nova área de Star Wars promete ser revolucionária e irá proporcionar a sensação ao publico de pilotar a Millenium Falcon ou até de se sentir no meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência.

Os detalhes de todas as atrações já estão disponíveis no site oficial do Walt Disney World.

Star Wars Celebration

O Star Wars Celebration é um evento que reúne milhares de fãs da saga há 20 anos. A convenção que acontece desde 1999 teve inicio com o lançamento do Episodio I: A Ameaça Fantasma apoiado pela Lucasfilm. Cada dia da convenção é preenchido com entretenimento, aparição de celebridades, palcos temáticos, painéis, eventos interativos, colecionáveis exclusivos, exibições vislumbres e únicas para o futuro da épica saga.

Entretanto, infelizmente, o evento será realizado entre os dias 11 e 15 de abril de 2019 apenas em Chicago, nos Estados Unidos. Porém, pra quem tiver a oportunidade de ir, os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento.

Star Wars: Jedi Fallen Order

O novo jogo da franquia foi anunciado durante a EA Play 2018 e está sendo produzido pela Respawn Entertainment. Com previsão de lançamento para o final de 2019, ainda não se sabe muitas informações sobre o jogo. Entre o que já está confirmado é de que a série se passa cerca de 5 anos depois dos acontecimentos de A Vingança dos Sith e o protagonista é um Jedi.

Embora rumores sobre a historia do protagonista estejam circulando pela internet, nem a Disney nem a EA confirmou as especulações sobre Jedi Fallen Order.

Star Wars: Episódio IX

Ainda sem subtítulo definido, o filme que encerra a nova trilogia da saga está com estreia prevista para dezembro de 2019.

De acordo com comunicados da Lucasfilm, o elenco dos filmes precedentes permanece o mesmo, mas vale destacar que Mark Hamill retornará como Luke Skywalker e que serão usadas algumas cenas gravadas de Carrie Fisher durante O Despertar da Força e Os Últimos Jedi que não tinham sido previamente usadas. Recentemente, o irmão da atriz, Todd Fisher, confirmou que Carrie terá um papel muito importante na trama.

Embora não se tenha muitas informações confirmadas sobre o longa, muitos rumores já surgiram sobre o futuro da saga, inclusive um de um novo droíde que verá BB-8 como um mentor (da pra imaginar a fofura?!)