ESPECIAL TG | Séries para o dia do Rock

Como o Dia do Rock é comemorado mundialmente no dia 13 de julho, nós da seção de Séries fizemos uma seleção de obras que utilizam o Rock como tema, tem uma trilha sonora explorando o mundo do Rock ou que tenham alguma referência ao bom Rock’n’Roll, então vamos conferir as dicas que selecionamos e bora curtir o dia do Rock juntos!

 


Dica de série da Marina Ravena


Peaky Blinders

Especial Dia do Rock

Essa série conta com uma trilha sonora com muito Rock’n Roll e Jazz para mostrar a vida de uma uma gangue violenta: os temidos Peaky Blinders formada por uma família cigana e, acima de tudo, unida.

Certamente até as músicas que não são da mesma época em que se passa a série, anos 30, a trilha sonora se encaixa muito bem e dita o ritmo para o enredo ser dinâmico e atrativo a cada segundo!

Entre a trilha sonora encontramos bandas como Arctic Monkeys, David Bowie, Radiohead, Black Sabbath, Joy Division, The White Stripes, Queens of the Stone Age, Jack White, entre outros…

Essa trilha sonora é pra lá de boa, heim?! 🤘🏻

 

Tem resenha nesse link: https://teoriageek.com.br/resenha-serie-peaky-blinders/

 


Dica de série do Jerlley Antonio


Supernatural

Um clássico moderno das séries adolescente de suspense. Onde em todas as suas 15 temporadas há referências a grandes clássicos do rock, seja nos títulos dos episódios, na trilha sonora e personagens.
Seguindo a história de dois irmãos caçadores de monstros e criaturas sobrenaturais a série aborda a relação da família – principalmente a relação dos irmãos protagonistas – num mundo onde fantasmas e demônios existem e eles são responsáveis por contelos.

 


Dica de série do


Ally McBeal

Os mais novos devem estar se perguntando: Ally McBeal, que série é essa? Mas quem assistiu a premiada série vencedora de diversos Emmys, Globos de ouro entre outros prêmios, sabe que no dia do Rock, Ally McBeal não podia ficar de fora! A série foi com certeza uma das séries de advogados mais musicais já feitas, com sua temática divertida e séria ao mesmo tempo, a série nos emocionava e nos fazia rir ao mesmo tempo.

Produzida pelo canal FOX e por David E. Kelley (Big Little Lies), que narra as aventuras de uma advogada (Ally McBeal) e seu desejo de encontrar um parceiro ideal para se casar e de se dar bem na vida, profissional e emocionalmente. Toda a trama se desenrola num escritório de advocacia, em Boston, onde Ally e o resto de seus colegas excêntricos trabalham e vivem situações bastante irreais. Um destaque do seriado é sua trilha sonora composta de músicas de Vonda Shepard, principalmente, com participações de vários grandes nomes, como Barry White, Sting, Elton John, Al Green, Michael Jackson, Mariah Carey, Whitney Houston, Anastácia, Bon Jovi (Que foi um dos protagonistas nas ultimas temporadas), Tina Turner, Barry Manilow, entre outros.

 


Dica de série da Ana Paula


Dupla Identidade

Em 2014, a Globo lançou uma produção impecável em formato de série: Dupla identidade, que conta a história do jovem Edu (Bruno Gagliasso) rapaz normal, sem muito luxo, simples e ambicioso como qualquer jovem na sua idade. Porém, por trás da máscara de bom moço, gentil e participante de uma ONG para salvar vidas, encontramos um psicopata e um apático serial killer. Além de Edu, a série entrega também várias outras histórias que evoluem a partir dos assassinatos que o protagonista comete. Vale muito a pena conferir.
E para entender o enredo majestoso de Glória Perez, nos deparamos com uma trilha produzida por nada menos que Andreas kisser, guitarrista do Seputura. Junto do som pesado e um ar de suspense, Kisser entrega dez composições para alinhar-se ao lado macabro de Edu.

 


Dica de série da Amanda Marcella


Sons of Anarchy

Sons of Anarchy é uma série norte-americana de Kurt Sutter, transmitida pela FX. Chegou ao fim com 7 temporadas e 92 episódios. Conta a história de uma gangue de motoqueiros da cidade de Charming, que comandam o tráfico de armas da região e seguem suas próprias leis.
A série é toda inserida na temática rock’n’roll. Jaquetas de couro, motos Harleys, e o que causa mais impacto: a trilha sonora! Todas as músicas seguem a linha do bom e velho rock, e são inseridas em momentos perfeitos e casam completamente com as cenas. Dentre elas temos Elvis Presley, cover de Alice Cooper, White Buffalo, Rolling Stones, Bruce Springsteen e muito mais!
Sons of Anarchy é um verdadeiro prato cheio pra quem curte esse estilo musical tão clássico e maravilhoso.

 

Então, Curtam o dia do Rock (que pode ser sim todo dia para quem curte), pois hoje é dia de rock, bebê!

Marina Silvia
Cosplayer, fotógrafa, artesã e nerd/geek com orgulho! Sou apaixonada por Harry Potter, Star Wars e Heróis, além de filmes, séries, HQs, Cosplay e todo universo Geek!