ESPECIAL TG | Séries para assistir no dia dos namorados

Quer dicas de boas séries para o dia dos namorados?

O dia dos namorados está chegando e se tem uma coisa legal para se fazer a dois é assistir uma boa série! Então a equipe da seção de séries do Teoria Geek trouxe algumas dicas para vocês poderem assistir com o “mozão” do lado e fazer um dia diferente nesse 12 de junho!


Dicas de séries do Alexander Luthor


Outlander

Para quem curte uma boa aventura misturada com muito romance e cenas picantes, Outlander é a série! A história se passa simultaneamente em duas épocas: a metade do século XX e o final do século XVIII. Sim, há uns toques de ficção, que trabalha com o recurso da viagem no tempo. Outlander é uma série bem legal e vale a pena maratonar com o Mozão. A 5ª temporada será lançada em 2020.


Love

Com estilos de vida completamente distintos, a impetuosa Mickey e o gentil Gus vivenciam emoções e agonias dos relacionamentos modernos.

A série se inspira claramente em clássicos como Clube dos Cinco e Gatinhas Gatões para contar sua história, então se você curte um clima anos 80 será ainda melhor a experiência.


Dica de série da Marina Ravena


The Good Place

A série conta com 4 temporadas, uma história leve e bem humorada para assistir a dois.

Como será que é o pós morte? O enredo mostra os personagens chegando ao “lugar bom”, nos revelando como são as histórias de cada personagem, como se encontraram, como foram parar lá e a relação que se estabeleceu entre Eleanor, Chidi, Tahani, Jason, Janet e Michel.

Recomendo, pois as risadas são garantidas com esse seriado!


Dica de série do Gian Leonel Sena


Please Like Me

Série “Please Like Me”: Um twist cômico no clássico que imaginamos aos nossos anos de juventude, a série australiana “Please Like Me” interpreta os altos e baixos de um jovem LGBT. Do seu descobrimento, ao desenrolar de suas paixões, a  historia narra diversos aspectos diferentes das relações confusas, marcantes e intensas dos 20 anos. Seja em momentos românticos clichês ou o famoso “tira-lagrimas”. Assim trazendo uma perspectiva de amadurecimento emocional e pessoal do personagem a cada nova relação. Um dos destaques da série é aborgem otimist do protagonista em seus problemas, que cativa e inspira a ver a lado colorido até mesmo nos momentos mais tristes. Ah e, é claro, vários shirtless momentos que vão deixar você babando (especialmente no Namorado N.01). Todas as 4 temporadas de “Please Like Me” o show estão disponíveis no catalogo da Netflix.


Dica de série do Jerlley Antonio


This is Us

Essa é pra quem gosta de uma trama familiar. Não se engane pela cara de novela que os pôsteres vendem – as vezes parece um novela mesmo, mas daquelas boas que te prende a atenção e te faz chorar com uma cena ou outra – o arco familiar é levado a outro patamar, e atuação e o carisma dos personagens é incrível.

Essa é uma série pra quem gosta de romance não meloso e histórias que dêem um calorzinho no coração, e se você for mais sensível vão ter vários episódios pra chorar e abraçar quem você gosta.


Dica de série da Helen Bermudes


Jane the virgin

A receita para uma série mais novelesca que existe: adicione pitadas generosas de drama, amor a gosto, colheradas de plot Twist e essência de telenovela mexicana.

Misture tudo e deixe no forno, depois devorem tudo sem esfriar! Pois quanto mais quente melhor e perfeito para um dia dos namorados leve, emocionante e divertido com 5 temporadas que aquecem os corações. 😉


Dica de série da Amanda Marcella


Dark (2018)

O desaparecimento de duas crianças expõe as vidas duplas e as relações fraturadas entre quatro famílias da pequena cidade alemã de Winden. A busca por respostas e por um culpado revela os pecados e os segredos da comunidade, enquanto uma reviravolta sobrenatural remonta o caso à mesma cidade em 1986. A questão não é quem sequestrou as crianças…, mas quando.

Dark é uma série cheia de mistérios, com muita viagem no tempo, ficção científica, drama e suspense. É uma ótima produção para assistir acompanhando, pensar em mil teorias e tentar desvendar os enigmas, que são muitos.

E ah, vale lembrar que 2ª temporada estreia dia 27/06 na Netflix, então dá pra assistir a primeira e já emendar com a segunda.

Resenha sobre a série:

Temporada 01: https://teoriageek.com.br/resenha-serie-dark-netflix-1a-temporada/

Temporada 02:  https://teoriageek.com.br/resenha-serie-dark-netflix-2a-temporada/


Dica de série do


Manto e Adaga

Baseado nos quadrinhos da Marvel Comics, criado por Bill Mantlo e Ed Hannigan que teve sua estreia em O  espetacular Homem-Aranha #64 (Março de 1982), Manto e Adaga (Marvel’s Cloak and Dagger) foi um dos melhores lançamentos de séries do estilo. A série começa contando a história das versões mais jovens de Tandy Bowen (Olivia Holt) e Tyrone Johnson (Audrey Joseph) no dia em que alguma força misteriosa os salva e que ao mesmo tempo perderam a pessoa que mais amavam no mundo.

O primeiro episódio de “Manto e Adaga” é muito bom! Porém confesso que os dois seguintes me deixaram com um pouco de preguiça de continuar assistindo a série (ainda bem que a preguiça passou), pela lentidão no desenvolvimento dos personagens, principalmente o Tyrone (o Manto), mas a partir do 4º episódio a série toma um rumo muito bom e acabamos compreendo o motivo da “lentidão” do desenvolvimento do personagem. Não vou me aprofundar mais, para evitar SPOILER… só posso dizer que vale muito a pena insistir e assistir a 1ª e 2ª temporada até o final.

OBS: Infelizmente a série foi cancelada mesmo com ótima aceitação da crítica e público, realmente não dá pra entender cabeça de executivos de estúdio.


Marina Silvia
Cosplayer, fotógrafa, artesã e nerd/geek com orgulho! Sou apaixonada por Harry Potter, Star Wars e Heróis, além de filmes, séries, HQs, Cosplay e todo universo Geek!