“28 de setembro, manhã. Os monstros tomaram conta da cidade. De alguma forma… ainda estou viva”.

Jill Valentine acreditava estar livre da maldição e dos macabros acontecimentos ocorridos na mansão aos redores da Montanhas Arklay, mas Raccoon City está longe de ser uma boa anfitriã. Chegando por la Jill  nota que o T-vírus, tomou conta da cidade, que está repleta de mortos vivos. Jill decide por conta própria ir atrás de seu amigo Chris Redfield, que se encarregou de ir a Europa para investigar a sede da Umbrella. Mas deixar Raccoon City está longe de ser uma tarefa fácil, além dos zumbis, Jill tem uma tremenda pedra no sapato ( rsrs ) um tal de Nemesis.

Nemesis é uma arma biológica feita com base no T-vírus e um parasita chamado NE-alpha. Nemesis foi solto em Raccoon City durante a infecção do T-Vírus, e sua missão era a de assassinar todos os membros dos S.T.A.R.S que sobreviveram ao incidente da mansão, com Jill Valentine sendo seu alvo principal.

Após encarrar diversas criaturas e inúmeros desafios, Jill consegue fazer uma verdadeira faxina em Raccoon City, que é coroada com uma explosão nuclear vaporizando a cidade e toda sua população infectada.

//www.youtube.com/watch?v=OHi5Sh9Jsvo

Diário de Jill.

(Files encontrados durante o jogo.)

7 de agosto
Duas semanas se passaram desde aquele dia. Minhas feridas se curaram, mas eu não consigo esquecer. Para a maioria das pessoas, é só uma história agora. Mas para mim, sempre que fecho meus olhos, tudo volta claramente. Zumbis comendo a carne das pessoas e os gritos de meus companheiros morrendo. Não, as feridas em meu coração ainda não estão curadas…

13 de agosto
Chris está causando um monte de problemas recentemente. O que deu nele? Ele raramente fala com outros policiais e está sempre irritado. Outro dia, ele socou o Elran, do Departamento de Crimes Juvenis só por acidentalmente espirrar café no rosto de Chris. Eu o impedi imediatamente, mas quando ele me viu, piscou para mim e se afastou. Eu me pergunto o que aconteceu com ele…

15 de agosto
Meia noite. Chris, que esteve de licença para umas “férias”, me ligou e eu visitei seu apartamento. Assim que entrei no quarto dele, ele me mostrou alguns papéis. Eram partes de um relatório de pesquisa viral intitulado “G”. Então, Chris me disse que “O pesadelo continua.” Ele continuou, dizendo que “Não havia acabado ainda.” Desde aquele dia, ele esteve lutando sozinho e sem descanso, sem nem mesmo me contar.

24 de agosto
Chris deixou a cidade e foi para a Europa. Barry me disse que enviaria sua família para o Canadá e acompanharia Chris. Decidi permanecer em Raccoon City por enquanto, porque eu sei que o centro de pesquisa da cidade será muito importante em todo esse caso. Em mais ou menos um mês, vou me unir a eles em algum lugar da Europa. É aí que minha verdadeira batalha começa…

 

S2 Jill

Resident Evil 3 é um dos melhores jogos da franquia, e tem como protagonista uma das personagens mais importante e amada do universo de RE.

 Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais:   FacebookTwitter e Instagram.