Oi oi pessoal, no mês de abril é comemorado o dia do Descobrimento do Brasil, e nada melhor para essa data do que um especial com Referências ao Brasil em Doramas.

Começamos a lista com um clássico, que com certeza você já deve ter visto em algum grupo ou pagina sobre doramas.

  • Uncontrollably Fond (Paixão Incontrolável) 2016

SINOPSE: Shin Joon Young (Kim Woo Bin) e No Eul (Suzy), são um casal que se separaram drasticamente, e se reencontram novamente já adultos, alguns anos depois. Shin Joon Young é agora uma estrela Hallyu arrogante, enquanto No Eul é uma produtora de TV.”

A referência ao Brasil está em uma cena no episódio 09 aos 41:23, quando o queridinho da Coreia tenta convencer sua mãe a ir com ele em um evento.

magem-corpo-1280x720-teoria-geek-referencias-ao-brasil-dorama-Uncontrollably-Fond-

  • Fight for My Way (Lutando pelo Meu Caminho) 2017

SINOPSE: ”O dorama tem como protagonistas Go Dong Man (Park Seo Joon) sempre sonhou em se tornar um lutador famoso e sua amiga de longa data com quem vive discutindo, Choi Ae Ra (Kim Ji Won), que sonha em ser apresentadora.” 

Nesse dorama a referência ao Brasil está no diálogo quando o treinador do Go Dong Man, fala sobre o próximo treinamento dele em jiu-jitsu, afinal o Brasil é referência nessa modalidade. Aqui no TG já temos uma resenha completinha, para ler é só clicar aqui.

imagem-corpo-1280x720-teoria-geek-dorama-Fight-for-My-Way

  • Oh! My Lady (Ah! Minha Dama) 2010

SINOPSE: ”Uma dona de casa corajosa Yoon Gae Hwa, assume o cargo de gerente da temperamental estrela Sung Min Woo para ganhar dinheiro suficiente para recuperar a custódia da sua filha do seu ex-marido.”

Não é novidade, ou talvez seja para você, que o escritor Paulo Coelho é muito querido na Coreia do Sul.  Então em vários doramas os livros do escritor aparece. E em Oh! My Lady durante uma entrevista o ator menciona que releu o livro ”O Alquimista”.

imagem-corpo-1280x720-teoria-geek-dorama-oh-my-lady

  • My Mowgli Boy (Meu Garoto Mogli) 2019

SINOPSE:‘Mo Ge Li foi criado por seu avô na floresta, onde cresceu brincando com animais. Ling Xi acidentalmente traz Mo Ge Li de volta para a cidade. Os dois vivem sob o mesmo teto e começam a desenvolver sentimentos um pelo outro.”

Esse Cdrama é muito amorzinho, e entrou nessa lista para que eu possa mostrar que não é somente nos doramas coreanos que encontramos referências ao Brasil. Em uma cena uma das atrizes do elenco de apoio com um tucano no vestido.

imagem-corpo-1280x720-teoria-geek--referencias-ao-brasil-dorama-my-mowgli-boy

  • To The Beautifull You (Para a Bela Você) 2012

SINOPSE: O drama é centrado em Goo Jae Hee, uma garota coreana que vive nos Estados Unidos. Um dia, ela vê um campeonato na TV e fica atraída por um dos competidores de salto em altura, Kang Tae Joon. Ela então decide se mudar para a Coréia para estudar no mesmo colégio em que Tae Joon. Entretanto existe um problema: Tae Joon estuda em um colégio somente para homens.

Sem dúvida essa é umas das referências que achei muito específica rs’. Nesse dorama que é a versão coreana de Hana Kimi, em uma cena temos nada menos que uma blusa do time Palmeiras.

imagem-corpo-1280x720-teoria-geek-dorama-To-the-Beautifull-you


Finalmente chegamos ao fim do nosso especial, e é provável que alguma referência tenha ficado de fora. Então que tal você me contar quais foram que eu esqueci ai nos comentários?

Gosta de ler sobre doramas? Então confira esse post sobre o dorama Mouse clicando aqui.