ESPECIAL TG | Porque você deveria ler Ms. Marvel

Infelizmente para muitas pessoas se o protagonista de um filme, HQ, jogo ou qualquer outra plataforma que possua uma história. Caso não seja um homem branco e bombado, muitas pessoas simplesmente passam longe. Porém este não será nosso foco aqui, pois Kamala Khan ou MS Marvel tem seus méritos para brilhar. Os desenhos de certa forma cartunescos e descontraídos fazem esquecer de seu real propósito: Inclusão de minorias.

Espaço nos corações e coleções dos fãs

Quem geralmente “consome quadrinhos” digamos assim, aquele nerd raiz, que cresceu nas décadas de 80/90 talvez se sinta desconfortável. Bom, quem perde são eles, visto que a maioria dos heróis como Batman, Capitão América, Superman entre vários outros ja tem ali seus 80 anos. Ou seja, era um mundo totalmente diferente,  lembrando que outro herói, talvez o favorito de muitos, nosso querido amigão da vizinhança, Homem Aranha, surgiu com um propósito semelhante ao da Ms Marvel, pois Peter Parker quando não estava ocupado combatendo o crime era um nerd qualquer.

Meu primeiro contato com a heroína mirim foi há cerca de 2 anos quando encontrei o encadernado “Questões mil” em um sebo aqui perto pela bagatela de R$10, e após a leitura me senti como aquelas pessoas nos programas de vendas de garagem após comprarem algum objeto por um valor excelente. Nesta história, contamos com a participação especial do Wolverine , que é apenas um coadjuvante no caso.

É comum misturar quadrinhos com politica, mas com religião é algo não tão comum. Kamala é a primeira heroína muçulmana a ter uma revista solo. Sinta-se a vontade para discordar, mas não é isso que gerou o rápido sucesso e sim a originalidade e tom mais leve de suas aventuras.

Propósito que vai além dos quadrinhos

Criada originalmente para substituir o Homem Aranha quando a Disney não possuía um acordo para utilização do personagem, ela se tornou muito mais que uma substituta, uma série ja foi anunciada porém sem previsão de estréia.

Considerando o período de dificuldade vivido por todos, acredito que a literatura tenha conquistado um espaço no lazer de muitas pessoas. Fazendo uma pesquisa rápida, as edições da Ms Marvel em encadernados podem ser encontradas na faixa de R$30 e alguns volumes disponíveis gratuitamente no Kindle para assinantes do Prime. Um valor justo, ou se você resolver esperar alguma promoção pode economizar ainda mais.

Ms Marvel é gente como a gente

A única coisa que me deixa indignado foi que em uma das histórias Kamala aparece “namorando” um lanche na cantina da escola mas por questões culturais não pode come-lo. Nem o pior vilão de todos pensaria nisso.

Yan Alves
Words are very unnecessary..