Um gamer falando de jogos e inovações.

Estamos prestes a presenciar a chegada da nova geração e sua suposta inovação, e com isso esperamos novas IPs, novos métodos de jogo e inovação na maneira de jogar seu novo game preferido. Entretanto isso é cobrado apenas de algumas empresas, pois outras insistem na nostalgia, e fazem disso seu legado eterno.

Fomos agraciados recentemente com a notícia de que, a Big N está trazendo ao Switch uma leva da franquia Mario. Sem qualquer novidade, apenas com filtro HD, Mario 64, Galaxy e Sunshine estão chegando ao Switch.

Enquanto isso, temos franquias como Super Metroid, Hybrid Heaven, Jet Force Jemini, entre outras, estagnadas nos porões da Big N. Já nos lados de Sony e Microsoft, a insistência em exigir novas IPs continuam alta. Hoje o principal argumento para não se comprar um Next gen são, segundo muitos, a falta de novas IPs.

De fato não é de todo ruim o que a Big N está fazendo (se você não levar em consideração pagar U$ 60, pra jogar em HD, o que jogou a anos atrás). Mas tudo fica estranho quando olhamos atentamente.

Se procurarmos sem muito esforço na Internet, encontramos excelentes conversões desses mesmos jogos, feitos por fãs. Isso mostra mais ainda o quanto a Big N, parece não querer inovar nos seus jogo.

Nintendo Hybrid Heaven Inovação

Ademais, existe uma imensa cobrança sobre a Microsoft quando se diz a criação de novas IPs, principalmente comparando a Sony. Entretanto do lado da Nintendo essa cobrança não existe, e pior, é ignorada por boa parte da mídia.

Vemos cada vez mais cobranças por hardwares que inovem, com gráficos e dinâmicas cada vez mais realistas. Os ‘Istas’ a cada dia brigam para saber quem realmente vai entregar a experiência definitiva em jogos. Entretanto, enquanto isso a Nintendo nos oferece um hardware obsoleto, com jogos extremamente datados, e com uma experiência que o PSVita oferecia, com melhor resultado gráfico.

Sim, a Nintendo corre do lado oposto de Sony e Microsoft, mas isso é motivo para oferecer aos fãs, depois de tantos anos após Mario 64, apenas uma versão com filtro HD? Cabe a você se perguntar, se a experiência de outrora, deve ser exatamente transmitida hoje, ou se deveria ser melhorada, para justificar uma nova aquisição.

Ademais, o Switch está chegando ao mercado nacional, custando por volta de R$ 3.000,00, apenas alguns anos atrasado. Vale ressaltar que ao longo desses anos a Big N, havia se esquecido totalmente do Brasil, não tendo nenhuma representatividade oficial no país.

PlayStation 5 Inovação

Entretanto, mais do que nunca, uma frase da canção da banda carioca O Rappa se mostra muito eficaz nessa discussão que propus aqui amigos: O novo já nasce Velho.

Ademais, boa jogatina a todos, não deixem de se divertir ao jogar.