Os filmes do Homem-Aranha já contaram com diversos vilões, e o mais recente é o Mystério. Quentin Beck estará em Homem-Aranha: Longe de Casa, e apesar de termos uma ideia de quem é ele, graças aos trailers lançados até agora, é sempre bom atualizar nosso banco nerd de dados né? E para isso o Teoria Geek te ajuda! A seguir, 4 coisas que você precisa saber sobre o Mystério antes de assistir Homem-Aranha: Longe de Casa:

 

          1. Primeira aparição nos quadrinhos:

O vilão, que foi uma criação de Stan Lee e Steve Ditko em 1964, teve sua primeira aparição em The Amazing Spider Man #13 onde ele se revelou oficialmente ao homem-aranha. Porém, um ano antes, Quentin Beck (sua identidade secreta) já havia aparecido, em The Amazing Spider Man #2.

 

              2. Origem

Quentin Beck era do ramo cinematográfico, trabalhava num estúdio em Hollywood e seu sonho era fazer um nome pra si na indústria. Foi dublê, depois ator, tentou até ser diretor, mas por falta de visual, paciência e reconhecimento nada disso deu certo. Até que um amigo brincou dizendo que a forma mais rápida de ser famoso era matando um super-herói, e foi aí que as coisas mudaram. Foi para Nova York encontrar o Homem-Aranha, que ainda era inexperiente, e usando suas habilidades de engenharia conseguiu copiar o uniforme de Peter Parker, copiando as teias e a capacidade de escalar paredes. Então começou a cometer vários crimes se passando pelo herói, o que fez os moradores de Nova York mudarem suas opiniões (que eram boas até então) sobre o Aranha.

Quando viu que seu plano estava dando certo, se apresentou como Mystério: o herói que salvaria todos do Homem-Aranha e o levaria á justiça. Porém sua felicidade durou pouco, o Aranha descobriu seu plano e o desmascarou para todos, retomando assim seu posto de herói e o Mystério tomando o lugar de vilão. Mas não foi só Quentin que saiu perdendo com isso: o Homem-Aranha acabava de conquistar um dos seus mais insistentes inimigos.

 

 

            3. Habilidades e Poderes

Diferente de muitos vilões, Quentin não possui nenhum tipo de mutação, melhorias ou poderes. É apenas um ser humano normal que possui grandes conhecimentos em ilusionismo, mecânica, e efeitos especiais. Também é construtor, especializado em química e engenharia mecânica.

 

            4. Traje e Equipamentos

Usando um traje verde, uma capa roxa e capacete de vidro, Mystério é um dos vilões do Homem-Aranha com o visual mais distinto. E além disso, carrega consigo alguns equipamentos, dentre eles:

  • Projetor holográfico;
  • Sonar para detectar pessoas e objetos por perto;
  • Capacete de acrílico e vidro capaz de armazenar até 30 minutos de oxigênio;
  • Luvas e botas com mangueiras que liberam uma cortina de fumaça e gases alucinógenos;
  • Gás criado para enfrentar especialmente o Homem Aranha, capaz de desativar o sentido aranha;

 

 

Nas telonas, o vilão será interpretado por Jake Gyllenhaal e pelas imagens dos trailers já divulgado e comentários dos fãs parece que está ótimo como Mystério, o que vocês acham?

 

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia dia 4 de julho nos cinemas.