Opa pessoal, Gabriel Otto aqui. Quem me conhece sabe o quão fã de Star Wars eu sou (Admito que esse amor é recente). Em especial filmes e games. Eu sei que a EA (Eletronic & Arts) vem vacilando bastante com a marca. Principalmente no último jogo, até o momento no caso “Star Wars: Battlefront 2”. Porém, quem desenvolveu os Battlefront dessa geração foi a Dice (desenvolvedora dos Battlefield) e dessa vez será a Respawn (desenvolvedora de Titanfall e Apex) e ela é extremamente competente. Então, venho falar o que espero ver neste game. (Lembrando que é minha opinião, porém a sua é extremamente importante).

 Jedi famosos 

Já foi confirmado que este game se passará entre Star Wars III: Vingança dos Sith e Star Wars IV: Uma Nova Esperança. No entanto, eles podem mostrar alguns Jedi que estão vivos no período que o jogo se passa. Por exemplo, o meu Jedi favorito: Obi-Wan Kenobi. Eu simplesmente ADORARIA ver o personagem aparecendo neste game, e acho bem possível, além do mais ele tem grande importância nas Guerras Clônicas e na Ordem 66. Vale lembrar que pode aparecer algum Jedi Cinza também, como a Ahsoka Tano (Ex-aprendiz de Anakin Skywalker).

Customização do Jedi e o Sabre de Luz

Acho que seria muito interessante se pudermos mudar as roupas do nosso protagonista e deixa-lo do jeito que gostamos. Sobre o Sabre de Luz, eu acharia simplesmente incrível se tivesse uma personalização, podendo escolher a cor, o visual do sabre ou até mesmo o tipo de sabre.

Decisões

Seria simplesmente espetacular introduzir um sistema de decisões igual ao de InFamous: Second Son. Podendo se tornar uma pessoa completamente do lado da luz, sempre fazendo o bem. Ou, do lado da escuridão, não se importando muito com suas ações, buscando vingança, muita raiva.

Campanha Duradoura 

O game será completamente single-player e está sendo vendido a preço cheio (238,90). Então este game deve ter no mínimo uma campanha extensa com um bom fator replay. Adoraria ver um tempo de jogo semelhante ao de Days Gone que dura de 20 a 25 horas. Fallen Order terá um mundo semi-aberto, semelhante ao que vemos em Metro Exodus, e espero que isso seja incrível.

Combate Desenvolvido 

Já que o game é focado no combate com Sabres de Luz, o certo a se fazer seria introduzir um sistema de combate complexo, com combos e tudo mais. Admito que ficaria um pouco decepcionado se fosse igual ao Star Wars: Battlefront 2, no caso, ficar apertando repetidamente o R2/RT no controle. Espero ver combos desenvolvidos como em Devil May Cry, por exemplo.

Brecha para uma Sequência 

Quer me emocionar? Deixe uma brecha para uma sequência e MAIS, deixe claro que teremos um universo extendido de games de Star Wars. Certamente, Star Wars Jedi: Fallen Order terá grande foco no enredo, e isso além de responder pontas soltas dos filmes, pode simplesmente criar uma linha de histórias totalmente nova nos games. A partir do filme “Star Wars IX: A Ascensão Skywalker”, os filmes não precisarão mais se apoiar na jornada dos Skywalker, pois esse filme será o último da família. Isso dará uma liberdade criativa IMENSA (Eles sempre tiveram nas HQs e games, mas com esse filme pode melhorar).

Guerra nas Estrelas

Sim, isso mesmo. Star Wars Jedi: Fallen Order PRECISA ter fases em naves (Possivelmente, serão as ARC-170, que era basicamente a nave que deu origem as X-Wings que tanto amamos). Estamos falando de STAR WARS, precisa ter combates especiais.

Bom amigos, por enquanto é tudo. Lembrando que no dia 9 do mês que vem, a EA fará uma transmissão para mostrar novos games e tudo mais. Certamente teremos uma gameplay de Fallen Order, e com toda certeza trarei matéria sobre.

Star Wars Jedi: Fallen Order está disponível em sua pré-venda no PlayStation 4, Xbox One e PC (No PC via Origin) pelo preço de 238,99 na sua versão Standard e 278,99 na Deluxe. O game lançará no dia 15/11 desse ano. O game mais recente é Star Wars: Battlefront 2, disponível nas mesmas plataformas e preços. 

Confira o trailer:

//www.youtube.com/watch?v=0GLbwkfhYZk&t=17s