Neste sábado, 12 de Junho, é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil e desejamos trazer uma seleção de artistas mundiais que fizeram novas versões para canções românticas do rock e do pop.

Na playlist temos releitura do Metallica, Steve Vai, Evanescence, Nightwish, bem como, Scorpions, Heart, Roxette e mais…

A linguagem do amor pode ser traduzida de muitas maneiras, mas só uma é universal: Música. Esteja você adicionando algumas músicas românticas à sua playlist para um encontro especial, ou precise de algo emocional para sua próxima viagem, ou até mesmo em busca de uma música para superar o término e te ajudar a cuidar de sua dor; em qualquer uma destas situações se deseja transmitir a sensação de conforto que as músicas trazem, ao lembrar da sua primeira paixão, ou te inspirar para declarar seu amor por alguém. Ademais, há um milhão de canções românticas por aí, mas as mesmas continuam aparecendo repetidamente nas playlists.

Enfim, uma forma de fugir da mesmice é se jogar na releitura dos clássicos românticos que diferentes cantores profissionais fazem. Cada uma dessas canções, assim como cada romance, é linda à sua maneira. Portanto, quer o amor soe para você como um solo de guitarra escaldante, um piano de cauda poderoso ou uma linha de baixo vibrante, uma dessas músicas certamente despertará o amor em você.

No entanto, porém, todavia… Antes da playlist feita primorosamente pela parceira OrBe Comunicação, vamos recomendar quatro covers em vídeos incríveis que amamos de paixão. Então, confiram:


Summertime Sadness (Lana Del Rey) com Within Temptation


Um clássico cantando outro…

Sharon Del Adel Within Temptation

Criada em 1995, a banda de metal sinfônico “Within Temptation” é formada pelo guitarrista Robert Westerholt e pela vocalista Sharon den Adel. Embora seu estilo seja descrito como metal sinfônico e gothic metal, Sharon já divulgou em entrevista que a banda, apesar de rock sinfônico, recebe de várias influências.


Heaven (Bryan Adams) com Vandroya


Estou chorando enquanto ouço…

Vandroya Daísa Munhoz

Criada em 2001 em Bariri, a banda brasileira “Vandroya” é composta por: Gustavo Oseliero (guitarra), Otávio Nuñez (bateria), Daísa Munhoz (vocal), Sérgio Pusep (guitarra) e Giovanni Perlati (baixo). A princípio, na paixão por heavy metal, os membros faziam muitos covers das bandas favoritas. Entretanto, foi em 2005 que lançaram o primeiro EP autoral, chamado: “Within Shadows“.


Heart Attack (Demi Lovato) com Madilyn Bailey


É um acústico de arrepiar…

madilyn bailey

Madilyn Bailey Wold é uma YouTuber, cantora e compositora americana. Além disso, ela apareceu em programas de TV franceses para promover suas canções cover e também promoveu seu single original “Tetris” no programa de TV americano “Today” em 2018. Ademais, a artista tem mais de 8 milhões de seguidores no Youtube.


Always (Bon Jovi) com Pellek


Eu amo esse cara!

Dia dos Namorados cover Pellek

Pellek, com mais de 3 milhões de seguidores no Youtube, canta em inúmeros idiomas, bem como, muitos originais e covers – aliás, ele bateu o recorde de gravações de música da Disney, com o maior álbum; Per Fredrik Åsly é um cantor, compositor e ator norueguês.


Eis a seleção da OrBe Comunicação! Esteja pronto para se apaixonar!


Dia dos Namorados - Blog


Listen to your Heart (Roxette) com Leo Moracchioli e Violet Orlandi


Leo Moracchioli e Violet Orlandi

Leo Moracchioli é um músico e produtor de metal norueguês baseado em Oltedal. Multi-instrumentista, ele é conhecido por seus covers de músicas populares de metal, que lhe renderam mais de 4 milhões de seguidores no YouTube.

Nascida no ano de 1995 em São Paulo, a Youtuber, musicista, compositora e produtora Violet Orlandi tem alcançado sucesso e popularidade com covers de diversos artistas em diversos estilos.


Bring me to life (Evanescence) com Halocene


Dia dos Namorados cover Halocene

Halocene é um trio de heavy metal que faz covers e músicas originais. Vindos de Phoenix, Arizona, Halocene tem sido uma fortaleza de trabalho árduo e paixão desde 2008. Tendo viajado de costa a costa em uma van surrada, abrindo para bandas como por exemplo: Blink 182, Fall Out Boy e agitando o Vans Warped Tour; Halocene encontrou seu caminho como influenciadores do YouTube enviando upload semanalmente e coletando mais de 30 milhões de visualizações. Eles também são uma das primeiras bandas a transmitir ao vivo regularmente suas apresentações no Twitch. Halocene é 100% feito por si mesmo. Toda produção musical, vídeos, bem como, sites e mídia são todos criados pela banda.


Send me an Angel (Scorpions) com Aline Happ


aline happ

Do Brasil, a cantora e compositora Aline Happ é a fundadora do Lyria, banda de metal sinfônico alternativo. As letras de suas canções tratam de superação, abordando temas como depressão, ansiedade, autismo, dentre outros. Desde 2012 na estrada, a artista é a principal responsável pelo sucesso da banda que já supera as barreiras geográficas, alcançando fãs na América do Norte, Europa e América Latina. Além disso, é pioneira em transmissão de shows online. Desse modo, a cantora também é responsável por manter a relação próxima com os fãs por meio de lives semanais nas redes sociais, mesmo antes da pandemia. Atualmente, Aline vem se dedicando ao seu canal no YouTube, onde recria canções clássicas do metal e do rock em versões com influência da música folk e celta.


Ever Dream (Nightwish) com Dan Vasc


Dan Vasc

Dan Vasc é um cantor e compositor de metal brasileiro. Ele é o vocalista principal da banda FEARLESS. Atualmente, ele tem mais de 500 mil seguidores no Youtube, no qual ele se dedica ao envio de videoclipes, principalmente covers, bem como, originais. Seus estilos musicais favoritos são rock, metal e seus subgêneros, especialmente o power metal. Todavia, o cantor curte musicais da Broadway e, também, ópera clássica.


Alone (Heart) com Floor Jansen


floor jansen

A atual vocalista do Nightwish, Floor Jansen, ficou conhecida por seu trabalho a frente do After Forever e Revamp. Estas bandas fundadas por ela no seu país de origem, a Holanda, hoje estão inativas. No entanto, o fim das bandas não apagou o brilho da artista, que foi convidada para cantar no Nightwish e já está em seu 2º disco com o grupo. Atualmente segue lançando vídeos cover em seu canal no YouTube, bem como, dando aulas de canto durante a pandemia.


Nothing Else Matters (Metallica) com Julia Westlin


Julia Westlin

Do Canadá, Julia Westlin canta, toca, compõe e faz covers Acapella. É uma artista independente e grava todas a músicas em um estúdio próprio. Atualmente, tem mais de 500 mil seguidores no Youtube, comovendo e apaixonando com sua belíssima voz.


Always With Me, Always With You (Steve Vai) com Camille & Kennerly


Camille & Kennerly

Camille e Kennerly Kitt são duas gêmeas idênticas americanas que atuam como atrizes e harpistas; juntas formam o grupo “Harp Twins”. Elas compõem, arranjam e se apresentam em shows. As gêmeas já lançaram mais de 40 singles on-line, além de dois álbuns cover. Como atrizes, as Harp Twins já atuaram em diversos filmes.


E aí geeks? O que acharam da seleção?

Ademais, confira e adicione a playlist da OrBe Comunicação para este Dia dos Namorados.

Leia mais sobre música AQUI, no TG.