Outubro foi um ótimo mês para os fãs de Kpop. Ao menos em questão musical.

Com tantas coisas que vieram acontecendo nesse último mês e que, infelizmente, não foram tão boas (saídas repentinas de integrantes de grandes grupos, falecimento de idol, etc.), ao menos fomos agraciados com debutes incríveis e comebacks que conseguiram animar os fãs diante de tantos episódios ruins.

Vamos citar, aqui, os melhores lançamentos de outubro – que não foram poucos!

Será que o seu grupo favorito entrou nessa lista enoooorme?

 

Super M – Jopping

Este é, sem dúvidas, um dos lançamentos de outubro mais esperados. Enfim aconteceu o debute do tão esperado supergrupo da SM Entertainment, em parceria com a Capitol Records, o Super M.

Tendo como integrantes Taemin (Shinee); Kai e Baekhyun (EXO); Taeyong e Mark (NCT 127); Ten e Lucas (WayV), eles vieram com um conceito novo e logo se tornaram uma sensação entre os fãs de Kpop, antigos e novos.

Além do single, também foi divulgado um mini-álbum de sete faixas, entre elas “Jopping”.

 

Super Junior – I Think I

Super Junior, com certeza, é um dos grupos veteranos mais conhecidos e admirados dentro do cenário do Kpop.

Na ativa desde 2005, é um grupo que não perde a popularidade e continua conquistando muitos fãs dentro e fora da Coreia.

Também lançaram o MV de ‘Super Clap’, e ambas as músicas fazem parte do novo álbum, intitulado “Time Slip”.

 

Ateez – Wonderland

O Ateez é um grupo que devemos, com certeza, prestar muita atenção. Apesar de terem apenas um ano, são rapazes extremamente talentosos e que ainda têm muito o que mostrar.

‘Wonderland’ é um single viciante, com batida forte e um rap de arrepiar os cabelos. Sem contar que o conceito do MV e a coreografia são sensacionais.

 

BTS – Make It Right (feat.Lauv)

Quem é Army não pode reclamar do quanto o BTS mima o seu fandom.

Agora que a turnê ‘Love Yourself/Speak Yourself’ acabou, os integrantes trabalharão duro para o novo albúm. Porém, enquanto o comeback não vem, eles lançaram o remix da música Make It Right, que faz parte do último álbum “Map of the Soul: Persona”, em parceria com o músico norte-americano Lauv.

O MV traz cenas de shows do BTS (inclusive no Brasil!) e uma animação paralela que conta a história por trás da letra da música.

 

Stray Kids – Double Knot

Apesar do Stray Kids estar passando por uma fase difícil com a saída repentina do Woojin, que alegou motivos pessoais para deixar o grupo, eles fizeram um último comeback com a formação completa ao lançar o single ‘Double Knot’.

É realmente uma pena que tenha acontecido a saída do Woojin, mas sabemos que os outros membros continuarão trabalhando duro e mostrando do que são capazes.

 

Monsta X – Follow

Tal como aconteceu com o Stray Kids, também tivemos a notícia da saída repentina do Wonho do Monsta X, o que pegou a todos de surpresa essa semana.

Além de Follow, eles lançaram o MV de ‘Find You’ e um single digital chamado ‘Someone’s Someone’. As duas primeiras músicas fazem parte do Mini Album: ‘FOLLOW’, infelizmente, o último com a formação completa do grupo.

 

Winner – Soso

Para a alegria e alivio dos Inner Circles (nome do fandom) após várias controvérsias envolvendo o grupo, o Winner fez seu comeback com o single ‘Soso’, que faz parte do novo Mini Album ‘Cross’.

O MV de Soso traz um conceito dark e mais emocional do que os últimos singles lançados, com cenas sombrias e comoventes dos quatro membros em um cenário apocalíptico no deserto, lutando e magoados.

A letra foi escrita por MINO, Seungyoon e Seunghoon.

 

TXT – Run Away

O TXT (acrônimo de Tomorrow X Together) é o grupo recém debutado da Big Hit Entertainment e um dos grupos rookies (novatos) de mais sucesso em 2019.

Eles conquistaram bastante sucesso por trazer um conceito diferente de seus veteranos do BTS, embora sejam apelidados como os “irmãos mais novos” deles.

Com seu primeiro mini álbum ‘The Dream Chapter: STAR’, ficaram em primeiro lugar em vários mecanismos de busca, principalmente no Twitter e recebeu atenção da Billboard, que escreveu vários artigos e postou vídeos falando do grupo.

Agora eles estão de volta com o single de ‘Run Away’, que está presente no seu primeiro álbum completo, intitulado “The Dream Chapter: MAGIC”.

 

Heize – Falling Leaves and Beautiful

Heize é uma das solistas mais famosas do cenário do Kpop. Além de cantora, também é compositora e rapper. Ela aumentou sua popularidade ao aparecer na segunda temporada do reality show sul-coreano Unpretty Rapstar.

Fez uma parceria de sucesso com a música ‘We Don’t Talk Together’, onde o Suga do BTS foi o produtor e o rapper Giriboy teve participação ao cantar junto com ela.

Agora a Heize está volta com o single ‘Falling Leaves and Beautiful’, que faz parte do Mini Album “Late Autumn”.

 

Day6 – Sweet Chaos

Diferente dos grupos citados até aqui, o Day6 na verdade é uma banda de rock sul-coreana, que vem ganhando muitos fãs e cada vez mais popularidade no cenário.

Tivemos um review desse MV aqui no site, que conta um pouco da premissa por trás da música e o que ela representa. Vale a pena conferir!

 

Taeyeon – Spark

Taeyeon, apesar de fazer parte originalmente do grupo Girls Generation, também é reconhecida como uma das maiores solistas da Coreia.

”Spark” faz parte de seu segundo álbum ”Purpose”. Nesse MV, a líder do SNSD aparece dançando ao pôr do sol enquanto, em outros momentos, a artista faz uma coreografia rodeada por fogo.

O sucesso dessa música foi tanto em poucas horas, que vários fãs pediram no Twitter que fosse indicada ao Grammy.

 

Brown Eyed Girls – Wonder Woman

Eis um girl group que merece tudo o que conquistou, embora pareça pouco para tanto talento.

O Brown Eyed Girls é um dos poucos grupos femininos que resistem há tanto tempo na indústria, tendo quase treze anos de carreira desde o debute.

Outro dos lançamentos de outubro mais esperados foi o comeback do Brown Eyed Girls, que trouxe a música ‘Wonder Woman’, em um MV espetacular e que conta com a participação de várias Drag Queens, e a balada ‘Abandoned’.

O grupo lançou “RE_vive”, um álbum recompilado com 10 músicas, que conta com as duas músicas citadas acima.

 

Ladies’ Code – Set Me Free

O Ladies’ Code é um girl group com uma história muito trágica, mas também de superação e determinação.

Originalmente composto por cinco integrantes, em 2014, elas acabaram sofrendo um seríssimo acidente de carro que matou duas das integrantes: Eun B (que morreu na hora) e RiSe (que não resistiu dias depois).

Apesar dessa infeliz tragédia e a tristeza, as integrantes restantes (Ashley, Sojung e Zuny) continuaram com o grupo e seguindo em frente para realizarem o sonho das amigas que se foram. E eles seguem fortes até hoje.

‘Set Me Free’ faz parte do novo Mini Album, intitulado “CODE#03 SET ME FREE”.

Demais lançamentos de outubro

Claro que nós não iríamos esquecer de outros grupos que fizeram lançamentos no último mês.

  • ONF – Why;
  • AB6IX – Blind For Love;
  • Nue’st – Love Me;
  • VAV – Poison;
  • Zico – Extreme;
  • Paul Kim – Empty;
  • Limosoda – Wave;
  • Great Guys – Be On You;
  • Gfriend – Fallin’ Light (comeback japonês).

~Gabriela


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes
sociais Facebook, Twitter e Instagram.