ESPECIAL TG | K-POP: Lançamentos de março

K-pop: confira os lançamentos de março!

Estamos enfrentando uma fase difícil em todo o mundo por causa do COVID-19, que até mesmo impactou na agenda de vários idols, cancelando e/ou adiando eventos e shows programados para os próximos meses.

Porém, apesar desse “hiato” provocado pelo coronavírus, tiveram ótimos lançamentos no mês de março para não desamparar a nós, fãs de K-pop, e nos ajudar a atravessar esse momento com mais leveza e alegria.

Confira a seguir os lançamentos do K-pop em março:

 

BTS – Black Swan

O fenêmeno do K-pop mundial, o grupo BTS, realmente veio para surpreender os fãs com o comeback de Map Of The Soul:7 e trouxe mais um MV, no caso, a versão oficial da música Black Swan, que já havia ganhado a versão Art Film performed, interpretada pelos bailarinos da MN Dance Company, uma companhia de dança contemporânea da Eslovênia. 

A versão oficial de Black Swan foi gravada no palco do Los Angeles Theater, onde gravaram cenas fazendo a coreografia, criada por um dançarino brasileiro (Sérgio Reis), e contracenando em outros ambientes do teatro.

 

NCT 127 – Kick It

NCT 127 é a segunda subunidade oficial do grupo masculino sul-coreano NCT formado pela SM Entertainment, que conta também como as sub-unit’s NCT U e NCT Dream (além da sub-unit WayV, na China). A subunidade baseada em Seul estreou em julho de 2016 com o lançamento de seu primeiro mini-álbum NCT #127.

O single ‘Kick It’ (英雄; Kick It) faz parte do novo álbum do grupo, “Neo Zone”, e o MV traz os integrantes em um conceito heróico (pois, apesar do nome estrageiro da faixa, o título original se chama “Herói”).

 

Alexa – Do or Die

AleXa é uma solista debutada pela ZB Label, subsidiada da Zanybros, uma das maiores empresas audiovisuais da Ásia. Nascida em Oklahoma, nos Estados Unidos, AleXa é filha de pai russo e mãe sul-coreana. Foi destaque de Rising Legends, um concurso de audição online realizado pela Cube Entertainment em parceria com o site Soompi. Pouco tempo depois, AleXa também marcou presença como uma das participantes do Produce 48.

 

Yezi – Home

Yezi (hangul: 예지), é uma rapper e cantora sul-coreana. Ela estreou como integrante do grupo feminino Fiestar em 2012. Foi semi-finalista do Unpretty Rapstar 2 em 2015, durante o qual ela lançou vários singles.

Sua estreia solo com o maxi single, Foresight Dream, ocorreu em 28 de janeiro de 2016.

 

Victon – Howling

Victon é um boy group formado em 2016 e composto por sete membros: Han Seung-woo, Kang Seung-sik, Heo Chan, Lim Se-jun, Do Han-se, Choi Byung-chan e Jung Su-bin. Em 9 de novembro de 2016, o grupo realizou sua estreia oficial com o lançamento do EP Voice To New World, acompanhado da faixa promocional I’m Fine.

 

Itzy – Wannabe

O Itzy é considerado um dos maiores girl groups rookies do K-pop e fizeram um comeback incrível que comprova o porquê de receberem esse título. A faixa “Wannabe” faz parte novo mini-álbum, intitulado “IT’z ME”.

 

Jackson Wang – 100 Ways

Jackson, integrante do grupo GOT7, fez seu comeback solo com o MV “100 Ways”, onde mistura elementos da cultura chinesa com a ocidental. A faixa compõe o segundo álbum do cantor, intitulado com o mesmo nome.

 

ONEUS – A Song Written Easily

ONEUS é um grupo rookie que estreou o ano passado, sob o selo da RBW Entertainment, é composto por 6 membros: Ravn , Seoho , Leedo , Keonhee , Hwanwoong , e Xion. Já emplacou sucessos como “Valkyrie” e “Lit”, que já citamos aqui em um outro Especial TG.

“A Song Written Easily” é uma balada com temática de despedida, triste e ao mesmo tempo refrescante, já que fala sobre um adeus que também é um novo começo. A música está no primeiro single álbum “IN ITS TIME”.

 

Winner – Hold

O grupo Winner fez seu comeback com o novo álbum, “Remember”, e até mesmo fizeram uma live no aplicativo VLIVE para promover o lançamento. A música “Hold”, que teve o MV lançado esse último mês, está no álbum.

 

Stray Kids – 바보라도 알아

O grupo lançou “Mixtape: On Track” como o segundo single de seu “Mixtape Project”, que começou em dezembro com “Mixtape: Gone Days”.

O MV de “바보라도 알아” apresenta os membros que trabalham na produção de um curta-metragem, e Lee Know e Hyunjin se envolvem em um triângulo amoroso com a protagonista feminina.

 

Gaho – A Song For You

Kang Dae-ho, mais conhecido por seu nome artístico Gaho, é um cantor, compositor e produtor sul-coreano da Planetarium Records. Ele é membro do grupo de meninos do projeto PLT.

Fez sua estréia com o lançamento das trilhas sonoras “Time”, “Heart Is Beating” e “Not Over” de The Time, My Secret Terrius e The Last Empress, respectivamente. Em 11 de dezembro de 2018, lançou seu primeiro mini-álbum Preparation For a Journey”. Ele lançou o single “Fly” e “Pink Walk” em 2019.

Ganhou destaque com a trilha sonora “Start Over” na Itaewon Class, que alcançou o primeiro lugar no Gaon Digital Chart.

Gabriela Pimenta
Escritora e produtora de conteúdo. 
Adora música, livros e filmes de todos os tipos. 
Apaixonada pela cultura oriental e também cultura pop. 
KPOP é um vício (entrou uma vez e não sai nunca mais). 
Além de uma boa conversa acompanhada por risadas, gosta de experimentar coisas novas.