É minha gente, 2021 chegou e as tão aguardadas estreias também! Algumas que foram adiadas para este ano, e outras que já estavam previstas para 2021.

Enfim, a espera está bem alta, e a equipe TG separou alguns lançamentos que nos despertaram grande expectativa.

Aproveitem nossa seleção.

Duna

Por: Briann Ziarescki

Denis Villeneuve é um dos melhores diretores da atualidade. Isso é fato.

Então com a notícia de que o franco-canadense iria dirigir a adaptação cinematográfica do best-seller Duna (escrito por Frank Herbert), fiquei tomado de empolgação. A produção irá contar com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Zendaya, David Dastmalchian, Stephen Henderson, Charlotte Rampling, Jason Momoa e Javier Bardem, sendo quase uma constelação de estrelas.

Outro ponto que vale destacar na produção é o investimento pesado em efeitos visuais e práticos, que prometem deixar o público boquiaberto com a qualidade – como já mostrado nos trailers e teasers lançados.

Duna foi uma das produções que tiveram sua data de lançamento alterada devido a pandemia mundial de COVID-19, sendo adiada primeiramente de 20 de novembro de 2020 para 18 de dezembro do mesmo ano. Porém, em outubro de 2020 a Warner anunciou que o filme iria ser lançado mundialmente somente em outubro de 2021, portanto a expectativa só se fez aumentar.

Sendo uma das apostas certeiras para o Oscar de 2022, Duna pode dar a primeira estatueta de melhor filme para uma ficção científica e direção para Villeneuve. Será que vem aí?

The French Dispatch

Por: Briann Ziarescki

Sem dúvidas, uma das maiores perdas para o cinema em 2020 foi o adiamento de The French Dispatch​, décimo filme escrito e dirigido por ​Wes Anderson​.

Com um currículo repleto de filmes com um estilo único, tanto estético quanto narrativo, a produção promete marcar presença durante a temporada de premiações, sendo aposta certa para o Oscar de 2022.

O filme é descrito como uma “carta de amor para os jornalistas”, e pelo que vimos nos trailers lançados, pode ser descrito também como uma carta de amor ao cinema. A paleta de cores recheada de tons pastéis, a quase obsessão pela simetria, os diálogos rápidos e inteligentes, e é claro, um elenco de peso para ninguém colocar defeito, são algumas das características mais marcantes dos filmes do diretor norte-americano presentes em The French Dispatch​.

Dentre os principais nomes do elenco estrelado, estão figuras recorrentes nos filmes do diretor como ​Bill Murray​, ​Adrien Brody​, ​Tilda Swinton​, ​Anjelica Huston​, ​Léa Seydoux​, ​Mathieu Amalric​, Saoirse Ronan​, ​Edward Norton​, ​Owen Wilson​, ​Willem Dafoe​, ​Bob Balaban, ​Jason Schwartzman, Liev Schreiber e Frances McDormand​​.

O filme também trará novos nomes de peso como ​Timothée Chalamet​, ​Jeffrey Wright​, ​Elizabeth Moss​, ​Henry Winkler​​​ e ​Christoph Waltz.​

O longa infelizmente ainda não possui data de estreia definida após o cancelamento de seu lançamento em outubro de 2020, mas está garantido para estar entre nós ainda em 2021. Como jornalista e fã confesso do diretor, mal vejo a hora de assistir ao longa. Segura coração!

Viúva Negra

Por: Camila Couto

Sinopse: Em Viúva Negra, após seu nascimento, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é dada à KGB, que a prepara para se tornar sua agente definitiva. Quando a URSS rompe, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York, onde ela trabalha como freelancer. Após aventuras com os Vingadores, ela retorna para seu país de origem e se une à antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina.

Esse pode ser considerado o filme mais aguardado da Marvel em 2021, uma heroína que já acompanhamos há um tempo e poderia ter sido aprofundada antes. Viúva negra é uma das mulheres mais fortes da Marvel que já apareceu nas telonas e é muito bom saber que agora ela está recebendo o holofote que merece.

Viúva Negra - Teoria Geek

O Esquadrão Suicida 2

Por: Camila Couto

Sinopse: Pensado para ser uma espécie de leve reboot, a sequência de Esquadrão Suicida, da DC Comics, acompanha um novo time de vilões reunido por uma entidade governamental comandada por Amanda Waller (Viola Davis), com o objetivo de  realizar um trabalho sujo que ninguém tem coragem de fazer. O filme de ação e fantasia é baseado nos quadrinhos criados por John Ostrander para DC a Comics.

Após o primeiro Esquadrão Suicida ter recebido várias críticas negativas era de se imaginar que a sequência teria alterações. O elenco foi alterado e novos atores entraram no time, contato com uma atriz brasileira, Alice Braga.

Esquadrão Suicida 2 - Teoria Geek

Invocação do Mal 3

Por: Jéssica Badaró

Previsão de lançamento: 3 de junho de 2021

A franquia de filmes Invocação do Mal foi baseada em casos paranormais do casal de investigadores e exorcistas Ed e Lorraine Warren.

O sucesso da franquia foi tanto que gerou outros derivados: Anabelle (que já possui três filmes) e a Freira (que atualmente só tem um filme, mas fala-se em um segundo). Esse ano podemos esperar pela estreia de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio.

O filme será sobre um julgamento por assassinato em que o suspeito alega possessão demoníaca como defesa. A expectativa é que se mantenha a qualidade dos filmes com a troca de diretor e a mudança de foco da história, que não será sobre uma casa assombrada. O terceiro capítulo será dirigido por Michael Chaves (A Maldição da Chorona), diferentemente dos outros dois, que tiveram James Wan como diretor.

Matrix 4

Por: Jéssica Badaró

Previsão de lançamento: 22 de dezembro de 2021

Matrix é um filme de ação e ficção científica lançado no ano de 1999. Nele conhecemos Thomas Anderson, um programador de uma das mais respeitadas companhias de software, mas que também é um hacker. Como hacker, Thomas assume o nome Neo e busca a resposta da pergunta: “O que é Matrix?”.

Após o primeiro filme, foram lançados mais dois em 2003, com uma diferença de 6 meses entre um e outro: Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. Desde então, a cenas de ação em câmera lenta e a ideia de fazer parte de uma realidade simulada ficou no imaginário de muitos.

Nesse ano, está previsto o lançamento de Matrix 4. Ainda não há a sinopse oficial, mas sabemos que Keanu Reeves retornará em seu papel como Neo e que Carrie-Anne Moss também retornará como Trinity.

Homem-Aranha 3

Por: Nathália Sanches

Com certeza não estou sozinha no quesito ansiedade para essa estreia. Após a confirmação de alguns rumores relacionados ao “aranhaverso” e o possível encontro entre Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland os fãs foram a loucura.

O longa tem tudo para agradar a nova geração de apaixonados pelo universo do teioso e os mais nostálgicos.

Foram confirmadas presenças importantíssimas como: Jamie Fox revivendo o Electro, Kristen Dunst retornando com a Mary Jane, Benedict Cumberbatch nosso querido Doutor Estranho, e Alfred Molina o eterno Doctor Octopus.

Há ainda rumores de que outros possíveis atores retornem para a tão esperada película: Willem Dafoe, Emma Stone, Tom Hardy, Tobey Maguire, Charlie Cox, e Jake Gyllenhaal.

Eu não vejo a hora desse encontro, e das possíveis vertentes que esse multiverso pode explorar. Para quem, como eu, cresceu assistindo o Homem-Aranha do Tobey, nada melhor que poder rever personagens tão marcantes de volta as telonas.

A previsão de estreia está para dia 17 de dezembro de 2021, aguenta coração!

Mundo em Caos

Por: Nathália Sanches

E em 2021 o novo queridinho de Hollywood vem com tudo. Mais uma estreia estrelada por Tom Holland.

O filme baseado na obra literária homônima, nos trará uma ficção científica que promete encantar a plateia. Conta também com a presença de Daisy Ridley (Star Wars) dividindo os holofotes com Tom.

A obra mostra uma realidade futurista e pós-apocalíptica em que as mulheres desapareceram da Terra, e os homens são atingidos por uma infecção chamada de O Ruído, capaz de expor por completo todos os seus pensamentos.

Todd Hewitt (Tom Holland) se depara com uma nave caída e conhece Viola (Daisy Ridley) – a primeira mulher que viu em sua vida, e jura protegê-la em um mundo totalmente perigoso, embarcando numa jornada cheia de aventura e mistérios para explorar o passado sombrio de sua mais nova amiga.

Confesso que sou fã de ficção científica e fiquei bastante animada com a sinopse do filme. Estou louca para ver uma realidade onde mulheres não existem e saber como os homens conseguiram sobreviver tantos anos sem nós, afinal isso é um grande feito.

Brincadeiras a parte, a premissa dá pista para percorrer muita história. Mal posso esperar para ver o resultado.

Ainda não temos data confirmada, mas sabemos que 2021 será presenteado com essa história eletrizante.

A Barraca do Beijo 3

Por: Taís Wölfert

A Barraca do Beijo 2 apresentou um concorrente para Noah. Marco era o aluno novo da escola e se interessou por Elle no decorrer do filme. Algumas coisas rolaram e sabemos que Elle terminou a sequência com Noah, mas Marco deixa bem claro seu interesse por ela.

Isso está deixando os fãs ansiosos para o filme que encerra a trilogia. Mas acredito que a pergunta que de fato não quer calar e precisa ser respondida nesse terceiro longa é: para qual faculdade Elle vai? Afinal, chegou a hora de escolher se vai seguir os planos e estudar no mesmo lugar que o melhor amigo ou vai preferir ficar no mesmo local que o namorado?

É normal que os filmes tenham diferenças dos livros que foram baseados. Porém, o segundo filme é completamente diferente do segundo livro, é como uma história a parte. Mas mesmo assim é ótimo. Foi bom matar a saudade dos personagens principais com o lançamento do segundo filme, e tenha certeza que essa mesma sensação vai estar no terceiro filme.

Por ser uma sequência, e um filme de encerramento eu espero um final digno dessa comédia romântica adolescente. Mas acima de tudo, quero ver mais de Marco. Afinal, o cara conseguiu dividir a Internet quando a pergunta “com quem Elle deve ficar?” passou a dominar a rede.

Quero saber mais de seu passado, porque convenhamos o que fez Elle ficar tão duvidosa com Noah foi o passado dele, então nada mais justo do que o de Marco ser mostrado também. Quero ver mais da amizade de Lee e Elle, e também o namoro do melhor amigo com Rachel.

A Barraca do Beijo 3 está previsto para ser lançado no segundo semestre desse ano e já tem um teaser. O filme já está gravado e acho que falo por todos que gostaram dos outros dois que a curiosidade está a mil. Netflix, a senhora bem que podia dar uma adiantada.

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre

Por: Taís Wölfert

Parece que eu gosto mesmo de filmes que encerram trilogias e são baseados em livros, afinal agora vou falar do último de Para Todos os Garotos que Já Amei.

O terceiro livro é intitulado Agora e Para Sempre Lara Jean, enquanto o subtítulo do último filme recebeu apenas Agora e Para Sempre. Admito que apesar de amar as adaptações da nossa querida e fofa Lara Jean, elas as vezes me dão nos nervos por ou esquecer completamente fatos super importantes dos livros ou deixar totalmente de lado. Claro, que os filmes não seriam iguais, mas poxa não esqueçam acontecimentos tão importantes assim.

Enfim, por ter lido os livros eu meio que já sei como vai acabar. Mas só pelo trailer já da pra ver que esse último filme, vai ser ainda mais diferente do livro que seu antecessor. O que pode ser bom, nesse caso, porque o último livro é o mais parado e basiquinho, então um pouco mais de “ação” pode ajudar.

Admito que estou bem ansiosa para o lançamento do filme, 12 de fevereiro, e por sorte não vamos ter que esperar muito para assisti-lo.

Bom, já que os filmes são bem diferentes dos livros, o que eu espero para esse último é ver bem mais da amiga maluquinha da Lara Jean, a Cris. Mais cenas e momentos de interação dela com as irmãs e o pai. E claro, um bom encerramento, afinal, é o que dá fim a essa trilogia.

Agora queremos saber de vocês, qual estreia que mais estão aguardando?