The Last Of Us 

Eu sou muito suspeita para falar de TLOU, sou perdidamente apaixonada por essa obra de arte que chamam de jogo. Acho praticamente impossível algum outro jogo me marcar tanto. Sobre o game é emoção do início ao fim, quando eu digo do início é tipo do início mesmo. Já no começo do jogo estamos no controle de Sarah, filha de um dos protagonistas do game, o cascudo Joel. Já de cara nos deparamos com todo o caos do apocalipse zumbi, e estamos em fuga em busca de um lugar seguro. Aí que acontece uma das mortes mais tristes do mundo dos games, um soldado efetua disparos contra Joel e sua filha na tentativa de controlar a infecção no local, o Irmão de Joel aparece em seguida e consegue abater o soldado, mas já era tarde demais. Sarah, já havia sofrido um disparo letal e agoniza nos braços de seu Pai. Ai então temos os créditos de inicio com o título do jogo. Esse é o começo mais dramático da história dos games sim ou claro ?

Detroid Become Human

Detroid é um game daqueles que suas escolhas determinam para onde a história vai, o que ajuda ainda mais a nos apegarmos aos personagens. O jogo é repleto de momentos emocionantes, mas vou citar o que mais me chocou. Meu personagem favorito é a android Kara, uma android que foi programada para fazer serviços domésticos e cuidar de Alice, filha de Tood, ( preciso dizer que amei apertar o gatilho e matar o Tood, Mas calma gente, eu não sou uma assassina fria, jogando o game vocês entenderam todo meu ódio) Mas a cena que escolhi para citar nesse especial é quando Kara, descobre que Alice, não é uma criança humana e sim uma Android assim como ela. Nesse momento da historia meus olhos se encheram de lágrimas.

Horizo Zero Dawnn

Em Horizon, estamos no controle de Aloy, uma recém nascida que apareceu misteriosamente na tribo dos Noras. temendo ser fruto de uma possível maldição as Matriarcas da tribo decidem exilar Aloy, e entregá-la aos cuidados de Rost, um outro exilado da tribo que fica responsável por cuidar da criança. Aloy, cresce sobe todo afeto de Rost, e mesmo sendo privada de qualquer contato com a tribo, ela possui um coração puro e livre de qualquer sentimento de vingança. O momento mais marcante do game é quando em uma emboscada realizada pela tribo rival, Rost, é friamente assassinado, mas antes de morrer consegue empurrar Aloy, de um penhasco antes que uma grande explosão desse fim a todos.

Life is Stranger

Life is Stranger é um dos jogos mais dramático que joguei na vida, assim como em Detroid, o jogo se molda referente a nossas escolhas, com um enredo repleto de decisões complicadas envolvendo todo universo adolescente. O momento mais impactante para mim é justamente no final do game, quando temos que decidir entre salvar a nossa melhor amiga Chloe, ou salvar a cidade onde vivemos de uma terrível catástrofe natural, causada justamente pela nossa atitude de voltar no tempo, o chamado efeito borboleta. No início do game usamos essa habilidade pela primeira vez para salvar Chloe, que seria assassinada no banheiro da escola. ( A só pra constar eu escolhi salvar a Chloe )

A Plague Tale: Innocence

Antes de mais nada preciso dizer que tenho pavor de ratos então tenho dificuldade de jogar esse game ( rsrs’ ) O game já começa com os dois pés na porta, estamos fugindo de uma caça a nosso irmão que sofre de uma doença muito rara, e vivia escondido e protegido sobe os olhares da nossa mãe. Sem entender muito o que está acontecendo no início os três tem que fugir dos perseguidores, em um determinado momento chegamos a uma saída onde os inimigos se aproximam, nossa mãe então nos empurra para fora e fecha os portões, logo em seguida nos deparamos com a lâmina de uma espada cheia de sangue atravessando os portões de madeira. Uma das cenas mais triste e fortes que já vi em um game.

Brothers: A Tale Of Two Sons

Um dos jogos mais impressionante que tive o prazer de jogar na vida. A história nos coloca na pele de dois irmãos que partem em uma jornada para achar a cura para o seu Pai, que sofre de uma misteriosa doença. A gameplay do jogo é muito curiosa, cada analógico do controle ( esquerdo/direto ) representa a movimentação de cada um dos irmãos. Em um determinado momento da historia perdemos o nosso irmão mais velho que era o responsável por ajudar o mais novo nos desafios onde envolvesse água, já que o mais novo não sabia nadar. Após a perca do irmão mais velho nos deparamos com uma situação onde temos que atravessar um rio, e só conseguimos atravessá-lo usando o analógico que era responsável pela movimentação do irmão mais velho, é de arrepiar.

Eai gente! o que mais vocês incluiriam nessa lista, diz aí nos comentários.