ESPECIAL TG | Entrevista: ArnaldoDK

Entrevista com ArnaldoDK, um dos maiores gamers do Brasil

Confira nossa entrevista com ArnaldoDK, aonde ele conta do inicio de sua vida Gamer, seu 1 milhão de Gamerscores e sua vida como Youtuber Gamer, além de sua paixão pelos games e consoles.


TG: Primeiramente, obrigado pela atenção, e como gamer, é uma satisfacao contar com sua participação no Teoria Geek.


ArnaldoDK: Agradeço o convite do Marcelo e do pessoal do Teoria Geek, é uma honra participar dessa entrevista.


TG: Conta pra gente como e quando começou sua relação com os games.


ArnaldoDK: Cara, meu primeiro vídeo game foi um Dactar, a versão brasileira do Atari se não me engano feito pela Dynacom, meu primeiro contato com games foi quando meus primos levaram o Atari deles pra minha casa no Carnaval de 1990.



TG: Sua relação com a marca Xbox é algo que faz parte da sua vida como gamer, como essa afinidade começou?


ArnaldoDK: Eu resolvi comprar um Xbox 360 em 2007 depois de passar meses admirando o primeiro Gears of War, mas sempre pensei em trocar meu PlayStation 2 pelo Xbox Clássico, mas na época era muito caro aqui no Brasil, quando comprei meu 360 eu estava passando por um momento muito complicado na minha vida, uma certa crise existencial, o Xbox me ajudou a sair desse buraco e a caça por conquistas acabou virando meu ”estilo de vida”.


TG: Quando você percebeu que a sua história com os games estava deixando de ser apenas uma paixão, e poderia partir para o lado mais profissional?


ArnaldoDK: Em 2012, quando ainda não era tão conhecido, pelo menos no meio gamer, era mais conhecido na comunidade Xbox e na comunidade de caçadores de conquistas, eu comecei a ser atacado por algumas pessoas, fizeram de tudo para me fazer parar de jogar Xbox e caçar conquistas, nesse ano eu comecei a focar no meu canal e a brincadeira acabou virando meu ganha pão, antes eu trabalhava como taxista, fiquei um tempo no exército também, hoje vivo 100% do meu canal, mais dos canais de streaming, o dinheiro que ganho no YouTube eu tenho doado 100% para instituições de caridade.


TG: Você sempre foi um gamer competitivo, ou foram os Gamerscores que despertaram esse lado em você?


ArnaldoDK: Minha competição, nesses últimos anos, foi na comunidade de GamerScore do Xbox, infelizmente, hoje em dia, a grande maioria dos ”caçadores de conquistas” joga em grupos, isso faz com que a competição fique extremamente desleal, tem jogadores que ficam 24 horas desbloqueando conquistas, é uma pena, a própria comunidade acabou com a disputa ”justa” de um contra um, tem jogadores que montaram verdadeiros ”times” para desbloquear conquistas 24 horas por dia, por causa disso eu me afastei dessa comunidade, principalmente da comunidade brasileira.


TG: Arnaldo Donkey Kong ou Arnaldo Dead Kennedys?


ArnaldoDK: Hehehehe, esse DK no meu nome é por causa do Dead Kennedys, quando fui no show dos caras aqui no RJ, o baixista dava autógrafos, e colocava no final DK, daí eu adotei o DK no final do meu nome, adoro Donkey Kong Country, um dos meus quadrinhos prediletos é o Dark Knight do Batman, aliás, meu avatar na Xbox Live a anos está vestido com a roupinha do Batman, hehehehe, então pode se dizer que, meu nick tem vários significados.


TG: YouTube, fale como é ter um dos canais de games mais populares na área de games e como é ter hoje, isso como trabalho.


ArnaldoDK: Meu canal é um dos mais populares? Hehehehehe, obrigado, eu pensei que era um dos mais odiados, hahahahahaha, o que eu posso dizer é, se eu conseguir montar meu estúdio, vai ficar MUITO MELHOR, hoje em dia eu trabalho num cubículo cercado de barulho de obra e vizinhos sem noção, meu projeto é construir um estúdio onde terei espaço e o principal, silêncio para trabalhar, o que faço hoje no YouTube não é nem 10% do que eu gostaria de fazer.



TG: Jogos e consoles mais marcantes, fale sobre os jogos que mais te marcaram durante sua vida gamer.


ArnaldoDK: Um dos consoles que mais marcou minha vida foi o Dreamcast, foram minhas primeiras experiências online, era muito legal, jogos que me marcaram, Zelda a Link to the Past ainda hoje é um dos meus prediletos, Shenmue, Dead Space, BioShock, Shadow of the Colossus, Resident Evil 2 (original e remake), entre outros…


TG: Como acha que vai ser a geração PlayStation 5 e Xbox Séries X, podemos ter uma geração de consoles com jogos mais interessantes que os atuais


ArnaldoDK: Não estou muito animado não, com a alta do dólar no Brasil e com o iminente aumento de preço nos jogos, acho que o futuro está meio nebuloso para quem gosta de consoles de mesa…


TG: ArnaldoDK, mais uma vez obrigado, e parabéns pelo trabalho e sucesso. Sinta-se a vontade para divulgar seus trabalhos mídia canais etc…


ArnaldoDK: Eu que agradeço pelo convite, espero que os leitores tenham gostado, grande abraço a todos, quem quiser me adicionar em qualquer mídia social, só procurar meu nome ArnaldoDK que você me acha em qualquer lugar, abração a todos e até a próxima!!!

Marcelo Souza
Gamer Hardcore desde 1991, adorador de café desde sempre. Acompanhe minhas jogatinas no PlayStation. PSN ID: Pagan_race_