Phoebe Waller-Bridge

ESPECIAL TG | Entenda Quem é Phoebe Waller-Bridge

Um dos grandes nomes dos últimos anos no teatro e Streaming é a londrina, Phoebe Waller-Bridge, nasceu em 14 de julho de 1985 e estudou em escolas privadas católicas até decidir estudar na Royal Academy of Dramatic Art, onde se formou como atriz e começou sua carreira.

Em 2009, Phoebe começou sua carreira como atriz na peça Roaring Trade e e teve uma participação na segunda temporada da série Broadchurch. Também, participou da série Bad Education, em 2013.

Como dramaturga, Phoebe, escreveu as séries Crashing e Fleabag (aqui que me apaixone por essa mulher maravilhosa!), em 2016. Esse ano sua carreira decolou com o sucesso das séries, chegou a ser indicada para inúmeros prêmios.

Primeiramente, Fleabag foi lançada no canal BBC Three e, em setembro de 2016, passou a fazer parte da plataforma de streamer Amazon Vídeo. Onde se popularizou com mais rapidez e auxiliando para que em 2017 fosse divulgada a segunda temporada. Entretanto, apenas um pouco depois, recebeu prêmios pelos trabalhos realizados.

Phoebe Waller-Bridge

Prêmios recebidos

BAFTA Television Awards (2017) na categoria “Melhor Performance Feminina em um Programa de Comédia”

Emmy Awards (2019) com Fleabag nas categorias “Melhor Atriz em Série de Comédia”, “Melhor Roteiro em Série de Comédia” e “Melhor Série de Comédia (como produtora)”.

Television Critics’ Association (2019) com Fleabag na categoria “Melhor Performance Individual em Comédia”

Globo de Ouro (2020) com Fleabag nas categorias “Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical” e “Melhor Série de Comédia ou Musical”.

SAG Awards (2020) com Fleabag na categoria “Melhor Atriz em Série de Comédia”.

Critics’ Choice Television Awards (2020) com Fleabag nas categorias “Melhor Atriz em Série de Comédia” e “Melhor Série de Comédia”.

Assim, conseguimos ver o alcance e impacto da série Fleabag nos críticos e no público. Para conhecer mais o trabalho de Phoebe Waller-Bridge separamos alguns deles.

Phoebe Waller-Bridge

Obras e trabalhos de Phoebe Waller-Bridge

  • Fleabag

Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.

Direção: Phoebe Waller-Bridge

Gênero: Comédia, Drama

Temporadas: 1 e 2 (2016 a 2019)

Canal original: BBC Three

Disponível em: Amazon Prime Video

Phoebe Waller-Bridge

  • Crashing

Quando a situação financeira aperta, seis jovens começam a trabalhar como seguranças de um hospital desativado, que passa a ser também seu novo lar. Juntos, eles vivem as mais inusitadas situações, e o que era para ser apenas uma fonte de renda acaba se tornando o início de uma amizade e, talvez, de algo mais.

Direção: Phoebe Waller-Bridge

Gênero: Comédia

Temporadas: 1 (2016)

Canal original: Channel 4

Disponível em: Netflix

Phoebe Waller-Bridge

  • Killing Eve

Baseada nos romances Villanelle de Luke Jennings, a série conta a história de Eve (Sandra Oh), que trabalha como segurança em uma empresa, mas seu emprego estável e dentro de quatro paredes não sucumbe o desejo dela de se tornar uma espiã. É por isso que quando a primeira oportunidade surge, a jovem não pensa duas vezes e mergulha em uma caçada incansável contra um assassina. Agora, seu alvo é Villanelle (Jodie Comer), uma criminosa tão elegante quanto perspicaz.

Direção: Phoebe Waller-Bridge

Gênero: Drama, Suspense

Temporadas: 4 (2018 – atualmente)

Canal original: BBC America

Disponível em: Netflix

Phoebe Waller-Bridge

  • 007: No Time to Die 

(Lançamento programado para 19 de novembro de 2020)

O famoso espião James Bond (Daniel Craig) deixou o serviço e está vivendo de forma calma e pacífica na Jamaica. Como tudo que é bom dura pouco, quando o enigmático Safin (Rami Malek) aparece com uma tecnologia perigosa, seu amigo da CIA, Felix Leiter (Jeffrey Wright), pede ajuda. Então, o antigo 007 precisa abandonar seu novo modo de vida para ingressar na missão.

Direção: Cary Joji Fukunaga

Gênero: Espionagem, Suspense, ação

Roteiro: Phoebe Waller-Bridge e Scott Z. Burns

Phoebe Waller-Bridge

  • Run

Ruby é uma mulher que tem vivido uma vida monótona. Um dia ela recebe uma proposta para deixar sua vida para trás e fugir com seu primeiro amor, em uma aventura cheia de romance e auto descobrimento, que logo vira seu mundo de cabeça para baixo.

Direção: Vicky Jones e Phoebe Waller-Bridge

Gênero: Comédia, Suspense, Romance

Temporadas: 1 (2020)

Canal original: HBO

Phoebe Waller-Bridge

Camila Couto
Uma pseudo cinéfila que tenta acompanhar o mundo dos filmes enquanto trabalha, estuda e finge que está tudo bem kk