Estamos durantes as Olimpíadas de Tóquio 2020, e nada melhor que uma lista de doramas com esportes para continuar com esse clima esportivo e nos inspirar ainda mais, certo?!

E vale lembrar que temos novos esportes nas olimpíadas de Tóquio 2020, e um deles é o Surf. Você sabia que o primeiro ouro olímpico do surf foi para o brasileiro Ítalo Ferreira?!  Então que tal começarmos a lista dos doramas com esportes falando sobre isso?

 doramas-com-esportes-das-olimpiadas

Surf:
Lovestruck in The City

No elenco tem estrelas renomadas como o maravilhoso Ji Chang Wook (The K2) e a talentosa Kim Ji Won (Figthing for My Way). As cenas com o nosso querido ”Changão” construindo pranchas para usar com a sua amada são de arrancar suspiros. O enredo acompanha 6 jovens que moram em Seul, eles estão sendo entrevistados para o que parece ser um documentário. Onde eles falam sobre suas experiências românticas, atuais e passadas e como elas afetam sua vida como um todo. Tem resenha sobre ele aqui no TG, clica aqui para ler.

Onde Assistir: Drama Fansubs & Netflix

 doramas-com-surf

Natação / Levantamento de Peso / Ginástica Rítmica:
Weightlifting Fairy, Kim Bok-joo

Essa indicação não tem como esquecer! Kim Bok-joo é um ícone  entre a nação dorameira. Me diga uma coisa: Você gosta do Messi? Brincadeiras a parte, este dorama com esportes é inspirado na vida da halterofilista Jang Mi Ran, ganhadora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de Guangzhou de 2010 e de 4 campeonatos mundiais. Também tem resenha desse ícone aqui no TG, só clicar aqui.

Onde Assistir: Drama Fansubs & Rakuten Viki

doramas-com-esportes

Ciclismo:
See you in time

Anomalias na atmosfera terrestre causam irregularidades nas telecomunicações que afetam o futuro de um homem. Feng Ying é um renomado ciclista internacional e estrela no mundo dos esportes. Quando decide voltar para taiwan para ajudar a remontar a equipe de ciclismo de seu avô, coisas estranhas começam a acontecer.

Onde Assistir: Netflix & Rakuten Viki

doramas-com-ciclismo

Esgrima:
Attack it!, Lightning!

Talvez não seja um esporte tão popular por aqui no Brasil, mas vale a pena dar uma conferida! A história do dorama conta a jornada de um grupo de rapazes e moças que amam a esgrima. Depois de uma estrada acidentada de desafios, eles crescem além de si mesmos para ganhar glória para seu país.

Onde Assistir: Rakuten Viki

doramas-com-esgrima

Futebol:
Go! Goal! Fighting!

Nessa lista o esporte do Brasil não poderia ficar de fora, não é?! Esse é um dorama chinês e conta a história de Mu Qi, um treinador de futebol aposentado que está tendo problemas financeiros por causa de seus antigos problemas com apostas. Então ele volta ao esporte para treina o time da escola Yan Cui Yang.

Nas Olimpíadas seguimos na disputa por medalhas no futebol, tanto no feminino quanto no masculino.

Onde Assisitr: Rakuten Viki

doramas-com-futebol

Espero que vocês tenham gostado dessa lista, me diz qual desses você já assistiu e qual você acha que deveria ter sido incluído!

Para mais conteúdos sobre doramas, clique aqui e fique por dentro de tudo!