Dentro de poucos meses teremos o mais novo game de Hideo Kojima, o já conhecido: Death Stranding. Então, confira algumas curiosidades sobre o mundo desse game!

Obs: Algumas coisas nesse post são teorias. 

  • Time Fall

A Time Fall será um elemento de gameplay que aparecerá eventualmente em suas jornadas. Ela é uma chuva, no qual, envelhece precocemente tudo o que toca de forma contínua. Ou seja, se você ficar muito exposto a essa chuva sem o traje certo, ficará com 90 anos em questão de segundos ou minutos! Então, tome cuidado! E também, ela envelhece absolutamente tudo, grama, equipamentos, etc.

  • Habilidades de Personagens

Os personagens importantes na trama terão meio que “Habilidades únicas”.

Exemplos:

  • Heartman: Ele morre a cada 21 minutos, e fica morto por 3 minutos. Nesses 3 minutos ele tenta encontrar sua família (possivelmente no purgatório).
  • Fragile: Ela consegue enxergar os BTs (seres de outra dimensão, acredito eu) sem utilizar o bebê.
  • Sam Porter Bridges: Sam é meio que “imortal”, pois sempre que morre, ele vai para o purgatório mas sempre volta ao mundo. Por isso Death Stranding não terá Game Over.

Existem outros personagens com habilidades, mas esses são só exemplos.

  • Bebê Encapsulado 

Esse bebê é certamente uma das coisas que mais chamam atenção em Death Stranding, mas você sabe a função dele? O bebê é como um gerador de energia para uma espécie de antena, que mostra onde os BTs estão. É bom que você o tenha caso sinta a presença desses seres.

  • Homo Demens

Provavelmente os Homo Demens serão a ameaça mais presente durante suas entregas. É um grupo separatista que defende a independência de Edge Knot City. Ele são totalmente contra a Bridges/UCA e é liderado por Higgs, ou O Homem da Máscara Dourada.

  • Bridges / United Cities of America

Após o fenômeno Death Stranding, o mundo se “desconectou” e os Estados Unidos deixou de ser o que ele é e passou a ser chamado de United Cities of America (Cidades Unidades da América). O objetivo da Bridges é reconectar os Estados Unidos. E quem criou essa organização possivelmente foi Amelie. Mas quem gerencia é o personagem Die-Hardman.

  • Entregas

Sim, você fará mesmo entregas em Death Stranding. E possivelmente, é o que mais fará nesse game. Você irá fazer entregas com o Sam Porter Bridges – The Man Who Delivers (O Homem que Entrega). Acredito que terá um sistema semelhante ao de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Último jogo de Hideo Kojima), onde você escolherá em uma espécie de “iDroid” quais entregas e de que tipo quer fazer. Pode ser da Bridges, da Corpse Disposal Team (Subdivisão da Bridges para descartar cadáveres, pois os BTs e/ou Homo Demens não podem pega-los).

Lembrando que você terá de tomar líquido, descansar, tomar cuidado com a Time Fall, BTs e Homo Demens.

Para chegar aos locais mais rápido, poderá utilizar uma moto. Mas você tem que gerenciar a energia dela.

  • Combate

Kojima já disse que o combate de Death Stranding é a última escolha. E que, nem sempre será a solução para os problemas. Você poderá utilizar armas de fogo ou lutar na porradaria! Também já foi dito que você poderá finalizar o game sem lutar. E em Boss Fights, provavelmente vai ter que fugir.

Bom, por enquanto é tudo. Possivelmente eu farei uma “Parte 2” desse post. Vale lembrar que Segunda-Feira (19) teremos a presença confirmada de Death Stranding na Gamescom, que ocorrerá às 15:00 do horário de Brasília.

Death Stranding estará disponível para PlayStation 4 no dia 8 de novembro desse ano.