Já que estamos comemorando o dia dos namorados, nós separamos uma listinha recheada de casais que amamos direto das nossas séries favoritas.

Vem conferir os escolhidos.

Sol e Robert - Gracie e Frankie

 

Sol e Robert – Grace e Frankie

Por Camila Couto

Se você quer falar de amor e outros assuntos sérios dando muitas risadas, a série Grace e Frankie é perfeita para você. A comédia acompanha as mulheres Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), que estão passando por essa fase de uma forma que não imaginavam. Já que os seus respectivos maridos, Robert e Sol, revelam que estão apaixonados um pelo outro e planejam se casar. Assim, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e descobrirão que terão que tomar conta uma da outra, mesmo não gostando da ideia.

Tudo o que elas passam é muito emocionante e com um toque engraçado, porém eu queria ressaltar aqui o relacionamento entre Sol (Sam Waterston) e Robert (Martin Sheen). Eles erraram muito quando decidiram esconder suas orientações sexuais (e traições) das suas mulheres, mas eles são muito importantes para nós aprendermos mais sobre o amor. Como foi para eles deixarem a vida confortável e estável para serem quem eles são de verdade, passando pelo preconceito dentro e fora da família.

Yoon Se-Ri & Capitão Lee Jung-Hyeok

Yoon Se-Ri & Capitão Lee Jung-Hyeok – Crash Landing on you

Por Mari Luques

Os dois são protagonistas do drama “Pousando no Amor”, e você pode conferir a resenha aqui no TG e assitir o drama na Netflix.

Escolhi os dois pela pela evolução deles como casal. Enfrentando as dificuldades que eram impostas e também pela amizade que demonstraram ter.
Ela é uma empresária super bem sucedida da Coreia do Sul mas após um incidente acaba pousando na Coreia do Norte. E é assim a história deles tem inicio.
A química que rolou entre eles foi tãaaaaao boa que os atores, Hyun Bin e Son Ye Jin, estão namorando!

Chloe e Lucifer

Chloe e Lúcifer – Lúcifer

Por Marina Ravena

Um dos casais das séries que eu mais amo ver é Deckerstar! Lúcifer Morningstar e Chloe se conhecem após o demônio (Lucifer) se mudar para Los Angeles e conhecer a investigadora.

A detetive Chloe Decker e Lucifer passaram por várias fases no relacionamento deles, inclusive Lúcifer demorou para conseguir dizer “eu te amo”, porém na reta final da quinta temporada de Lúcifer o amor deles está bem melhor, com uma conexão e dinâmica especial!

Amy e Jake Peralta

Amy e Jake – Brooklyn 99

Por Louca das Séries

Brooklyn 99 é uma série de comédia que acompanha a rotina de detetives da delegacia nine-nine. Detetives estes que encantam o telespectador e são donos de personalidades únicas que deixam a história da série simplesmente perfeita e muito engraçada: é impossível não se apaixonar por Brooklyn 99. Mas, nesse especial sobre o dia dos namorados, a ênfase vai para 2 personagens: Jake Peralta e Amy Santiago, protagonistas de uma trajetória de amor linda, leve e divertida.

Jake e Amy (Peraltiago) se conheceram através do trabalho e passaram a ser amigos, uma amizade muito linda por sinal, mas que dava todos os indícios de que iria além disso, afinal, eles eram destinados a ficarem juntos! E não deu outra, depois de alguns desencontros, relacionamentos que não deram certo e um pouquinho de enrolação para assumir os sentimentos: eles se tornaram um dos casais mais incríveis que eu já conheci.

Eu amo muitos casais, de muitas séries (até dizem que sou a “louca dos casais”), mas o que me faz escolher Peraltiago sempre quando falo sobre amor, é porque eles vivenciam um dos relacionamentos mais saudáveis que já vi em tela, sem nenhum resquício de conturbação como estamos acostumados a ver.  Além de claro, serem lindos e terem muita química!

Jake e Amy se apoiam, sempre prezam pelo bem do relacionamento, são honestos, não sentem orgulho ou vergonha na hora de demonstrar seus sentimentos, e o mais lindo de tudo: apoiam os sonhos um do outro. Em uma sociedade ainda machista, onde estamos acostumados a ver os homens em cargos acima das mulheres, vemos Jake apoiando sua namorada e mostrando que ela é mais que capaz de assumir o cargo de sargento, mesmo quando Amy teve receio de estar hierarquicamente acima dele. Eles são fofos, companheiros, tem um relacionamento leve, onde todos os problemas são resolvidos no diálogo. Uma evolução linda que só faz minha admiração crescer episódio após episódio: Peraltiago é dono do meu coração e é um casal que te faz acreditar no amor.

Jamie e Claire

Claire e Jamie – Outlander

Por Nathália Sanches

Eu não poderia escolher outro casal para falar no dia de hoje. Eu admiro demais a história destes dois.

Claire, ainda casada com Frank, viaja para uma nova lua de Mel da Escócia para resgatar um relacionamento que teve um período conturbado durante a segunda guerra mundial. Ela só não contava com uma viagem no tempo através das pedras de Craig-Na-Dun, para dois séculos antes, 1743.

É então que ela conhece Jamie Fraser, um escocês que eu considero bem a frente do seu tempo. O casamento deles não foi escolha dos dois, foi uma necessidade. Mas o amor que os ambos sentem um pelo outro, na minha opinião, já existia mesmo antes disso.

Eles enfrentam muitos desafios, guerra, violência e até mesmo uma longa separação. Mesmo assim, além de sempre superarem juntos, fica muito claro que o que eles tem é uma ligação única, daquelas que só acontece uma vez na vida.

Para quem ainda não assistiu Outlander, vale muito a pena. Disponível na Netflix.

 

Mith e Cam

Mitch e Cam – Modern Family

Por Tais Wölfert

Tem como não amar esse casal de Modern Family? Cam (Eric Stonestreet) e Mitch (Jesse Tyler Ferguson) já no primeiro episódio da série estrelam uma cena que representaria muito bem como esse casal é. Ambos acabaram de adotar a pequena Lily (Aubrey Anderson-Emmons) e nada melhor do que apresentar a bebê para a família como uma cena de O Rei Leão. Claro que o principal responsável por isso é Cam, que é super performático, dramático, emotivo, mas também extremamente fiel e animado. Mitch já é aquele mais controlado e dentro da lei (advogado, né), mas os dois se complementam de uma maneira linda e incrível.

Gosto muito da maneira que conseguem ser ótimos pais a sua própria maneira, mesmo sendo tão diferentes. A relação entre eles é ótima. Existe muita amizade e lealdade entre esses dois e é impossível não querer ser amiga deles, principalmente de Cam porque me identifico muito com ele. Mas além de tudo, eles, juntamente com Lily, formam também uma família maravilhosa e além de tudo trazem representatividade.

Agora queremos saber de vocês, quais casais de séries vocês mais gostam?

Para mais conteúdos como este, clique aqui.