Sexta feira 13 é considerado por muitos um dia onde qualquer errinho pode acarretar em anos de azar. Para completar sua sexta feira 13, separamos três animes de terror para te preparar. Por que nunca se sabe o que pode acontecer não é mesmo?

Corpse Party

Não podemos falar de animes terror sem passar pelo anime Corpse Party. Em uma noite chuvosa, um grupo de amigos ficam na escola até tarde contando histórias de terror. Uma de suas colegas vai se mudar em breve, e para que sua amizade dure eles resolvem fazer uma simpatia. Logo após terminar a simpatia de ”Sachiko para sempre” um terremoto abre o chão e eles vão parar em uma escola que existia ali no passado. Agora eles terão que descobrir uma forma de sair vivos, porém os antigos estudantes dessa escola não parecem estar dispostos a deixa-los passar.

Para aqueles que gostam de gore e querem um clima de ”histórias de fantasmas”, Corpse Party não vai decepcionar. Além do anime, existem mangás e um jogo sobre, que mantem o macabro clima da escola.

Shiki

Esse anime se passa em uma pequena e afastada vila, onde a população tem muitos idosos. Quando o número demortes começa aumentar na vila, as pessoas não dão muita importância devido a idade da população. Mas assim que pessoas saudáveis e jovens começam a falecer, o médico da região começa suspeitar de uma epidemia. Após avaliar os estranhos sintomas,ele vê que eles não batem com o estado das vitimas. Será que estão lidando com uma epidemia letal, ou essas mortes estão ligadas a algo que foge do natural?

Shiki escala o nível de desespero tanto dos personagens quanto de quem está assistindo conforme o anime passa. Dessa forma, podemos sentir a angustia dos personagens sem resposta e acompanhar a verdadeira causa da doença, enquanto esta faz suas vitimas no meio da noite.

Blood-C

Saya é a menina mais gentil que você vai encontrar. Ela é um pouco avoada, mas sempre para para ajudar quem precisa. Quem vê seu jeito doce, não imagina que ela é responsável por fazer um estranho trabalho em nome do templo da cidade. Durante a noite, Saya é encarregada de matar monstros comedores de humanos. Ela acredita que tudo isso é para defender sua vila, mas quando uma dessas criaturas fala com ela, Saya começa a perceber a entranha atmosfera do lugar.

Apesar de um começo bem lento, a atmosfera doce e monótona criada é dispersada perto do fim do anime. Logo todo aquele otimismo é substituído por cenas pesadas ( e muito censuradas ) de gore. Assim que você perceber a primeira peça fora do lugar, até uma folha começará a parecer estranha e suspeita.

 

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais Facebook, Instagram.