Olá pessoal, trouxe uma listinha de filmes para curtir no dia das crianças. Curtir com os pequenos da família e com suas próprias crianças interiores. Peguem suas pipocas quentinhas e bom proveito:

 

Lilo & Stitch

Lilo & Stitch é aquele desenho sobre um monstrinho fofo criado para causar destruição e caos que “cai de paraquedas” mentira, é em uma nave no Havaí e aprende o conceito de ohana (família) com a pequena Lilo, uma órfã que mora com a irmã mais velha. E, conforme Stitch aprende sobre ohana, nós aprendemos junto com ele que uma família nem sempre é feita de pai, mãe e filhos. Uma família é feita de união, feita de amor. Família tradicional brasileira, cof cof. Hoje é um ótimo dia para rever essa história lindinha e, para quem ainda não assistiu, conhecê-la.

Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.

 

Shrek

Quem não se lembra do ogro ranzinza Shrek e do seu amigo Burro, que é um tagarela? Não? Não conhece o Shrek? Então pode assistir e se prepare para rir muito. Shrek pode parecer uma animação que não ensina muita coisa por causa de seu teor humorístico e a zoação com toda a galerinha dos contos de fadas. Mas graças a princesa Fiona, aprendemos a nos amar e nos aceitar e também aprendemos que até mesmo um ogro pode ter um final feliz.

Podemos ainda desfrutar do feriado e assistir a sequência, que tem o gato mais galanteador que podemos conhecer e o dono do meme mais fofo entre os “pidões” o Gato de Botas.

 

Como Treinar Seu Dragão

Essa história nos transporta para a era dos Vikings, onde jovens aprendem a matar dragões e serem durões. Soluço é um garoto inteligente diferente dos outros, que descobre um jeito de lidar com esses dragões sem precisar usar a força e muito menos mata-los. O filme nos mostra a linda amizade entre o garoto Viking e seu amigo dragão, o Banguela. Se ainda não assistiu a essa animação, corre assistir junto com seus pequenos e se apaixone pelo dragão mais simpático que verá hoje. E ainda tem animações episódicas e mais um filme, mostrando o crescimento dessas crianças. Há também um terceiro filme, cujo lançamento está previsto para 2019. Alguém mais está esperando ansioso por ele?

Como não amar esse sorrisinho banguela mais fofo? Iti malia.

 

Toy Story

Esse faz parte da infância dos muitos adultos nerds de hoje. Quem nunca tentou flagrar seus brinquedos se mexendo sozinhos, que atire a primeira pedra. Esse dia das crianças pode ser uma ocasião perfeita para matar a saudade do Xerife Woody e do patrulheiro espacial Buzz Lightyear ao infinito e além!. E ainda por cima, pode apresentar suas aventuras emocionantes para seus filhos (ou sobrinhos, irmãos etc.). Para quem nunca assistiu, eu explico: Toy Story é um filme de 1995 no qual brinquedos são seres que voltam a se mexer assim que os humanos saem de perto.

Além da sensação maravilhosa de nostalgia, esse filme é importante na história das animações por ser considerado como o primeiro longa-metragem dos estúdios Pixar e o primeiro a ser feito totalmente por computação gráfica. E também, como o primeiro longa em parceria da Pixar com a Walt Disney Pictures.

São três filmes dignos de uma maratona e mais umas animações derivadas (como “Buzz Lightyear do Comando Estelar”).

Lanço aqui um desafio: tente não se emocionar com o terceiro filme.

E ainda tem mais um quarto filme previsto para o ano de 2019.

 

Mulan

Uma das maiores inspirações feminina e feminista na infância das crianças da década de 90, o desenho conta a história de Fa Mulan, uma mulher que finge ser um homem para salvar seu pai e lutar na guerra contra os hunos, salvando também a China.

Lançado no ano de 1994, Mulan é um desenho com uma ideia inovadora, que deu espaço para uma protagonista corajosa e não uma princesa indefesa, cujo príncipe sempre a salva no final. É um desenho sobre honra, amor, patriotismo e bravura.

Além da protagonista, Mushu, guardião espiritual da família, rouba várias cenas da animação e tem suas frases icônicas eternizadas. “Desonra! Desonra pra toda sua família! Desonra pra tu, desonra pra tua vaca…”

O filme é baseado na lenda chinesa de Hua Mulan e tem um filme live action previsto para o ano de 2020.

 

Espero que gostem da listinha criada com carinho. Feliz dia das crianças para todos nós!

———————————————————- ONDE ASSISTIR ——————————————————

Netlix • Crackle 

~Furuezinha