A Analogue, é uma das principais fabricantes de consoles retrô, pois trouxe ao mercado vários consoles remodelados, e agora é a vez dos consoles portáteis. Como veremos abaixo, a empresa começa com o pé direito.
O Sistema Portátil Definitivo
O Analogue Pocket tem um visual muito parecido com o do Game Boy da Nintendo, mas ele é um produto superior. O portátil também aceitará os cartuchos da primeira versão do Game Boy, quanto os da versão Game Boy Color e Game Boy Advance. Só por esse motivo já valeria a compra do aparelho, mas as vantagens não param por aí.
A empresa divulgou que por meio de adaptadores de cartuchos, que serão vendidos separadamente, você poderá jogar cartuchos do Neo Geo Pocket Color, Game Gear, Atari Lynx e outros sistemas portáteis ainda não anunciados. Com isso podemos dizer que o Analogue Pocket é o centro de entretenimento portátil que agrega todos os consoles portáteis anteriores à década de 2000!
Analogue Pocket – Tela Full HD
Outro detalhe fantástico no Analogue Pocket é sua tela. Segundo a empresa, será uma tela LTPS LCD de 3,5 polegadas, entregando a resolução de 1600 por 1440p com 615 de ppi. Com isso, o console irá aumentar em 10 a resolução nativa do Game Boy, Game Boy Color e Game Gear.
Para os mais atentos, essa tela faz frente ao Nintendo Switch em sua forma de portátil, por exemplo.
Segundo o fundador e CEO da Analogue Cristopher Taber, uma resolução tão alta quanto qualquer plataforma disponível pode exibir uma melhor qualidade visual possível, com os pixels sempre parecendo muito nítidos e sem notarmos alguns problemas típicos das telas de outros portáteis no mercado.
Além disso, como nos outros consoles fabricados pela empresa, o Analogue Pocket usará placa FPGA para simular o hardware dos portáteis originais.
O portátil viraá equipado com uma Cyclone V e uma Cyclone 10, ambas da Intel. Com isso, os desenvolvedores externos podem contribuir com melhores criações para o console, por exemplo.
O console ainda conta com uma versão do Nanoloop, um sintetizador e sequenciador de áudio voltado para o criador de músicas. Essa será uma versão adaptada, sendo mais amigável que a sua versão original.
Para completar a gama de recursos do aparelho, estará disponível também um Dock, caso o jogador queira ligar o Analogue Pocket na TV, sendo possível usar um controle Bluetooth específico desenvolvido pela 8BitDo, que vem incluso no pacote.
Pra você, que assim como eu ficou interessado no Analogue Pocket, o console está previsto para 2020 ao preço de US$ 199,99, o que é alto, mas justificável, diante de um portátil que agrega diversas plataformas, além de tecnologia de ponta.
Especificações
- Console
- Compatível com cartuchos do Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance (além de outros portáteis com adaptadores)
- Tela 3.5″ LTPS LCD com resolução 1600×1440 e 615ppi
- Bateria de Lithium com carregador USB-C.
- Caixas de som estéreo e saída 3.5mm para fones de ouvido
- Botões mapeáveis
- Porta System Link
- Especificações do Dock:
- Saída HDMI
- Conexão Bluetooth para gamepads
- Duas entradas USB
- Totalmente compatível com o Analogue DAC, para ser usado em TVs antigas
Confira abaixo um vídeo com mais detalhes do Analogue Pocket.
//www.youtube.com/watch?v=PYDmODwt8cA
E você, ficou interessado no Analogue Pocket? Conte pra gente se você pretende comprar o portátil e não deixe de acompanhar o Teoria Geek para mais informações.
°°Marcelo Paganrace
Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.