CONFIRA UMA SELEÇÃO DE ÁLBUNS CLÁSSICOS QUE COMPLETAM 20 ANOS EM 2022

2022 já começou e junto com ele vem as nossas expectativas para o que iremos poder acompanhar de lançamentos nos filmes, séries, games, quadrinhos e claro, na música mundial. Mas a chegada de um novo ano também traz inevitavelmente o envelhecimento de diversas obras de todos esses segmentos que foram extremamente marcantes para todos nós; que estão eternizadas e que sempre irão ser lembradas.

Pensando nisso, a seção de música do Teoria Geek trouxe hoje por aqui uma lista com 5 grandes álbuns, entre nacionais e internacionais lançados no ano de 2002. Ou seja, álbuns que em 2022 estarão completando seus 20 anos de existência. E que conste nos autos, a lista não tem uma ordem, seja cronológica ou por opinião pessoal. Isso posto, confira a lista a seguir:

10. CHEGOU A HORA DE RECOMEÇAR – CPM 22:

Lançado em outubro de 2002, o excelente “Chegou A Hora de Recomeçar” é o terceiro disco do CPM 22, e um dos melhores de sua discografia. O álbum é marcado por vários hits bastante difundidos: “Desconfio”, “Ontem” “Não Sei Viver Sem Ter Você” e “Dias Atrás”:

9. LET GO – AVRIL LAVIGNE:

álbuns 20 anos 2020

O ano de 2002 serviu de palco para a promissora estreia da Avril, que soube trabalhar muito bem a oportunidade que recebeu, conquistando seu espaço no mundo da música já em seu primeiro disco. Entre as faixas de “Let Go”, os destaques ficam com os singles “Sk8er Boy”, “Complicated”, “Losing Grip” e “I’m With You”:

https://open.spotify.com/album/3zXjR3y2dUWklKmmp6lEhy?si=7RvJXtZ0SfCHKKqh8TsEuw&utm_source=copy-link

8. BOCAS ORDINÁRIAS – CHARLIE BROWN JR.:

álbuns 20 anos 2020

Um dos melhores momentos da carreira do Charlie Brown Jr. em tempos onde o rock nacional tinha bastante força. Entre os destaques de “Bocas Ordinárias”, temos “Papo Reto” e “Só Por Uma Noite”:

https://open.spotify.com/album/1FsdTRaD7Ec15uKh71PhkE?si=RA6JWVsBScCdGaFu2Mjveg&utm_source=copy-link

7. BY THE WAY – RED HOT CHILLI PEPPERS:

by the way

Chefiado pela ótimas “Can’t Stop”, “The Zephyr Song”, “Universally Speaking” e pela faixa-título, “By The Way” é o oitavo álbum de estúdio do Red Hot Chilli Peppers, que mantém a musicalidade que essa grande banda construiu e que é quase uma continuação do grande clássico “Californication”:

6. DISCOTECAGEM POP VARIADA – JOTA QUEST:

jota quest

“Discotecagem Pop Variada” é o quarto álbum do Jota Quest, lançado em junho de 2002. Trazendo os sucessos “Na Moral”, “Só Hoje” e “Mais Uma Vez”, o álbum é tido pelo próprio Rogério Flausino como seu favorito do grupo, que o descreve  como “um álbum de ressurreição da banda” após o grupo sofrer com superexposição:

5. ONE BY ONE – FOO FIGHTERS:

foo fighters

Apresentando os grandes hits “All My Life” e “Times Like These”, “One By One”, quarto disco de estúdio do Foo Fighters, é um verdadeiro marco de uma era em que o rock mundial tinha bastante influência e estava em um dos seus melhores momentos. O disco, que mescla arranjos pesados e potentes riff’s de guitarra com letras extremamente reflexivas, é excelente:

Chegamos ao fim de nossa viagem no tempo com a perspectiva de que 2022 venha a ser um ano incrível para o meio não apenas da música, mas de todas as demais manifestações de arte que nos fizeram companhia durante todo essa situação que todos nós passamos. Espero que tenham gostado! Até a próxima, geek’s!