Nos jogos tranquilos desta lista, além de relaxar, você também poderá se transformar em uma flor, uma raposa e até em uma mergulhadora. 

Nem todos gostam de jogos de ação, competitivos, ou querem passar raiva jogando, às vezes só querem se acomodar em frente ao PC ou aos consoles sem se estressar naquele momento de lazer.

Esta lista é exatamente para quem quer ficar de boa e aproveitar o que aquele game tem a oferecer. Além disso, os títulos são indies e podem ser adquiridos por menos de R$30,00 para quem for jogar no PC.


The First Tree

Se quer presenciar algo emotivo e que te fará contemplar cada momento, jogue The First Tree!

Através de uma raposa, ele tem o poder de despertar sentimentos mais profundos em cada jogador. Onde eles podem descobrir artefatos e histórias à medida que avançam em direção à Primeira Árvore.

Embora seja relativamente curto, é bem dinâmico, contendo alguns enigmas e é no estilo plataforma, fazendo com que seja possível observar a fascinante floresta e os animais que habitam o local.

De uma forma comovente, o jogo traz questões familiares e um tema delicado que é a compreensão da morte, envolto em uma trilha sonora encantadora.


The Alto Collection

Você gosta de lhamas? Montanhas? E jogar sem muita preocupação? Se sua resposta para as perguntas foi sim, esse game é para você!

Em The Alto Collection, o jogador terá a oportunidade de percorrer as belíssimas colinas alpinas resgatando as lhamas que fugiram. Além disso, também dá para sobrevoar as dunas varridas pelo vento.

Toda vez que for realizar uma corrida, o jogo te dará certos objetivos para cumprir enquanto observar as lindas paisagens.

Porém, ele também tem sua adrenalina, podendo fazer movimentos mais ousados e ganhar pontos maiores. Também será necessário escapar de alguns adversários durante a jornada, mas isso só torna o jogo mais divertido. 

Durante a jogatina, é impossível não notar as paisagens que são um agrado aos olhos de quem está apreciando. Os efeitos vão se modificando, podendo vivenciar a neve, neblina, chuva, pôr-do-sol e muito mais. 


Flower

jogos tranquilos

Nada melhor que a natureza para nos fazer sentirmos relaxados, não é mesmo? Flores certamente ajudam a criar esse clima tranquilo. Neste jogo, é possível assumir o controle do vento, soprar uma pétala de flor e explorar maravilhosas paisagens enquanto faz tudo isso. 

No seu próprio tempo, você poderá interagir com o ambiente e admirar tudo aquilo que encontrar nos longos campos. Tudo isso é feito enquanto o jogador acompanha o processo de polinização das flores. 

Sem dúvidas, Flower é perfeito para quem não tem a chance de contemplar isso na vida real, podendo ter o gostinho de fazer isso em sua casa. 

A música presente no jogo faz com que desperte certas emoções no jogador, tornando a experiência mais imersiva e relaxante.


Gorogoa

Tá, mas se a pessoa não gosta de exploração e mesmo assim quer um jogo mais tranquilo? Gorogoa está aqui para isso, ele é um puzzle diferente, onde as histórias são contadas através dos quebra-cabeças super detalhados e ilustrados à mão. 

É importante ressaltar que, embora seja um jogo mais tranquilo, é necessário usar o raciocínio para resolver os painéis e passar para a próxima fase, desta forma, continuando a história.  

O jogo se torna muito gratificante conforme você resolve as cenas, sendo bem satisfatório. A imersão que ele faz com o jogador e as interações, sem dúvidas vão reduzir o estresse de quem for jogar. 

Ele foge totalmente do convencional, as mecânicas são únicas e as músicas completam os pontos positivos deste título. 


Abzû

jogos tranquilos

Para finalizar com chave de ouro, esse jogo vem com toda a tranquilidade que o fundo do mar pode te passar. 

Abzû é uma aventura artística e submarina, que fará o jogador observar cada detalhe durante os mergulhos. A personagem jogável é uma mergulhadora, no controle dela, é possível realizar acrobacias, interagir com os peixes e as demais criaturas marinhas. 

No entanto, ele possui também alguns momentos de reflexão, enquanto você for explorando e descobrindo o oceano. Os ambientes também se transformam em um local mágico e único, que foram inspirados na mitologia suméria.

Ele também tem alguns quebra-cabeças que acrescentam muito na experiência de quem for jogar. Falando em experiência, a música tem um papel fundamental em transformar o ambiente em um local ainda mais encantador.


Mas conta pra gente, ficou interessado por algum título desta lista? Caso saiba de mais jogos tranquilos, deixe aqui nos comentários!

Aliás, se você gosta dos nossos conteúdos sobre games, fique de olho para não perder nenhum, para isso basta clicar aqui.