Aproveitando o Halloween, onde algumas pessoas costumam maratonar filmes de terror, que tal mudar um pouco e trocar para mangás? Há muitas obras excelentes por aí, e mangakás famosos por esse tema como Junji Ito, e quem sabe um dia posso fazer um especial de obras somente desse artista. Mas hoje trago cinco recomendações de mangá que vocês não irão se arrepender em ler.

E vale ressaltar que a ordem não está de acordo com o que acho melhor ou pior, mas recomento muito os três primeiros da lista.

 

1.Uzumaki

Confesso que minha curiosidade em ler esse mangá foi devido ao nome me recordar de Naruto (hehe). Mas passa muuuuuito longe desse universo ninja.

Uzumaki possui diversos contos em torno de uma cidade amaldiçoada pela espiral, onde as pessoas se tornam obcecadas por esse formato e desejam que até partes do corpo atinjam esse formato, ou isso assusta tanto que eles desejam se livrar de tudo que lembre espiral, até mesmo as digitais dos dedos. Isso consta como o principal enredo, mas durante a estória nos deparamos com muito mais bizarrices.

Como costuma ser comum do terror japonês e até mesmo de Junji Ito, o conto explora mais um terror psicológico, ele não chega a dar aquele medo de você querer parar de ler, mas sim de perturbar a mente com o que acontece e ao notar o quanto os personagens ficam exaustos e perturbados com os acontecimentos.

E a quem ler, ou já leu, e gostar do enredo, já está programado para lançar a animação do conto em 2020.

2.Doubt

Há um jogo online em que um lobo que se disfarça de coelho e entra em um grupo de coelhos, a cada noite ele mata um deles e os coelhos então resolvem investigar quem é o coelho disfarçado e o matar, porém se for o coelho errado um inocente morrerá e o lobo continuará matando.

Um grupo de jogadores desse jogo online resolvem marcar um encontro para se conhecerem. Enquanto um deles, Yuu Aikawa, espera no local de encontro acaba encontrando uma amiga, Mitsuki Houyama que se junta ao grupo  de jogares para ir ao karaokê. Em um determinado momento um Yuu vai ao banheiro a procura de Eiji que estava demorando. No banheiro Yuu acaba encontrando uma pessoa usando uma máscara de coelho que o dá uma pancada na cabeça que o desacorda. Ao abrir os olhos percebe estar em um local diferente juntamente com seus amigos, porém um deles está morto, e é aí que percebem que terão que viver o jogo e encontrar o lobo.

O mangá é curto e creio que em alguns minutos é possível ler tudo. O enredo te prende desde o primeiro momento e te faz imergir nos acontecimentos para tentar descobrir quem é o lobo, e a descoberta pode te surpreender.

3.Hideout

Este é uma mangá de volume único, com o traço um pouco diferente que lembra mais traços de desenhistas ocidentais.

O enredo se passa em torno de um casal que decide passar as férias em uma ilha. Dado um momento eles se encontram presos dentro do carro devido uma intensa chuva, e no meio da conversa a mulher solta uma frase que só fortalece a vontade do marido em matá-la.

Eles acabam parando em uma caverna e lá o homem, chamado Seiichi, encontra algumas pessoas vivendo dentro dessa caverna, com um ser muito estranho que começa o perseguir como se fosse uma fera incontrolável.

4.O Clube do Suícidio

A trama começa com 54 meninas do colegial dando as mãos em frente a linha do trem, elas estão todas sorridentes e tranquilas, juntas contam até três e todas saltam no trilho no momento em que o trem está passando matando todas elas, exceto por uma que sobrevive totalmente ilesa e decide continuar e terminar o que tentou fazer.

Deixo essa com a sinopse bem curta, pois o mangá é bem curto também, e creio que sabendo explorar bem a ideia utilizada tem chance de ser uma boa série.

5.Tsumitsuki

Outro de volume único e com uma lenda que eu nunca tinha escutado antes, sobre os Tsumitsukis, seres sobrenaturais que se alimentam da culpa humana.

Chinatsu Takada é uma estudante do colegial que se muda para uma cidade do interior e acaba por conhecer Kuroe, um misterioso garoto que vive em um templo e aparenta conhecer bem demais os tais Tsumitsukis, dessa forma ela acaba conhecendo o destino cruel que aflige as pessoas que se aproximam do tal garoto.

~Tamy

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes
sociais Facebook, Twitter e Instagram.