ESPECIAL TG | 5 Franquias que não caíram na maldição do 3° Filme

Com certeza você já ouviu falar da maldição do 3° filme. Várias franquias já passaram por isso, exemplo: Homem de Ferro 3 e Homem Aranha 3.Parece que no decorrer da franquia as idéias se perdem, os roteiros ficam muitos mirabolantes ou qualquer outro motivo, inclusive interferência da produtora, filmes que geraram tantas expectativas, mas acabaram por decepcionar. Mas claro que nem todas as franquias sofreram de tal maldição, não teve esse problema, e hoje apresentamos 5 franquias que não caíram na maldição do 3° filme, e fecharam sua trilogia de forma satisfatória ou até mesmo com chave de ouro. Então sem mais demora vamos a lista!


O Senhor dos Anéis

A trilogia O Senhor dos Anéis foi indicada em categorias do Oscar trinta vezes e levou o prêmio dezessete. A obra clássica de Tolkien ganhou uma adaptação a altura pelo diretor Peter Jackson. No terceiro filme, O Retorno do Rei, os espectadores foram presenteados com cenas de batalha épicas, reencontros emocionantes e um final feliz para boa parte dos personagens. Pena que o sucesso da trilogia fez com que O Hobbit fosse visto como uma mina de ouro e, por isso, tentaram fazer outra trilogia em cima desse pequeno livro. A trilogia de O Hobbit é a maldição do começo ao fim, e não só no terceiro filme.

O retorno do Rei


Indiana Jones

George Lucas em parceria com Steven Spielberg, com Harryson Ford no elenco, Indiana Jones é um marco da cultura pop. A história do arqueólogo aventureiro ganhou uma trilogia nos anos 80 e, depois, tivemos o assistivel 4º episódio em 2008. Levando em consideração os 3 primeiros Filmes, não temos nenhuma dúvida que foram 3 ótimos filmes e o terceiro fechando a trilogia com muita qualidade.

Indiana Jones 3


Mad Max

Antes do fantástico Estrada da Fúria, Mad Max já havia rendido uma ótima trilogia nos anos 80, na grandiosidade de George Miller, com Mel Gibson como protagonista. Inclusive, Além da Cúpula do Trovão, 3º episódio da saga, de 85, é um dos favoritos dos fãs. Depois tivemos o 4 filmes, Estrada da Fúria, mas olhando para a trilogia clássica, fica muito claro o crescente da franquia fechando a trilogia clássica com um ótimo filme.

Mad Max 3


Batman ( trilogia Nolan )

Depois da atuação incrível de Heath Ledger como Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas, a maldição do terceiro filme era o destino certeiro de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Mas, para a surpresa de todos, o filme fechou a trilogia do diretor Christopher Nolan de forma bem satisfatória. Entre os personagens que se destacaram estão a Mulher Gato de Anne Hathaway e o vilão Bane de Tom Hardy.

O filme pode não ter sido a altura do segundo da franquia, mas mesmo assim ficou longe de ser considerado ruim, pelo contrário fechou muito bem a trilogia.

Batman


Capitão América

Capitão América começou com um filme tímido, nada muito grandioso e longe de ser excelente, mas foi um bom filme de origem do personagem. Sua sequência, Soldado Invernal é considerada umas das melhores sequências no cinema do gênero, e seu terceiro filme mesmo com alguns torcendo o nariz para a adaptação de umas das melhores sagas da editora Marvel nós quadrinhos, não deixa de ser um bom filme e com ótimas cenas de ação, sendo assim longe de ser uma decepção e fugindo de tal maldição.

Capitão América 3


E você? Tem alguma trilogia que teve um final feliz? Ou franquia de filmes que ao longo da franquia onde o 3° filme não deixou a desejar e decepcionando seus fãs.


Texto: Alex Luthor
Edição: Sidney Postiglioni