Chegamos ao último dia do ano. E com ele, várias metas a serem feitas para 2022. Dentre elas, com certeza, está aquela: “Quero Ler Mais em 2022”.

E, claro, que o Teoria Geek vai te ajudar! Pois, separamos 13 lançamentos literários, bastante esperados pelos fãs, para você cumprir a sua meta de leitura.

Obs.: Alguns livros ainda não possuem o seu título em português divulgado.

Decifra-me de Tahereh Mafi (Universo dos Livros)

Livros em 2022

Prepare-se para mais um livro imperdível de Tahereh Mafi, narrado sob o ponto de vista de Kenji Kishimoto, um dos personagens mais queridos pelos fãs da série Estilhaça-me.

Decifra-me reúne os contos Proteja-me e Revela-me, que vão te trazer de volta ao mundo distópico de Estilhaça-me antes do desfecho triunfal da série!

 

 

A enxadrista de Auschwitz de Gabriella Saab (Universo dos Livros)

Livros 2022

Os fãs de O gambito da rainha e O tatuador de Auschwitz não podem perder este romance de estreia incrível, ambientado na Segunda Guerra Mundial.

Uma jovem trabalhadora da resistência polonesa, detida em Auschwitz como prisioneira política, joga xadrez em troca da própria vida enquanto luta para levar à justiça o homem que destruiu sua família.

 

O guia para (não) namorar de Josh e Hazel de Christina Lauren (Universo dos Livros)

Livros em 2022

Com uma energia equiparável à de uma criança de colo e uma boca mais suja do que um bueiro, Hazel geralmente intimida e assusta qualquer homem à sua volta, a ponto de eles não reconhecerem seu coração de ouro.

Mas Josh, seu grande amigo, não é um homem qualquer. Nesta história ao estilo “friends to lovers” de

Christina Lauren, autora best-seller do The New York Times, conheça a história de dois opostos que definitivamente não estão namorando, não importa quantas vezes acabem juntos na cama.

 

O Contador de Histórias: Memórias de Vida e Música de Dave Grohl (Intrínseca)

Livros 2022

Não é preciso ser fã do Nirvana ou do Foo Fighters para saber que Dave Grohl é uma das figuras mais queridas e respeitadas da música mundial. De sua entrada na banda punk Scream, no fim da adolescência, até o enorme sucesso do Foo Fighters — passando pelos estrondosos anos no Nirvana —, Dave tem uma trajetória marcada por situações bizarras, dores inimagináveis, contratempos descomunais e conquistas ainda maiores. Em O contador de histórias, uma reunião de memórias de todos os períodos de sua vida, ele oferece algo raro: um retrato íntimo e sincero de uma vida extraordinária feita de momentos comuns — e de outros nem tanto assim.

 

O Palácio de Papel de Miranda Cowley Heller (Intrínseca)

Livros 2022

Em uma manhã perfeita das férias de verão, na propriedade construída em Cape Cod por seu avô, é com certo saudosismo que Elle Bishop absorve cada detalhe ao seu redor.

A mesa de jantar da véspera, noite em que ela transou com o amigo de infância na escuridão do jardim enquanto os respectivos cônjuges conversavam na sala, ainda está posta.

Em 24 horas, Elle terá de escolher entre esse homem e o marido.

 

Viúva de Ferro de Xiran Jay Zhao (Intrínseca)

Livros em 2022

Em Huaxia, a maior honra concedida a uma garota é sua escolha para a função de piloto-concubina, servas conectadas a pilotos homens para juntos fornecerem energia vital às crisálidas ― máquinas de guerra gigantes que protegem a humanidade dos alienígenas além da Grande Muralha. Essa conexão mental tão intensa e poderosa entre piloto e concubina com frequência leva as jovens à morte, garantindo à família delas uma recompensa financeira do Estado. Aos dezoito anos, Wu Zetian se alista como concubina com apenas um objetivo em mente: vingança.

 

 

Última parada de Casey McQuiston (Seguinte)

Livros em 2022

Em síntese, August Landry, com apenas 23 anos, tem uma visão bastante cética sobre a vida. Quando se muda para Nova York e passa a dividir apartamento com as pessoas mais excêntricas — e encantadoras — que já conheceu, tudo o que quer é construir um futuro sólido e sem surpresas, diferente da vida que teve ao lado da mãe. Até que Jane aparece. No vagão do metrô, em um dia que tinha tudo para ser um fracasso, August dá de cara com uma garota de jaqueta de couro e jeans rasgado sorrindo para ela. As duas passam a se encontrar o tempo todo e logo se envolvem, mas há um pequeno detalhe: Jane pertence, na verdade, aos anos 1970 e está perdida no tempo — mais especificamente naquela linha de metrô, de onde nunca consegue sair.

 

White Smoke de Tiffany D. Jackson (Seguinte)

Livros 2022

Marigold está fugindo de fantasmas. Os fantasmas de sua antiga vida continuam a assombrá-la, mas uma mudança com sua família de sua pequena cidade de praia na Califórnia para a agitada cidade de Cedarville pode ser o novo começo de que ela precisa. Sua mãe aceitou um novo emprego na Fundação Sterling que vem com uma casa gratuita, que Mari agora tem que dividir com sua meia-irmã malcriada de dez anos de idade, Piper. Mas sua irmãzinha vive dizendo sobre um amigo, um amigo que quer que Mari vá embora.

 

 

The House in the Cerulean Sea de T. J. Klune (Morro Branco)

Livros 2022

Linus Baker leva uma vida tranquila. Aos quarenta, ele tem uma casinha com um gato tortuoso e seus amados registros como companhia. E no Departamento Encarregado da Juventude Mágica, ele passou muitos anos monótonos monitorando seus orfanatos. Então, um dia, Linus é convocado pela Gerência Extremamente Superior e recebe uma missão altamente classificada. Ele deve viajar para um orfanato onde residem seis crianças perigosas, incluindo o Anticristo. Lá, Linus deve de alguma forma determinar se eles podem trazer o fim dos dias. Mas seu guardião, o charmoso e enigmático Arthur Parnassus, fará de tudo para proteger seus pupilos. À medida que Arthur e Linus ficam cada vez mais próximos, Linus deve escolher entre o dever e seus sonhos.

 

The Way of Kings de Brandon Sanderson (Trama)

Livros

O resultado de mais de dez anos de planejamento, escrita e construção de mundo, The Way of Kings é apenas o movimento de abertura do Stormlight Archive, uma ousada obra-prima em construção. Fale novamente os antigos juramentos:

Vida antes da morte.

Força antes da fraqueza.

Viagem antes do destino.

 

Beasts of Prey de Ayana Gray (Galera Record)

Livros

Em resumo, não existe mágica na cidade destruída de Lkossa, especialmente para Koffi de dezesseis anos, que trabalhou para o notório Zoológico Noturno.

Mas, na noite em que aqueles que ela ama são gravemente ameaçados pelo mestre cruel do Zoo, Koffi libera um poder que ela não entende totalmente, mudando sua vida completamente.

 

 

 

Six Crimson Cranes de Elizabeth Lim (Plataforma 21)

Livros

Exilada por ter a magia em seu sangue, Shiori não pode mais falar.

Se desobedecer, a cada palavra, um de seus irmãos morrerá.

Mas tudo muda quando uma força tenta destruir seu reino.

 

 

Instant Karma de Marissa Meyer (Rocco)

Livros

Com os direitos comprados pela HBO MAX, o livro conta a história de Prudence Barnett.

Personagem que misteriosamente acorda com o poder de controlar o carma das pessoas ao seu redor.

Tanto para o bem quanto para o mal!

 

 

Por fim, creio eu, que todos estarão na minha lista? E na sua?

Até mais, e Obrigado pelos Peixes! E, um Feliz 2022.

Quer saber mais sobre Livros e HQ’s? Então, clique aqui.