Procurando aquele anime de romance leve pra assistir, mas com tantas opções conhecidas e desconhecidas não sabe qual escolher? Então vem comigo que estarei te dando ótimos animes shoujo/josei que muitos não conhecem, mas que são sucesso!

Kare Kano

Kare Kano

Kare Kano é uma obra um pouco mais antiga que as demais opções dessa lista. Foi lançado em 1998 com 26 episódios. Nele você acompanhará a história de dois alunos que fazem de tudo para ser o melhor da classe, ainda no colegial, como rivais eles acabam de conhecendo melhor e se envolvendo num relacionamento amoroso. A trama envolve não somente o romance enquanto primeiro amor, mas também dramas familiares, pessoais, medos e vários assuntos que nos trazem para vida real. Apesar de o casal ser jovem o anime abrange assuntos adultos. Vale salientar que o anime relata a história original do mangá de maneira bem resumida, então vale conferir os volumes.

Chihayafuru

Chihayafuru

Nesse anime você acompanhará Chihaya Ayase, uma jovem garota que inicialmente tinha como sonho ver o sucesso de sua irmã mais velha como modelo. Porém, ao conhecer Arata Wataya percebe que esse seu sonho é em vão por não se tratar de algo para ela mesma, e então ele a apresenta ao Karuta, um jogo tipicamente japonês que envolve poemas e que para se ter sucesso nele é necessário ter algumas habilidades, então Chihaya se vê com o objetivo de se tornar a melhor jogadora de Katura no Japão. O anime gira em torna da protagonista e seus 02 amigos mais próximos, Arata e Taichi Mashima. O anime em si não se trata somente de Karuta, retrata ambição, amizade e também romance. A parte do romance acontece de forma mais lenta, mas você se vê a todo o momento com a atenção presa na tela esperando para ver o que realmente tudo irá virar.

Ao Haru Hide

Ao Haru Hide

Nesse anime temos mais um casal de colegial. Futaba Yoshioka no ensino fundamental não conseguia fazer amigas por ser extremamente popular entre os garotos, porém, o único por quem era apaixonada, Kou Tanaka, afastou-se do colégio antes que ela pudesse se declarar a ele. Agora no colegial, ela resolve dar um gelo em todos os garotos para conseguir fazer amizade com outras garotas, mas então seu antigo amor retorno ao colégio e confessa que na época também era apaixonado por ela, mas que agora se encontra indiferente a tudo. O anime abrange vários assuntos e dramas cotidianos reais, além do desenrolar da amizade e provável relacionamento entre os dois.

Tonari no Kaibutsu-kun

Tonari no Kaibutsu-kun

Shizuku Mizutani é uma garota muito estudiosa que só tem interesse em seus planos para o futuro, enquanto Haru Yoshida é problemático e desordeiro. Quando Shizuku é designada por sua professora a levar os deveres de classe na casa de Haru, o garoto ingênuo assume que ambos são amigos, e por causa dela acaba voltando à escola. Os sentimentos entre os dois começam a crescer conforme a história avança, e com ele surgem muitos problemas e dramas a serem superados e explorados.

Sukite ii Na yo

Sukite ii na yo

Tachibana Mei é uma estudante solitária, que tem grande dificuldade em estabelecer relações interpessoais por traumas ocorridos em sua infância. Em certo momento o caminho dela e de Yamato Kurosawa, um dos estudantes mais populares da escola, se cruzam e o rapaz mostra interesse por ela, e começa a fazer de tudo para se aproximar da garota. Esse anime diferentemente da maioria dos shoujos, que nos fazem sofrer enquanto apenas esperamos o casal ficar junto no final, tem um ritmo bem acelerado onde você irá acompanhar o avanço do namoro entre os dois.

 


Continua Aqui no TG! Leia também a Resenha do anime ODDTaxi aqui!