Escritor do “Homem-Formiga 3” revela cena que usa tecnologia de “O Mandaloriano”

Escritor do Homem-Formiga 3 revela cena que usa tecnologia de “O Mandaloriano”

‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ usa tecnologia que ficou famosa em O Mandaloriano. De acordo com o escritor Jeff Loveness, o filme da Marvel Studios está usando-o para criar uma cena de ação de destaque. Loveness falou recentemente sobre a produção do filme no podcast I Said No Gifts! (via The Direct). Durante a discussão, Loveness mencionou que ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ usa StageCraft em sua produção. Essa é a tecnologia que a Industrial Light & Magic foi pioneira para dar vida aos planetas de Star Wars de The Mandalorian em torno de seus atores. Atores, produtores e diretores elogiaram a tecnologia, que envolve um palco sonoro em uma parede de telas de LED, chamada The Volume, retratando uma paisagem praticamente construída. Oferece aos atores algo visível para trabalhar e evita as dificuldades e armadilhas dos efeitos digitais da tela verde.

O Mandaloriano

  • “Eu estive lá por, tipo, três meses durante a pré-produção, então é qualquer coisa de pessoas fantasiadas, coisas de roteiro até o minuto, você começa a conhecer os atores, você começa seus pontos de vista sobre as coisas, você começa coisas práticas. Você tem como óculos grandes para fazer olheiros vr 3D de conjuntos”, explicou Loveness. “Eu não sei se você assistir O Mandaloriano ou qualquer dessas coisas. Há uma nova tecnologia chamada The Volume, que é basicamente uma tela verde viva. Você pode realmente colocar os fundos e os efeitos visuais legais que você quer em tempo real. Muito melhor para os atores, e então eles vão fazer coisas digitais mais tarde para fazer parecer melhor. É muito legal, me lembra de uma velha pintura fosca de David Lean ou algo assim ao fundo, ou Mágico de Oz.”

Loveness lembrou de assistir a uma sequência de ação envolvendo a Vespa, interpretada por Evangeline Lilly. Ele explicou que vê-lo através desses óculos StageCraft foi um pouco surreal.

  • “Eu tinha uma daquelas coisas em que me sentia como um francês assistindo aquele filme de trem”, disse ele. “Havia uma sequência de corrida complicada onde a Vespa, muito pequena, ela voa ao redor, ela está passando pela floresta e a câmera está se movendo com ela e ela segue na tela, então parece uma cena legítima do filme, e é muito chocante ter essa tela gigantesca se movendo como uma câmera. Meio que foi! Especialmente em óculos, não recomendo jogar um Occulus na cabeça e pular em um ambiente todo CG.”

Quer mais notícias sobre filmes? Clica aqui!

[themoneytizer id=”90036-2″]