“Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy” afirma roteirista de Back to Black

Marisa Abela stars as Amy Winehouse in director Sam Taylor-Johnson's BACK TO BLACK, a Focus Features release. Credit : Courtesy of Dean Rogers/Focus Features

 

Dirigido pela cineasta Sam Taylor-Johnson, a filmografia da emblemática cantora britânica está em cartaz em todo o país

Back to Blacknovo longa da Universal Pictures que conta a história da ascensão precoce de Amy Winehouse, emblemática cantora britânica que faleceu aos seus 27 anos. Escrito por Matt Greenhalgh, o roteiro do longa se baseia na visão da cantora sobre sua própria história: “Trabalhamos com o que achávamos interessante sobre a vida dela. Era imperativo para mim que tudo fosse feito do ponto de vista da Amy”, afirma Greenhalgh.

A direção de Back to Black é assinada por Sam Taylor-Johnson, cineasta que escolheu adotar um empático e imparcial olhar pela história de Amy. Sam conta que sua intenção “era fazer com que o espectador se sentisse ao lado dela, vivendo essa jornada com ela. Parecia uma grande responsabilidade trazer Amy à vida de uma forma positiva, e ao mesmo tempo, fiel à sua vida e à sua jornada artística”, completa a cineasta.

Back to Black está em cartaz nos cinemas de todo o país. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.

Sobre o filme:

Back to Black conta a história nunca vista antes da ascensão precoce de Amy Winehouse à fama e do lançamento de seu inovador álbum de estúdio, “Back to Black”. Contado a partir da perspectiva de Amy, o filme traz um olhar sem apologias da mulher por trás do fenômeno e do relacionamento que inspirou um dos álbuns mais lendários de todos os tempos.