Chris Sevla já trabalhou e lançou diversas obras em todo território nacional. Aliás, é dela o depoimento de que “a arte veio como um consolo durante a pandemia”.

Em um bate-papo com o Teoria Geek, a autora e roteirista contou um pouco sobre as produções que já trabalhou e revelou alguns projetos para o futuro.

Vamos lá!?
TG: Quem é Chris Sevla?

Chris Sevla

Chris Sevla: Alguém que não gosta de responder a esta pergunta. Me sinto naquelas entrevistas de emprego, onde te perguntam “por que nós deveríamos te contratar”? Rsrsrs. Então eu sou isso que você vê, um monte de coisas que você não vê e mais outras tantas que você talvez nunca veja…

TG: Quais são os seus principais trabalhos na literatura e cinematografia?

Chris Sevla: Na literatura já tenho mais de oito livros publicados. Meus dois últimos lançamentos e que seguem fazendo barulho, são 40 Atitudes Para Transformar Seu Coração e Como Não Me Apaixonar Por Você. Também cuido de um projeto chamado Essas Escritoras, que visa a dar espaço à literatura brasileira feita por mulheres. Todos os anos lançamos novos talentos no mercado. No Cinema, já atuei com roteiro, direção e produção. Entre os trabalhos estão os clipes do Class A e do Samba Quente.

TG: Como você se encontrou na arte e quais foram os seus primeiros contatos com a literatura e cinematografia?

Chris Sevla: A arte sempre fez parte de mim. Minha mãe me ensinou a gostar de ler, de pinturas, de dançar e cantar, de todas as artes, e de cinema, principalmente os musicais (coincidência ou não, hoje eu canto musicais). Mas foi só quando todos os meus planos caíram por terra que a Arte me reencontrou. Resolvi honrá-la e assumi-la.

TG: Como foi trabalhar na equipe de roteiristas e direção do filme “O que sua mãe acha disso? “?

Chris Sevla: Foi um trabalho muito bom. A equipe de roteiristas era engraçadíssima e fomos lapidando as ideias durante nossos encontros. A busca pelas personagens também foi gratificante; os protagonistas são simplesmente incríveis e me deram um retorno muito amoroso sobre a direção. Foi um projeto que demandou, claro, como sempre, mas que me deixou muito feliz. Todos que participaram desse filme terminaram muito satisfeitos, e poder agregar isso à vida das pessoas é uma das coisas mais legais deste trabalho.

TG: Quais são os seus objetivos e inspirações na carreira artística?

Chris Sevla: A inspiração é a própria vida. Claro que gosto de certos ícones, como Martin Scorsese e Isabel Allende. Gostaria muito de ser “miga” deles rsrs. Mas eu quero seguir escrevendo, levantando questões importantes através da arte (inclusive em meio ao riso), propiciando transformações para que possamos ser pessoas melhores.

TG: Notamos que você está negociando a adaptação cinematográfica de suas obras literárias, podemos aguardar um longa-metragem de algum livro seu nos próximos anos?

Chris Sevla: Seu Deus quiser 🙏🙏🙏!

TG: Já na literatura, anda escrevendo um novo livro para nós?

Chris Sevla: Sim. Já tenho um novo livro em produção e que deve ficar pronto ainda este ano. É uma história emocionante, que fala sobre o peso que nossas escolhas têm na nossa vida e na dos outros. Mandem boas energias para mim.

TG: Deixe uma mensagem para quem deseja ingressar na carreira de roteirista ou autora no Brasil.

Chris Sevla: Coragem. Escrever requer coragem. É um caminho que vai ser talhado pelo tempo, pela sua própria vida. E por isso mesmo, também é preciso coragem para viver sua vida com nobreza, no maior sentido que esta palavra engloba. Então tenha coragem e seja gentil. Isso por si só, já opera milagres.

Conheça a sinopse do seu livro mais recente (Como não me apaixonar por você):Chris Sevla e o livro "Como não me apaixonar por você"Hannah sempre foi uma garota alegre e determinada, características que fizeram dela uma das maiores atletas de todos os tempos. Porém quando uma doença invade seu corpo, mudando todos os seus planos e ameaçando até mesmo sua sobrevivência, Hannah parte em uma jornada desafiadora que a leva a descobrir que existe muito mais sobre a vida do que a morte, mesmo quando se sabe que vai morrer.

Conheça mais o trabalho da autora: Chris Sevla é escritora e palestrante. Estreou na antologia Território V (Terracota), ilustrou A História da Arte Pirata (AND Publishing, Londres), e lançou a poesia visual #AMOR (Follow), que pode ser lida de cinco formas diferentes. Seu livro mais recente, Como Não Me Apaixonar Por Você (Skull), foi um dos lançamentos mais aguardados da sua carreira. Cidadã do mundo, com vários livros publicados e textos em revistas conceituadas, ela agora negocia a adaptação cinematográfica de suas obras.

Instagram: @chrissevla

Link do livro “Como Não me Apaixonar por Você”: AQUI

Gostou da entrevista? Então, confira mais AQUI!

Até mais, e Obrigado pelos Peixes!