Não se pode negar a importância de uma obra como Harry Potter no cenário da cultura pop mundial. J.K. Rowling conseguiu de uma forma brilhante marcar o coração de toda uma geração com uma história que transcendeu a literatura, se consagrando também no universo da sétima arte com filmes que são até hoje muito aclamados.

Hoje, o Teoria Geek bate um papo com a digital influencer Aline (@laviedealine), dona de um muito bem cuidado perfil nas redes sociais onde compartilha toda sua paixão pela saga através de livros, funko pops, maratonas dos filmes, e mais recentemente parceira de um projeto inovador, que visa a difusão de HP através de inclusão para a comunidade surda. Confira!

Harry_1
REPRODUÇÃO INSTAGRAM

1 – TG: Começando com aquela pergunta obrigatória para todo fã de HP: com qual das casas você mais se identifica? E porquê?

R: Primeiro, eu preciso agradecer essa oportunidade, esse reconhecimento é algo que almejamos muito no mundo da criação de conteúdo. Essa pergunta foi um dilema pra mim por muito tempo, quando você conhece os filmes de Harry Potter é quase inevitável se apaixonar pela Grifinória, casa da qual eu achava pertencer…

Mas quando nos aprofundamos a conhecer melhor o universo bruxo e principalmente as casas de Hogwarts, percebemos o quão é incrível as outras casas e tudo o que elas oferecem. Hoje, eu digo sem pensar duas vezes que sou Lufana, a casa dos “coadjuvantes” como dizem né?! A Lufa Lufa ou Hufflepuff, é uma casa única, dos amigos mais fiéis, dos que estão mais dispostos a ajudar o outro.

2 – TG: Quando e como aconteceu seu primeiro contato com os livros e os filmes der Harry Potter?

R: Quando criança, meu irmão comprava os DVDS de Harry Potter na feira para assistir, ele não é fã mas gostava, então sempre que ele ia assistir eu estava lá e isso desencadeou o meu amor pela saga, acredito que eu tinha uns 11 ou 12 anos. Já os meus primeiros livros (inclusive eram versão econômica, vendidos pela Americanas) eu ganhei do meu irmão também, depois de insistir muito aos 16 anos em 2014, lembro de ler todos em cerca de um mês, e a partir daí, me tornei mesmo potterhead.

Harry_2
REPRODUÇÃO INSTAGRAM

3 – Na sua opinião, qual a principal característica que colaborou para que HP se tornasse o fenômeno que é hoje?

R: Eu poderia dizer que é o amor e a amizade apresentados durante os filmes, e eu acredito que isso colaborou muito para as pessoas criarem o vínculo que possuem com Harry Potter.

Mas é inegável que a construção de mundo da JK Rowling é encantadora, uma pessoa que conhece Harry Potter hoje, tem tanto a descobrir sobre o universo bruxo, e a cada momento se apaixonará mais e mais pelos detalhes que existem sobre esse universo! Então, eu acredito que o mundo bruxo que a JK criou, rico em detalhes, é um dos motivos para Harry Potter ser o sucesso que é hoje.

4 – TG: Com qual personagem você mais se identifica? E porquê?

R: Essa é bem difícil, se você parar para refletir sobre cada personagem, provavelmente vai encontrar coisas para se identificar com cada um deles, mas nesse momento acredito que com o Remo Lupin, um dos Marotos. É um personagem que mesmo carregando vários traumas e várias vezes demonstrando estar cansado disso, ele continua lutando pelos seus ideais e principalmente por quem ele ama, ele demonstra suas fraquezas mas isso não o abala, ele não desiste e é por isso que me identifico tanto com ele, é um dos meus personagens favoritos da saga.

5 – TG: Vemos nas suas redes sociais que você possui uma enorme coleção de itens que remetem a obra de Harry Potter. Tem algum que você possui um carinho especial? Quantos itens da série ao todo você tem?

R: Eu amo colecionar, e principalmente amo colecionar coisas de Harry Potter, tenho um amor sem igual a todos os itens da coleção, mas não vou negar que os Funkos Pops são a minha maior paixão. A coleção inteira eu não tenho nem noção de quantos itens possui, já que tem muitos livros, varinhas, acessórios e etc. Mas só de Harry Potter tenho 25 funkos pops!

Harry_3
REPRODUÇÃO INSTAGRAM

6 – TG: Recentemente, você anunciou em seu IG que foi convidada a fazer parte de um projeto que tem como premissa a série de HP através de inclusão para surdos. Pode nos contar mais detalhes sobre esse projeto?

R: O Conexão Always é um instagram reconhecido por ser o primeiro que promove a inclusão de pessoas surdas no universo de Harry Potter, e ser convida a fazer parte da equipe deles foi um enorme privilégio.

Eu sou a responsável pela criação de conteúdo para os stories da página, onde compartilho enquetes, debatemos sobre os filmes e livros, dou minha opinião e ouço a do público, além de lives, fazendo o máximo para interagir com todo mundo. Eu sou apaixonada por libras, e já fiz alguns cursos básicos, mas não cuido dessa parte, temos alguém na equipe responsável pela tradução e todo o conteúdo em libras disponível na página.

7 – TG: Você tem também tem promovido em suas redes maratonas dos filmes de HP com espaço de debates entre os fãs. Como funciona? Quais são os dias que as maratonas acontecem?

R: Sim, a Maratona de Harry Potter é um projetinho meu e da Lua do @imluaaa, onde vemos um filmes a cada domingo através do aplicativo da Rave (disponível para Android e IOS). É um momento de interação incrível com mais fãs da saga, um lugar para darmos nossas opiniões sobre os filmes e também nos conhecermos melhor. Todas as informações sobre a Maratona estão disponíveis no destaque “maratona HP” no meu perfil do Instagram.

Harry_4
REPRODUÇÃO INSTAGRAM

8 – TG: Finalizando, nós aqui do Teoria Geek te parabenizamos pelo lindo trabalho que você faz e te desejamos todo o sucesso do mundo! Aproveita e deixa aqui suas redes sociais para nossos seguidores te acompanharem por lá!

R: Eu que tenho que agradecer por essa oportunidade, é incrível ter o nosso trabalho reconhecido e eu fico extremamente feliz em receber esse elogios de vocês!
E a você leitor, que gostou de mim e do meu conteúdo através dessa papo incrível, me acompanhem nas redes sociais! É só procurar por @laviedealine em qualquer rede social, estou no Instagram, Twitter, Facebook e TikTok.

 

 

 

Veja mais entrevistas, resenhas ou notícias aqui.