Atualmente, a gente pode ver diversas formas de adquirir conteúdo, principalmente por indicações de criadores de conteúdo das redes. E claro que o mundo nerd é um dos mais visados por esses criadores, que vêem as mídias sociais como principal forma de disseminar a busca por diversão e entretenimento.

Por isso, o Teoria Geek traz hoje por aqui mais um bate-papo com a talentosíssima influencer Aline (@laviedealine), que antes nos contou sobre sua forte relação com a aclamada saga do “Harry Potter” e agora vem aqui nos falar um pouco mais sobre alguns outros temas que envolvem a cultura geek. Confira:

Imagem: reprodução Instagram

1- TG: O que fez você começar a ter interesse pela criação de conteúdo?

R: Primeiro, é um prazer enorme estar aqui mais uma vez, isso é gratificante pra mim.

A criação de conteúdo se iniciou com minha paixão pela fotografia e meu vício nas redes sociais, quando os dois se conectaram me vi amando criar, editar e postar conteúdo. No início era só hobby, coisas que eu fazia quando tinha tempo livre e gostava, com o tempo e com as minhas paixões do mundo geek, eu me encontrei, e agora é como se fosse minha profissão.

2 – TG: Desde quando e como começou sua relação com a cultura geek?

R: A resposta não poderia ser outra, obviamente tudo se iniciou com Harry Potter quando eu tinha 11 ou 12 anos, e com o passar do tempo se expandiu para livros, filmes, séries, os colecionáveis, tudo que hoje faz parte do meu mundo.

3 – TG: Falando um pouco sobre seu conteúdo literário, vi que você fez vários posts sobre a HQ “Jovens Titãs: Ravenna”, da Kami Garcia. Como foi sua experiência com a leitura dessa HQ? E qual foi a sensação de ver a autora do quadrinho interagir em um dos seus posts?

R: Minha experiência com a leitura de HQ’s se iniciou a pouco tempo, era algo que eu dava muito valor, e hoje me conquistou. A HQ da Ravena foi a primeira do universo dos heróis e da DC que li, eu sempre tive uma conexão com a Ravena durante os episódios do desenho “Jovens Titãs”, então não pensei duas vezes quando descobri que tinha essa história dela e fui ler. 

A HQ por mais curta que seja, é bem envolvente e logo eu resolvi criar conteúdo a partir dela, daí veio o meu cabelo roxo (que por mais que me chamem de Tonks, personagem de “Harry Potter”, foi por causa da Ravena que pintei) e o reels que viralizou no meu Instagram, chegando a 24,7 visualizações e tendo o comentário da Kami Garcia, autora da HQ. Esse vídeo se tornou muito especial pra mim, quem trabalha com a Internet e criação de conteúdo, sabe como é difícil trabalhar em um conteúdo e ele não alcançar metade das pessoas que você imagina… Quando a autora comentou, me senti lisonjeada, senti que meu trabalho estava chegando em algum lugar, que enfim poderia ter um reconhecimento, foi uma sensação incrível!

Imagem: reprodução Instagram

4 – TG: Ainda falando sobre literatura, quais foram, até o momento, as três melhores leituras que você fez ao longo desse ano?

R: Esse ano eu explorei gêneros literários diferentes, sai da minha zona de conforto e li livros de autores nacionais que infelizmente são pouco reconhecidos.

Algumas histórias que se tornaram marcantes para mim são os romances de época escritos pela Júlia Quinn, livros que inspiraram a famosa série da Netflix, Os Bridgertons; também a HQ Repeteco do Bryan Lee O’Malley, autor das HQ’s dos Scott Pilgrim e por último um livro de um autor nacional, Meu Odiável Diário do Átila Guilherme, todos eu recomendo a leitura.

5 – TG: Para você, qual a importância do uso das redes sociais para disseminar o incentivo a leitura?

R: Sabemos que hoje em dia as redes sociais são um local de conteúdos agressivos, de bullying e fake news, então usá-las para influenciar, de forma mínima que seja, a leitura é o meu objetivo. Eu não tive ninguém que me incentivasse a ler e me tornei leitora, mas sei que seria bem mais fácil se eu tivesse convivido com pessoas com esse hábito de leitura, na época não havia Instagram pra acompanhar, mas hoje há, e hoje podemos usá-lo também com essa finalidade.

6 – TG: Vemos no seu perfil do Instagram que você é uma grande fã das séries da Marvel no Disney +. Entre “Loki”, “WandaVision” e “Falcão e o Soldado Invernal”, qual das três foi a que você mais te cativou?

R: Minha relação com a Marvel surgiu há uns 3 anos, e hoje sou apaixonada pelos filmes de heróis e todo o universo que ela propõe. Minha série favorita dessa nova fase da Marvel é “Loki”, conhecer o multiverso foi uma experiência incrível pra mim, mas as outras são igualmente boas e agora aguardo ansiosa por “Gavião Arqueiro”!

7 – TG: Você também fez alguns posts muito bem feitos onde está caracterizada como alguns dos personagens das séries do Disney +. Você teve muito trabalho, ou alguma ajuda, para fazer a caracterização? Qual das caracterizações teve um resultado que mais te agradou?

R: Eu adoro fazer esses posts inspirados nos personagens que amo, e todos eles eu fiz sozinha, a maioria usei aplicativos para edições fotográficas e esses foram os resultados finais. A minha favorita com certeza a do “Loki”, mas as da “WandaVision” também estão bem legais. Vão conferir no meu perfil!

Imagem: reprodução Instagram

8 – TG: Além das séries do Disney +, quais foram as três melhores séries das demais plataformas de streaming que você mais gostou de ver esse ano?

R: Com certeza a terceira temporada de “Sex Education” da Netflix, “Monstros no Trabalho”da Disney + (minha animação favorita é Monstros SA então já diz tudo) e “O Gambito da Rainha” também da Netflix que me surpreendeu, entre outras.

Imagem: reprodução Instagram

9 – TG: Você está sempre postando conteúdos em seu perfil mostrando sua coleção de funkos, que viraram uma verdadeira febre entre os admiradores da cultura geek. Quantos você tem ao todo? Tem alguns que você tenha um carinho especial?

R: Eu possuo na coleção 54 funkos pops, entre eles “Harry Potter”, alguns da Disney e Marvel, e outros de séries, como “How I Met Your Mother”, “The Good Place” e “The Big Bang Theory”. Meu favoritos (no momento) são o do Ron Weasley no cavalo, Hagrid e Robin Sparkles (HIMYM).

10 – TG: Finalizando, nós aqui do Teoria Geek agradecemos a mais essa oportunidade que você lá concedeu de compartilhar conosco um pouco do seu conteúdo e da sua paixão por esse mundo. Deixa suas redes sociais para nossos seguidores te acompanharem por lá!

R: Eu que agradeço a oportunidade, fico feliz de estar novamente aqui pois isso é de significado enorme para mim. Quem quiser me encontrar em alguma rede social é só digitar @laviedealine no Instagram ou TikTok.

Foi um prazer, bruxos e não-bruxos!

__________________________________________

Veja mais do meu conteúdo aqui.