Emma Watson classificou como “a coisa mais horrível” beijo em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2’

A atriz Emma Watson classificou como “a coisa mais horrível” que já precisou fazer o beijo dado por ela no amigo e colega de elenco Rupert Grint em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2’ (2011). A artista de 32 anos contou que a experiência filmando a cena romântica dos personagens Hermione e Ron ficou ainda mais difícil por causa do set lotado do longa, com toda a equipe da produção interessada em assistir à gravação.

“Foi a coisa mais horrível que já precisei fazer”, disse Watson, em 2012, ao apresentador Jonathan Ross, ao falar sobre as filmagens da cena de beijo entre ele e o amigo.

“Não porque o Rupert não seja adorável, acho que há milhões de garotas por aí que dariam um braço esquerdo para beijá-lo, mas porque me pareceu incestuoso. É a única maneira que consigo descrevê-lo. A melhor coisa de um beijo é que você fecha os olhos, então ótimo porque fechei os olhos enquanto o beijava. Aí eu não precisava pensar no fato de que era ele. A pior parte foi abrir os nossos olhos e olharmos um para o outro, a partir daí não conseguimos mais”.

No especial ‘Harry Potter: De Volta a Hogwarts’ (2022), Watson voltou a tratar do beijo em conversa com Grint e Daniel Radcliffe: “Obviamente, o nosso beijo foi a coisa mais assustadora que nós dois já tivemos de passar. Me pareceu errado porque nós três éramos como irmãos”.