Emilia Clarke se abriu sobre sua experiência de sobreviver a dois aneurismas cerebrais, expressando gratidão por ter conseguido se recuperar depois de perder “bastante” o órgão.

Clarke sofreu dois aneurismas cerebrais com risco de vida enquanto trabalhava na série da HBO: o primeiro em 2011, o segundo em 2013. Ambas as emergências médicas exigiram longos períodos de recuperação. Clarke se abriu pela primeira vez sobre a situação difícil em 2019, com a garantia de que agora está completamente melhor.

“A quantidade de meu cérebro que não é mais utilizável – é notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida completamente normalmente, sem absolutamente nenhuma repercussão”, afirmou Clarke. “Estou na minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso.”

Desde então, Clarke criou uma instituição de caridade para vítimas de lesões cerebrais e derrames chamada SameYou, embora tenha deixado seus próprios problemas médicos para trás e aceitado sua atual condição de saúde.

“Eu pensei: ‘Bem, isso é quem você é. Este é o cérebro que você tem. Portanto, não faz sentido ficar continuamente quebrando a cabeça sobre o que pode não estar lá”, disse Clarke.

Nossa eterna rainha dos dragões é genuinamente uma guerreira.

Fonte: Variety